Aparato do Entretenimento: Retrospectiva 2020: O ano em que Elyfer Torres conquistou uma trajetória de sucesso
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Retrospectiva 2020: O ano em que Elyfer Torres conquistou uma trajetória de sucesso

Elyfer Torres aproveitou muito o ano de 2020. Créditos: Reprodução Instagram

O último final de semana do ano chegou e nós do Aparato do Entretenimento, é claro não poderíamos terminar sem falar dela, o furacão talentoso que foi um destaque nas telenovelas em 2020: a señorita Elyfer Torres.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento



A atriz, que se mudou para Los Angeles e assinou com uma das agências mais importantes dos Estados Unidos, começou o ano brilhando no tapete vermelho do Sag Awards ao lado de Margot Robbie e Jennifer Aniston, foi um dos destaques da segunda temporada de ‘Enemigo Íntimo' da Telemundo e antes de sua estreia em terras tupiniquins foi um dos nomes mais buscados no Google.

  
Pôster promocional da novela 'Betty en NY'. Créditos: Telemundo

Como Beatriz Rincón a artista chamou atenção dos telespectadores pela brilhante construção da personagem idealizada por Fernando Gaitán que encantou o mundo e marcou a trajetória de Ana Maria Orozco e Angelica Vale. Após o sucesso de “Betty en NY” produção da Telemundo, exibida na TV aberta brasileira pelo SBT e disponível na Netflix, indiscutivelmente Elyfer Torres ficou muito conhecida no Brasil, e ganhou uma legião de admiradores pelo país.
 

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, apresentadores do 'Esquadrão da Moda' ao lado de Elyfer Torres. Créditos: SBT

Vinda ao Brasil e convivência com os fãs 

Um mês após a estreia de “Betty en NY” nas tardes do SBT, a atriz que desde a chegada do folhetim ao catálogo da Netflix havia manifestado a vontade de conhecer nosso país, desembarcou no Brasil. A estrela que apreendeu a falar português para se comunicar melhor com os admiradores, declarou ser admiradora dos cantores Anitta e Silva, esteve entre nós para divulgar a novela e participou de uma maratona de entrevistas, foi a atração de vários programas de TV, adorou as comidas brasileiras, provou caipirinha, pão de queijo, coxinha e realizou uma convivência para lá de especial com seu fandom. Durante o evento, atendeu admiradores, cantou, se emocionou, conversou inclusive com o Gabriel do Aparato, distribuiu autógrafos, ganhou uma boneca da Betty, fez até ao vivo para quem não pode estar no evento (Erick Elias acompanhou a transmissão). A passagem da atriz pelo Brasil foi sem dúvidas um dos grandes  acontecimentos do ano. 


Confira a nossa entrevista com a atriz. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Créditos: Reprodução Instagram

Além de ser reconhecida pelo público e pela crítica por sua brilhante atuação na nova versão de ‘Yo soy Betty, la fea’ a estrela mexicana se tornou uma das mais queridas do Brasil, carismática foi um dos assuntos mais comentados e tornou-se uma das celebridades internacionais mais aclamadas na ‘web’. Durante os meses em que ‘Betty, a feia em NY’ foi exibida na emissora da Anhanguera o nome da atriz e da personagem foi tendência diariamente nas redes sociais. O último capítulo do folhetim figurou por mais de vinte e quatro horas entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Patroa, né?
 


Créditos: Reprodução Instagram

A quarentena que realizou sonhos 

Se tem uma coisa que os admiradores de Elyfer Torres não podem reclamar é de que ficaram sem novidades dela na quarentena. A atriz que participou da segunda temporada de ‘Enemigo Íntimo' agitou a ‘web’ ao participar de lives que fizeram a alegria dos fanáticos. Durante o confinamento, Torres divulgou a segunda temporada da série e jogou se em novos projetos, como o podcast ‘Sé Volar’ que refletiu sobre temas importantes, com a presença de convidados especiais. Durante nove semanas agitou o fandom ao fazer coisas simples como pintar a parede de sua casa e outras mais glamourosas como o evento: “Poesía en tu sofá” com poemas autorais. Ela não parou; fez parte do ensaio remoto da revista ‘Para Todos’ junto a Carmen Villalobos, Majida Issa e Samadhi Zendejas representando a nova geração da TV latina. Militante, discursou sobre o poder feminino e o poder das mulheres na sociedade do século XXI. Estudou o badalado método de interpretação de Lee Strasberg e divertiu-se no TikTok. Para celebrar a marca de 600k no Instagram, lançou um zoom party. Cansou? Ela não. Participou da realização dos sonhos de fãs já que não pode voltar ao Brasil por conta da pandemia para celebrar a novela, para tanto, acabou fazendo um live junto a seu amigo e parceiro de cena Erick Elias após a exibição do último capítulo do melodrama na emissora de Silvio Santos.

