Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: Mesmo limitada, Telemundo desenvolve novela em plena pandemia e entrega desfecho surpreendente
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: Mesmo limitada, Telemundo desenvolve novela em plena pandemia e entrega desfecho surpreendente


Elenco protagônico de 100 Días para enamorarnos, sucesso na plataforma de streaming Netflix - Divulgação: Telemundo


Os admiradores de '100 Días para Enamorarnos' já podem comemorar, depois da estreia relâmpago no Panamá; a segunda temporada da série que foi uma das mais populares em 2020 e esteve no topo das produções mais vistas chegou de surpresa e os novos episódios já estão disponíveis na Netflix.

 
A segunda parte da criação de Sebastián Ortega conta com 35 novos episódios que compõem um total de 92 capítulos. Além da Netflix, a telenovela chegou ao Blim TV, serviço de ‘streaming’ da Televisa. Ainda não se sabe exatamente quando a produção chegará a tela da Telemundo, embora sua estreia na emissora estadunidense tenha passado despercebida, indiscutivelmente ao chegar à plataforma.

Créditos: Telemundo

A telenovela protagonizada por Erick Elias, Ilse Salas, Marina Treviño e David Chocarro tornou-se um sucesso internacional. E esteve por meses entre as dez produções mais vistas no México. O fenômeno mundial continua impactando e três dias após o lançamento da segunda temporada a novela já ocupa o ‘T’10 e está novamente entre as produções mais vistas na plataforma. E recentemente ocupa o posto número 1 e a produção em espanhol mais vista em dez países da América Latina.

Créditos: Telemundo

Segunda temporada

Assim como aconteceu no primeiro arco de episódios, a segunda temporada de “100 Días para Enamoranos` começa com um flashback de 20 anos com Remédios e Constanza na formatura delas. Seguido de um resumo da temporada anterior. Após a surpresa de Plutarco para Constanza, as coisas parecem melhorar em seu relacionamento. No entanto, tudo vai por terra quando a esposa de Iván aparece, acusando-a de querer roubar seu marido.
 

Enquanto isso, Remédios procura desesperadamente Carlos para tentar reaver seu dinheiro, além disso, as coisas nesta temporada continuam não indo bem na sua vida sentimental, já que Dulce se muda para o apartamento de Emiliano. Depois de perder o contrato em Miami, Max e seu grupo cantam nas ruas para arrecadar dinheiro, assim encontram importantes artistas que os gravam.

Apesar dos esforços de Plutarco e Constanza, nesta segunda parte da trama sempre surgem imprevistos que os separam, o mesmo acontece com Remédios e Emiliano. Eles até namoram outras pessoas, mas perto do final do contrato dos "100 dias” os dois casais consertam as coisas. Plutarco e Constanza finalmente se entendem e dividem o escritório de advocacia.



Personagens centrais de "100 Dias" - Divulgação: Telemundo

Desfecho dos Personagens


Depois de ouvir Pablo contar a Fernando sobre os planos que tem com Remédios, Emiliano decide que não quer perder o amor de sua vida e pede que remédios se case com ele. Ela aceita e junto com suas amigas Connie e Jimena começam a organizar um casamento em 24 horas para que o casal possa se mudar para Nova York no dia seguinte. Pouco antes da cerimônia, Emiliano fica em dúvida se quer mesmo casar, mas Plutarco o convence que é o melhor que pode acontecer na sua vida e assegura que se casaria com Constanza mil vezes se fosse necessário. Enquanto isso, cumpridos os 100 dias do acordo que Plutarco e Connie assinaram, embora não falem sobre isso, a advogada escreve-lhe uma carta expressando seus sentimentos e garantindo que está disposta a continuar com o casamento. O problema surge quando o marido não consegue encontrar o bilhete a tempo. Eles dividem o escritório, mas cancelam o processo de divórcio; Alex se torna advogado defensor da causa trans e após todos os impasses amorosos termina a novela ao lado de Lúcia, enquanto Daniel termina a trama com Mariana, por sua vez Max concluiu o folhetim com um novo amor realizando assim seu sonho de ficar famoso, junto a sua banda com um show para lá de badalado.


Ramiro volta para a escola; Jimena abre seu próprio escritório de advocacia somente para mulheres. Além disso, eles se casam e esperam um bebê; Luis termina sozinho enquanto Remédios e Emiliano tem uma filha, a quem dão o nome de Constanza. A segunda temporada termina com Connie e Remédios fazendo uma viagem como nos velhos tempos. E assim termina a trama.

