Aparato do Entretenimento: Power couple: 11 momentos marcantes de Superman e Lois
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Power couple: 11 momentos marcantes de Superman e Lois


Créditos - Reprodução

Saudações! Assim como o Super-Homem, praticamente, moldou o super-herói de hoje como gênero (goste você dele ou não), a dupla Lois & Clark é tudo o que todo super par romântico das HQs gostaria de ser. 

As adaptações das aventuras do Homem de Aço sempre entenderam bem: por trás de um Superman, sempre há uma Lois. 

Créditos - The CW/Warner Bros./DC Comics/Reprodução

Pela segunda vez, o casal dá título a uma série de TV, agora refletindo o momento atual dos Kent nas páginas da DC - "Superman & Lois" retrata a vida de Lois e Clark como mais velhos e pais de dois, uma fase da vida nunca antes explorada em live-action.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento




A DC bem que tentou fazer Superman & Mulher-Maravilha pegar, mas não aconteceu: esse casal é um dos motivos pelos quais a fase que os fez pombinhos - os Novos 52 - é péssima.

Felizmente, a casa logo voltaria a suas raízes, recuperando os aspectos mais clássicos e definitivos de sua continuidade - incluindo Lois & Clark. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Do primeiro beijo à épica volta ao contrário no planeta, confira momentos marcantes do romance icônico dos dois em suas mais diversas iterações.




O PRIMEIRO BEIJO: Superman e Lois se beijaram pela primeiríssima vez na história na quinta edição de "Action Comics", em outubro de 1938. 

Créditos - Superman Homepage/DC Comics/Reprodução

A jornalista decide beijar o herói em agradecimento por ter salvo vidas. Curiosamente, o beijo em si é dado fora de cena, não sendo retratado na tira.




O SEGUNDO [PRIMEIRO] BEIJO: O lado mais Clark do Homem de Aço beijaria Lois apenas trinta anos depois, na edição 306 de "Action Comics". Esse momento revelou uma habilidade curiosa, não muito utilizada e um tanto esquecida de Clark - o misterioso beijo amnésico do Superman.

Créditos - DC Comics/Reprodução

Em uma fase em que Lois havia descoberto que Clark é o Superman, ele apagou suas memórias com um beijo durante uma festa de Natal no Planeta Diário. 

Esse momento inspirou a famosa cena de "Superman II" em que Clark apaga as lembranças da jornalista com um beijo. 

BEIJO TÓXICO: Clark apaga o segredo da mente de Lois em "Superman II". Créditos - Warner Bros./Reprodução

Felizmente, essa habilidade tóxica jamais foi revisitada pela DC Comics desde então. Vale lembrar que o Superman eternizado por Christopher Reeve era praticamente onipotente, como mostrará um outro momento da lista.

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O CASAMENTO: Leitores mais assíduos sabem o evento que é, quando os ícones de Marvel e DC resolvem trocar alianças. Com o Superman, não seria diferente. Lois e Clark se casaram em um mega especial publicado em 1996, sessenta anos após os dois debutarem nas HQs. 

Lois e Clark se casam com presença de Jerry Siegel e Joe Shuster, seus co-criadores. Créditos - DC Comics/Reprodução

O evento reuniu os cinco roteiristas dos títulos do Homem de Aço na época e coincidiu com o casamento dos dois na série "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman". Jimmy Olsen e Lucy Lane foram padrinhos de casamento e nem mesmo o general Sam Lane - do qual Lois estava afastada - quis perder a festa.

Créditos - DC Comics/Reprodução

O padre era ninguém mais, ninguém menos que Jerry Siegel, enquanto Joe Shuster estava entre os convidados - os dois são co-criadores de Superman e afins e, apesar do desrespeito histórico que sofreram por parte da DC, foram lembrados na ocasião. 

Além da dupla, foram incluídos outros artistas e roteiristas que contribuíram para a mitologia do Azulão ao longo dos anos. 
 



QUANDO LOIS PRECISOU DE UM TEMPO: Lois Lane se destaca por ter transcendido de uma donzela em perigo apaixonada para uma das mulheres mais poderosas da DC Comics - e por ser a única que não precisa de um traje ou super poderes para isso. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Após um longo período dedicada à família, Lois sentiu que era hora de voltar às suas raízes jornalísticas - onde está seu poder, oras. Por isso, pediu um tempo a Clark. 

