Cena do filme 'Ánima'. Créditos; CMedia Films |
Criado, dirigido e protagonizado por Kuno Becker, Ánima, longa que narra o drama de Salvador, um homem que decide fazer a transição de gênero estreia no FICG35 - Festival Internacional de Cine de Guadalajara Film Festival.
Põster promocional de 'Ánima'. Créditos: CMedia Filmes |
Ánima é um desses casos, a obra é uma das suas produções mais ousadas e que exigiu de Becker um lado mais autoral, justamente por dar vida a uma transexual. Em 2018 durante uma entrevista, Kuno disse um pouco sobre o projeto.
"Minha adorável professora Patricia Reyes Spíndola me fez o grande favor de me tornar um personagem em Ánima, esse nome vem do conceito de Carl Jung do animus e da anima. O papel é um tipo esquizofrênico, obsessivo-compulsivo, que tem uma personalidade superdimensionada que, segundo Jung, é a parte feminina e, embora seja heterossexual, ele tenta se tornar ela”
Para interpretar a protagonista trans, Kuno precisou enfrentar um regime intenso e psicológico para entender a psique da sua personagem.
“Achei fascinante abordar; Foi difícil, me atingiu emocionalmente, acho que foi o papel que mais me afetou. Interpretar uma mulher, em uma sociedade cheia de homens e destruir esse paradigma, foi o melhor, me fez respeitá-las mais em todos os sentidos. [...] Parei de comer, torci os calcanhares, depilei as sobrancelhas e passei por uma forte depressão; Foi uma catarse total para mim e vem do momento mais sombrio da minha vida, depois de andar nove anos sozinho na rua”.
Siga a nossa revista no Flipboard
Produzido por Ulises Puga (Contagio) e Elizabeth Romagnoli (7 Años de Matrimonio) - Ánima é uma obra criada num momento catártico do ator.
Conheça a sinopse
O que é amor verdadeiro? Quão longe alguém vai por amor? Carl Gustav Jung descreve a anima como uma das fontes da parte feminina da alma de um homem. Salvador (Kuno Becker), um obsessivo-compulsivo, se apaixona por uma mulher que é casada com outra mulher. Ela o rejeita, o que desencadeia sua obsessão.
Confira o trailer
Siga o nosso perfil no Pinterest
Confira o trailer
Aca el #trailer de mi próxima #pelicula se estrena en el @FICGoficial #estrenos los espero en Guadalajara @LGBTMex @NoticiasLGBTMex pic.twitter.com/La9q2FmYon
— Kuno Becker (@KUNOBP) November 16, 2020
“Ele fala do amor mais belo e maior que justifica todas as loucuras que comete”.
Kuno Becker em cena do filme 'Ánima'. Créditos: CMedia Films |
Na película, Becker interpreta Salvador, um homem obsessivo que se apaixona por uma garota lésbica, interpretada pela espanhola Laura Montijano. Para que ela o aceite, Salvador então entra num processo radical de transformação em seu corpo, tudo com o intuito de que ela o aceite e ame.
Siga o nosso perfil no Google News
“É um tipo de amor que realmente é pequeno demais para a palavra, meu personagem é um cara que não liga que o amor seja recíproco, ele achava que o amor que sentia era o suficiente para os dois. [...] O amor triunfa, não o bom caminho perante a sociedade, mas para mim o amor triunfa, porque o personagem amou tanto aquela pessoa que fez os maiores sacrifícios que se pode fazer, não queria ser mulher só para ser aceita por ela, mas porque queria estar nela”.
No cenário das novelas, Kuno está confirmado como o vilão de 'Fuego Ardiente' o próximo melodrama de Carlos Moreno na Televisa.
Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
0 thoughts on “Kuno Becker estreia no FICG com 'Ánima', filme onde interpreta Salvador, um homem obsessivo que se apaixona por uma garota lésbica”