Créditos: Telemundo/BlimTV

Em suma, apesar das mudanças que a novela sofreu por conta da pandemia o final seguiu o roteiro original e mesmo assim surpreendeu o público (alguns finais fugiram do clichê folhetinesco) apesar disso os desfechos do último capítulo foram condizentes com os personagens e com a narrativa da trama, mostrou que sim em algumas situações a máxima do felizes para sempre existe, mas somente enquanto estamos vivendo naquele momento em específico, e sim, em 100 dias muitas coisas podem mudar. Tudo é transitório e devemos sempre ir em busca da nossa felicidade.


Direção produção e fotografia

Evidentemente a segunda temporada da trama também possui um discurso moderno, o que nada lembra os enredos mais tradicionais, a obra teve que mostrar como o mundo é, apresentando tudo de forma natural. É notório que muitas cenas foram reescritas para enxugar a história devido a pandemia do Covid-19, como por exemplo, as cenas do aniversário de Suzy foram realizadas em takes rápidos com um menor número de pessoas e com o mínimo de contato físico, apesar das restrições às situações folhetinescas continuaram bem realistas. Evidentemente tem lacunas, mas nada que comprometa o andamento da história.

Créditos: Telemundo/BlimTV

O ponto alto dessa segunda temporada mais uma vez é sem dúvidas a direção de Mariano Ardanaz, Fez Noriega e Ricardo Schwarz - o trio e o produtor Miguel Varoni souberam se adequar às mudanças de roteiro utilizando os artifícios tecnológicos (os cenários aparecem de forma alternada e os movimentos rápidos da câmera permitem um melhor encadeamento das cenas). Os cenários realistas compostos por paisagens iluminadas em tons pastéis, por sua vez deram o toque final no acabamento das cenas.

Nota-se que a Telemundo utilizou toda a tecnologia disponível sempre primando pela qualidade de suas produções.

Erick Elias rouba a cena em "100 Dias" - Divulgação: Telemundo


Atuações

Mesmo com todas as mudanças haja visto que a produção voltou a ser gravada em meio à pandemia, nesta segunda temporada vemos um elenco completamente entrosado. O quarteto de protagonistas formado por Erick Elias, Ilse Salas, Marina Treviño e David Chocarro continua em total sintonia.

Créditos: Telemundo/BlimTV

Plutarco a seu modo atrapalhado segue firme nesta segunda temporada no intuito de reconquistar Constanza. Elias que a princípio demorou para encontrar o personagem está ótimo e mais divertido que nunca em cena. Constanza continua altiva e evoluindo em cada capítulo, enquanto Ilse Salas oferece uma visão muito bem trabalhada da sua personagem de espírito livre, ainda que de maneira torta remédios continue vivendo intensamente um dia de cada vez, por fim Treviño segue estupenda na personagem. Emiliano segue sendo o fiel escudeiro de Plutarco, além de apoiar a filha, ele continua disposto a ajudar amigos. Seguindo essa perspectiva David Chocarro também está muito bem no papel. Silvia Sanz, Sofia Llama e Héctor Suárez Gomís tem uma química fora de série .

O trio de chatitas continua impagável e a chegada de Ramiro (Humberto Zurita) o quarto na linha da discórdia surpreendeu o público nesta segunda temporada. De modo geral todo o elenco está muito bem.

Erick Elias e Carla Peterson, a união de duas versões em um único casal - Divulgação: Telemundo


Participações Especiais

Carla Perterson com certeza foi a grande estrela convidada desta segunda parte da historia, aqui ela interpreta Martina, uma mulher divorciada que planeja demolir o imóvel de Plutaco e Connie, interrompendo assim a noite romântica dos dois. A empresária se abre com Plutaco, que descobre que depois do divórcio onde foi representada pela doutora Laura Conteponi (este é o nome da personagem original equivalente a Connie nesta versão) perdeu o vínculo com sua filha a mais de 10 anos.


Além de Perterson, abrilhantam a trama: Oswaldo de Léon e Miguel Varoni, produtor executivo da novela e da Telemundo.

Créditos: BlimTV/Telemundo

Portanto...

Mesmo limitada a Telemundo entregou o máximo na realização desta segunda parte, digo parte porque a novela não foi planejada para ser realizada no conceito de temporadas, mas quis assim as circunstâncias da vida e a equipe tirou de letra. Não deixou o frescor da novela se perder, manteve seu elenco motivado e os atores comprometidos com seus personagens. 

Créditos: Telemundo

Os intérpretes não perderam o tom e por mais que a novela tenha entrado numa curva que a afaste da versão original, não se perdeu narrativamente e isso é uma qualidade que deve ser exaltada. “100 Días Para Enamoranos” entra no rol de boas produções da emissora e a consagra como uma alternativa na produção de novelas familiares.

Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a crítica? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas. Matéria escrita por Graziely Sofia e Lorena Paixão com a revisão textual de Hiago Júnior.

Siga-me no Twitter: @AparatoBlog 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: Mesmo limitada, Telemundo desenvolve novela em plena pandemia e entrega desfecho surpreendente