Admitindo que os Kent não são uma família nada convencional e deixando claro que a decisão não era um divórcio, Lois mergulharia de volta no jornalismo investigativo, enquanto Clark deveria seguir se dedicando ao heroísmo. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Enquanto isso, o filho Jon Kent - o Superboy (mais sobre ele a seguir) - ficaria muito bem acompanhado do avô Jor-El.

Afinal, os Kent não tem que estar *juntos* para estarem juntos. É fada sensata que chama?

Siga o nosso perfil no Pinterest

QUANDO ELES SE CONHECERAM EM "SMALVILLE" - Além de marcante, a série mãe dos super-heróis na TV de hoje é uma adaptação audaciosa do mito do Superman. 

Um de seus momentos inusitados envolvendo os ícones da DC é, justamente, quando Lois conhece Clark, na quarta temporada.

VISITANTE ESTRANHO: Sempre entre as melhores adaptações da personagem, a Lois de Erica Durance trouxe leveza aos dramas de "Smallville". Créditos - Warner Bros./DC Comics/Reprodução

Em busca da prima desaparecida, Lois chega a Smallville em meio a uma tempestade elétrica, que tira seu carro da rota e a leva de encontro com um jovem desmemoriado e nu (!) em meio a um milharal. 

Assim começaria o affair lendário dos dois no universo de "Smallville".



Retratados como predestinados na série, Lois e Clark possuíam a química obrigatória que lhes ainda falta no Universo Estendido DC, além de formarem a combinação perfeita de drama e alívio cômico. 




O GIRO AO CONTRÁRIO: Para salvar uma vida, ele é capaz do infinito. Para salvar o amor de sua vida, então...

VOCÊ PODE LER A MINHA MENTE? Margot Kidder e Christopher Reeve imortalizam Lois & Clark no filme de Richard Donner. Créditos - Warner Bros./DC Comics/Reprodução

Se o Superman foi peça chave na construção do gênero super-herói nas HQs, o filme de 1978 moldou esse gênero no cinema. Até então, o Homem de Aço dos quadrinhos não parava de demonstrar poderes novos, que incluíam habilidades temporais. 

Outrora, o Super-Homem podia viajar no tempo ao quebrar a chamada Barreira Temporal, o que acabou refletido no filme.

Onipotente, Superman traz Lois de volta à vida no clássico de 1978. Créditos - Warner Bros./DC Comics/Reprodução

Christopher Reeve eternizou o Superman como um herói de capacidade incalculável; um semideus, ainda que relacionável (outra falha grave de Zack Snyder). 


É girando a Terra ao contrário que um Clark desesperado rebobina o tempo e traz Lois de volta à vida, após ela ser soterrada durante o terremoto causado por Lex Luthor. 

O clímax é motivo de intenso debate entre os fãs, enquanto as sequências jamais explorariam essa proeza novamente - o diretor Richard Donner, tampouco, nunca a explicou direito. 



Posteriormente, o Superman realizaria feitios proporcionalmente grandes (como quebrar a realidade no punho), mas essa habilidade bizarra permanece restrita ao filme desde então.

Siga o nosso perfil no Google News

O NASCIMENTO DO SUPERBOY: Antes da ocasião oficial, Lois e Clark já tinham sido retratados como pais em mais de uma vez nos quadrinhos, em histórias alternativas como "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" - do mestre Alan Moore. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Já na continuidade oficial, Lois deu a luz ao pequeno Jonathan "Jon" Kent durante os eventos da Convergência, na qual várias realidades da DC de outrora foram resgatadas e colecionadas por uma versão do Brainiac. 

As habilidades de Clark ficaram suprimidas sob a redoma, tornando possível aos dois gerar a criança.

OS ÚLTIMOS FILHOS: Os Kent em "Superman: Lois & Clark", minissérie que inspira "Superman & Lois". Créditos - DC Comics/Reprodução
 
Chegando à realidade dos Novos 52, os Kent de outra época viveriam no anonimato até Clark se revelar ao mundo, após este perder o seu Superman. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

Essa etapa seria retratada na excelente "Superman: Lois & Clark", uma clara inspiração da série "Superman & Lois", da qual Jon é um dos protagonistas. 

