Maia Reficco apresenta sua primeira música solo - Foto: Divulgação Depp Well Records
Quando sua audição ao som de Dangerous Woman chegou no seu escritório Adam Anders, logo entendeu que havia descoberto uma joia rara, Maia Reficco, uma jovem americana nascida em Boston, que mudou-se muito pequena para a Argentina onde cresceu em Buenos Aires, por lá conquistou fama ao protagonizar a novela de sucesso “Kally's Mashup” onde liderou duas trilhas sonoras produzida por Anders, sua esposa Nikki e Peer Anderson, parceiro de anos de Adam, Reficco demonstrou todo seu potencial vocal como mezzo-soprana em faixas como: “Key Of Life”, “Unísono”, “Worlds Collide”,”Made of Love”, “Still” entre outras.
Maia Reficco apresenta sua primeira música solo - Foto: Divulgação Depp Well Records
A série se tornou um fenômeno na América Latina e Europa; tornando-a uma figura pública com uma popularidade crescente e inquestionável. Seu talento visivelmente fora da média a levou aos palcos da Broadway, onde interpretou Evita em sua versão jovem na peça auto intitulada e New Normal, onde interpretou Nathalie, uma das protagonistas.
Maia Reficco apresenta sua primeira música solo - Foto: Divulgação Depp Well Records
Apoiada por Adam Anders, Reficco, acaba de lançar sua primeira música solo intitulada “Tuya”, sob o selo da Deep Well Records, a canção possui elementos da música pop com vestígios de R&B - onde a estrela entrega uma interpretação poderosa, cheia de high notes, vocalmente falando, Maia, abusa dos seus vibratos, com melismas limpos, seguros e cheio de energia em uma letra viciante - onde deixa claro, que não é boba para cair num papo de um rapaz manipulador, mulherengo e que foge de compromisso, ela nunca será dele, mas com certeza será dos grandes chats de música, essa faixa composta por Ibere Fortes e Lucas Birencwajg e com um toque da mesma tem tudo para ser um grande sucesso.
A Artista ganhou notoriedade interpretando a protagonista da serie "Kallys Mashup" - Anders Midia
Reficco se consolidou nos maiores palcos do mundo dando vida a Evita
Maia Reficco construiu um discurso de empoderamento com Tuya. Créditos: Depp Well Records
A narrativa da faixa discute um tema bastante importante para a cantora, o empoderamento feminino, dá voz a elas, tornando-as donas de si mesmas e de suas vidas, inclusive amorosas. Durante o processo de construção de repertório, Maia sempre deixou claro que trataria de temas próximos da sua realidade e que conversaria com assuntos que defende veementemente, assim como suas experiências como musicista. Agregando uma bagagem de anos de formação musical e com passagens por grandes treinadores vocais como Erick Veto, instrutor de artistas como Ariana Grande, Bruno Mars, Camila Cabello, Shawn Mendes entre outros até a Berklee College of Music, a Universidade de Música mais importante do mundo, Maia desponta como o próximo acontecimento da indústria fonográfica, guardem esse nome: Maia Reficco.
Recorded: Estudio Bulu
Producers: Mango & Nabález
Songwriters: Maia Reficco, Iberê Fortes, Lucas Biren
Mix Engineer: Mosty
Mastering Engineer: Fredrik Jansson
Label: Deep Well Records
A&R: Adam Anders
Executive Producer: Adam Anders
Curtiu a crítica? Ouça a canção 'Tuya' e depois venha contar a sua experiência com a música.
Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.
Talvez algum destes posts lhe interesse
0 thoughts
on “CRÍTICA: Vocais poderosos e ritmo envolvente, Maia Reficco debuta na indústria fonográfica com 'Tuya'”
0 thoughts on “CRÍTICA: Vocais poderosos e ritmo envolvente, Maia Reficco debuta na indústria fonográfica com 'Tuya'”