Siga o nosso perfil no Pinterest

Créditos: Reprodução Instagram

Uma artista consciente 

Sem dúvidas Betty transformou Elyfer Torres em uma artista de grande influência. Como artista consciente, ela sabe da responsabilidade de dialogar com diversas gerações e ser referência para aqueles que a acompanham diariamente nas redes sociais. Além de fazer e respirar arte em todos os âmbitos de sua vida, a artista que sempre da voz para temas importantes, nesta quarenta se uniu a outras celebridades e integrou o videoclipe da música ‘Love’ êxito do duo mexicano Jesse y Joy. A canção que teve a missão de ajudar a comunidade lgbtqia+ contou com cerca de 200 nomes da cena artística, ficou em alta no YouTube e toda a renda arrecadada com a produção foi revertida para instituições que trabalham em prol da causa. Torres que sempre utiliza suas plataformas para falar sobre equidade de gênero também  estampou o editorial da revista Badhombre. O ensaio inspirado no conceito growing dressign pains da Prada, tratou sobre a homogeneização da roupa no ramo da moda, mostrou que o estilo unissex é a nova tendência e que homens e mulheres podem sim, vestir as mesmas peças, pois a nova geração não se limita aos estereótipos impostos pela sociedade.



Créditos: Telemundo

Narcosérie 

Depois do sucesso de ‘Betty en NY’, Elyfer foi escalada para ser um dos destaques na segunda temporada da narcosérie ‘Enemigo Íntimo', na produção interpreta Alicia Garcia, uma jovem inteligente e solitária que vai parar no ‘Nas Dunas’ após tomar uma má decisão tentando ajudar a mãe que estava doente. Camaleônica, a atriz não se intimidou, e com um personagem que não lembrou em nada Beatriz Rincón, mostrou toda a sua versatilidade cênica ao lado de Fernanda Castillo, María del Carmen Felix e Airto Luna. 

Créditos: Telemundo/SBT

Sucesso mundial 

Se não for para quebrar recordes e fazer sucesso na emissora de televisão mais importante do Brasil, Torres nem sai de casa. A  atriz continua em alta  e  ganhando o mundo. ‘Betty em NY’ que ficou vários meses no “Top 10’ em diversos países conquistou o 9° lugar na classificação de produções mais vistas na Netflix e se tornou uma das séries de língua espanhola mais maratonadas a nível mundial neste ano. Como o topo é sempre o lugar dela, a atriz também pode ser vista na plataforma americana na segunda temporada de ‘Enemigo Íntimo', a produção estreou em outubro na Netflix e segue sendo TOP 10 em vários países da América Latina.

Você quer aclamação? Então tome! 

‘Betty en  NY’ que está sendo exibida em vários países e foi transmitida esse ano no SBT atingiu algo antes não imaginado. Chegou a ‘plim plim’ e está na Globoplay. Agora, Elyfer além de sucesso mundial, também é global (risos). A produção da Telemundo é a mais nova aquisição do grupo Globo. O folhetim que estreou no último dia 22 agora também faz parte da plataforma de streaming da segunda maior emissora do mundo e continua fazendo história.

Siga o nosso perfil no Google News

Créditos: Reprodução Internet

Novos projetos 

Se 2020 foi um ano marcante, 2021 promete ser ainda melhor e já começa cheio de novidades. Além da estreia de ‘Betty en NY’ no Unicable (a novela será exibida pela segunda vez no país a partir do dia 05 de janeiro no canal), a atriz fará uma participação especial em um dos episódios da sitcom ‘40 y 20’ produzida por Gustavo Loza. Ely participou da quinta temporada do programa estrelado por Jorge Van Rankin, Maurício Garza e Michelle Rodríguez que estreou em novembro no canal de Las Estrellas, a obra também está disponível no Blim, serviço de streaming da Televisa. Após protagonizar a trama homônima de Fernando Gaitán e brilhar em ‘Enemigo Íntimo', a artista que desponta como um dos rostos mais promissores da nova geração se prepara para realizar um dos seus grandes sonhos: estar em uma produção Original Netflix. Ela estará em ‘Guerra de Vecinos’, uma das novas produções mexicanas que a Netflix prepara para 2021. A comédia assinada por Carolina Rivero e Mário Sariñana (Madre sólo hay dos) produzida pelo renomado Moises Chiver (Club de Cuervos, Los nobles) será estrelada por Vanessa Bauche e Ana Layevska, no elenco também estão confirmados Mark Tacher, Isabella Patron e Loreto Peralta. ‘Guerra de Vecinos’ narra a história de Leonor e Sílvia, duas mulheres que após uma altercação acabam se tornando vizinhas em um bairro exclusivo do México. Para compor sua nova personagem, Terê, uma moça de personalidade forte que na série será filha de Vanessa Bauche, Torres que ama conduzir teve que aprender a dirigir carros standard e estudar sobre marxismo. A primeira temporada de ‘Guerra de Vecinos’ chega à Netflix em 2021. As novidades não param por aí, aos saudosos do ‘podcast’ Sé Volar, a atriz revelou que no próximo ano pretende fazer um novo ‘podcast’ de maior duração. 

Cansou? Você, só se for, pois ela não. A intérprete de ‘Aqui está mi amor’ prometeu que o próximo ano será também de muita música, a atriz recentemente participou de uma live com o produtor musical mexicano Jimmy Humilde e anunciou que tem parceria vindo. Vem aí, a nova era para Elyfer Torres, 2021 já pode chegar “ya no aguento” esperar as surpresas que vão chegar. Apesar de ter sido um ano difícil para a classe artística, Ely não tem do que reclamar: esse ano a atriz considerada mágica pelos mais fanáticos, fez parte da vida de muitas pessoas através de sua arte e mostrou que a arte cura.

----- || ----- 

Curtiu a matéria? Então compartilhe e faça que ela chegue a mais pessoas. Escrita por Lorena Paixão.

Siga-me no Twitter: @Lorenapaixxao



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Retrospectiva 2020: O ano em que Elyfer Torres conquistou uma trajetória de sucesso