Nas HQs, Jon é o Superboy atual. 

SUPERWOMAN: Que Lois não precisa de traje ou super poderes para ser uma heroína, nós já sabemos. 



Porém, é inevitável que ela já tenha se tornado uma super mulher literal diversas vezes nos quadrinhos da DC. Na cultuada "Superman: Grandes Astros", isso foi seu presente de aniversário.

Clark a presenteia com uma poção de seu DNA, que lhe concede seus poderes por 24 horas. Lois se torna a Superwoman por um dia, usando um traje que é um dos melhores já designados para uma "versão feminina" do Superman nas HQs. 

Créditos - DC Comics/Reprodução

"Grandes Astros" virou filme animado em 2011, com James Denton e Christina Hendricks nas vozes de Clark e Lois, respectivamente.


QUANDO A MORTE DO SUPERMAN FOI DEMAIS: "A Morte do Superman" já configura um momento marcante em si entre Lois & Clark, mas uma história alternativa curiosa revisitou a tragédia e propôs consequências diferentes - partindo de uma reviravolta sombria na vida de Lois.

Créditos - DC Comics/Reprodução

Nada de girar o planeta ao contrário em "Tales of the Dark Multiverse: The Death of Superman": a Lois desta realidade buscou vingar-se de um mundo que deixou o Superman morrer. 

Fundida ao Erradicador na Fortaleza da Solidão, ela bota o que sobrou da capa do herói e parte para prestar contas com a Liga da Justiça. Vale lembrar que Batman e Mulher-Maravilha não estavam presentes na batalha de Metrópolis - justamente um dos motivos que deixam Lois enfurecida.

ERRADICADORA: Lois não aceita a morte do Superman em "Tales of the Dark Multiverse". Créditos - DC Comics/Reprodução

Destaque para as cenas em que ela mata o Coringa e [supostamente] o Batman em Gotham. Em outro momento, Lois pulveriza Lex Luthor em órbita logo após revelar-lhe quem era o Superman. Tenso.


QUANDO LOIS REVELOU O SEGREDO DE CLARK: Os momentos de revelação sobre a identidade de Clark  são tão numerosos nos quadrinhos quanto em adaptações do Super-Homem.

Em 2015, porém, Lois não só descobriu que o colega de trabalho e o herói eram um só, como foi divulgou isso para o mundo em uma tentativa desesperada de salvar o Homem de Aço.

Créditos - DC Comics/Reprodução

Postando o famoso abrir de camisa de Clark, Lois buscava poupá-lo de mais chantagens da organização criminosa Hordr (orquestrada pelo vilão Vandal Savage), que havia descoberto sua identidade. As consequências iniciais, inevitavelmente, foram desastrosas. 

Lois deixa Clark irreconhecível - e irritado - após a revelação. Créditos - DC Comics/Reprodução

Pessoas próximas a Clark passaram a ser questionadas à força pelas autoridades, enquanto a relação dos dois - amigável nesta bela fase, pois o Superman estava envolvido com a Mulher-Maravilha - sofreu baixas. De fato, Lois também amava Clark.

No ato, Lois não apenas expôs as duas identidades do herói, como também pareceu criar uma nova: irritado, recluso e escondido, Clark fica praticamente irreconhecível após a revelação.


MARTHA! - Por último e não menos importante, o papel vital de Lois no momento infame em que o Batman está prestes a empalar Kal-El com uma lança de kryptonita em "Batman v Superman" (2016).

Créditos - Warner Bros./DC Entertainment/Reprodução

Ainda que o uso da conexão maternal entre Bruce e Clark tenha sido horrivelmente executado no filme, não é exatamente *o nome* que transforma o Batman em cena, mas o fato de que o ser que Bruce enxerga como um alienígena hostil é mais parecido com ele do que se imagina.

Quem deixa isso mais claro (?) é Lois, revelando a identidade da sogra. 

O universo de Zack Snyder pode ainda dever uma química verdadeira entre os dois, mas acerta na função de Lois na trama: aqui, ela não é uma donzela em perigo, mas uma aliada sob a proteção do Superman.





Siga-me no Twitter: @zevirtovsf 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Power couple: 11 momentos marcantes de Superman e Lois