Aparato do Entretenimento: Paula Fernandes é indicada ao Grammy Latino 2020
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Paula Fernandes é indicada ao Grammy Latino 2020


A cantora está concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto ‘Origens’, que resgata as raízes da artista, com faixas repletas de emoção 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


“A linguagem da música é universal; podemos nos render a uma música sem entender nenhuma palavra. Mas, quando está na sua língua, existe uma conexão especial, é como se fosse diretamente à alma”. Foram com essas palavras que a cantora Paula Fernandes iniciou sua participação no 21º Grammy Latino. A artista está concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com seu projeto ‘Origens’, gravado em 2019 em Sete Lagoas/MG  — cidade natal da artista — e que resgata suas raízes e traz faixas repletas de emoção .  


“Participar mais uma vez dessa premiação me enche de orgulho, é um reconhecimento imenso, só tenho a agradecer. Estou muito feliz! O Grammy Latino sempre me acolheu, desde a primeira vez que fui indicada, lá em 2011. É uma honra ser indicada novamente e também poder apresentar uma categoria, representando meu país”, conta Paula Fernandes. 


A cantora já foi indicada sete vezes à premiação e venceu em 2016, como Melhor Álbum de Música Sertaneja com seu trabalho ‘Amanhecer’. Nesta edição de 2020, Paula Fernandes também irá apresentar a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, das quais os indicados são: 


· "A Tal Canção Pra Lua (Microfonado)" — Vitor Kley, compositor (Vitor Kley & Samuel Rosa)

· "Abricó-de-Macaco" — Francisco Bosco & João Bosco, compositores (João Bosco)

· "Amarelo (Sample: Sujeito de Sorte - Belchior)" — Dj Duh, Emicida & Felipe Vassão, compositores (Emicida com Majur & Pabllo Vittar)

· "Libertação" — Russo Passapusso, compositor (Elza Soares & BaianaSystem com Virgínia Rodrigues)  

· "Pardo" — Caetano Veloso, compositor (Céu) 

 

Com tema ‘A música nos humaniza’, o show da edição deste ano será reformulado e, antes da transmissão oficial, a premiere será realizada virtualmente para entrega do prêmio aos vencedores, que serão revelados em 19 de novembro.


Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais e emplacou mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes. Em 2020, a cantora se apresentou por meio de lives solidárias com mais de 1,8 milhão de espectadores no total.


Paula Fernandes em números

· Mais de 5,6 milhões de discos vendidos

· 200 mil EPs vendidos

· 8 indicações e 1 Grammy Latino 

· 1 LP, 2 EP, 4 DVDs e 9 CDs

· 15 turnês internacionais

· Mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes

· 9 campanhas publicitárias

· Mais de 4,1 milhões de seguidores no Instagram

· Mais de 17,5 milhões de fãs no Twitter e Facebook

· Mais de 1,2 bilhão de visualizações no canal VEVO da cantora, no YouTube

· 1,8 milhão de espectadores nas lives da cantora, no YouTube.



Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Paula Fernandes é indicada ao Grammy Latino 2020