Aparato do Entretenimento: Presidente da Televisa Estudios, Patricio Wills revela durante entrevista: "Tenho a sensação na pele de que o público agora quer ver coisas mais leves, sem fortes cargas de emoção ou violência"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Presidente da Televisa Estudios, Patricio Wills revela durante entrevista: "Tenho a sensação na pele de que o público agora quer ver coisas mais leves, sem fortes cargas de emoção ou violência"

Patricio Wills é um dos responsáveis pelo sucesso 'Pasión de Gavilanes", hoje, Wills é o Presidente da Televisa Studios. Créditos: Produ

Em entrevista ao programa #PRODUprimetime apresentado por Ríchard Izarra, editor-chefe do site PRODU, Patricio Wills, Presidente da Televisa Estudios, falou sobre os novos caminhos da emissora e sua visão de mercado.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


“Tenho a sensação na pele de que o público quer ver coisas mais leves agora, que não tragam fortes cargas de emoção ou violência. Não sei o que ele vai querer no ano que vem, mas agora mudou de preferência”.

Enfatizou Patricio Wills logo no inicio da entrevista.

Direto de sua casa em Miami, Wills fez um balanço de seus dois anos e meio à frente da Televisa.

"Há mil coisas em que tivemos sucesso e muitas outras em que não; e é a lição de aprendizagem e a linha que levamos adiante. Na TV, há apenas um caminho, uma metodologia que é 'tentativa e erro'. Existem milhões de grupos de foco e pesquisas de público cada vez mais sofisticadas, mas a única é 'tentativa e erro', você coloca e aí você sabe. Há produtos que funcionam somente para o México e outros apenas para os Estados Unidos, estamos tentando encontrar uma fórmula que una os dois mercados".


Ainda na entrevista, Patriciou aproveitou o espaço para agradecer Emilio Azcárraga por tê-lo 'buscado' no México e lhe dado as 'armas' para essa empreitada. 

“Sinto que respondi e que estamos fazendo uma Televisa que caminha em outra direção. Foi uma experiência única e inesquecível. Caminhamos do lado da inovação. O que fizemos com a Netflix, com El Dragón, por exemplo, foi uma aventura muito arriscada e que acabou muito bem”.


Questionado sobre as gravações de novelas em meio a pandemia sob protocolos de segurança do 'novo normal' Patricio disse:

"Os protocolos de segurança exigem um pouco mais de cuidado, não podemos, por exemplo, fazer certas coisas. É algo que irá acontecer cada fez menos, à partir do momento em que controlem a pandemia poderemos gravar um beijo, talvez daqui seis meses, quem sabe. Não acredito que isso irá acabar com o consumo de televisão, porém os gastos de produção são mais altos".

Em relação ao seu trabalho a frente da Televisa Estudios, Patricio destacou:

Só tenho motivos de agradecimento a Televisa, por ter me contratado, me trazido ao México e me dado as armas para produzir. Sinto que estamos fazendo uma nova Televisa, e isso me orgulha. Parceria com Netflix e Prime Video, como por exemplo, La Usurpadora. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Desde a sua estreia como Presidente da Televisa Estudios, Patricio produziu em parceria com Carlos Bardasano três sucessos de audiência e repercussão positiva.

'Amar a Muerte', 'El Dragón' e 'Rubí'. Também fazem parte da sua assinatura 'Como Tú no Hay Dos', 'La piloto' e 'La bella y las bestias', sendo as duas últimas, junto a 'El Dragón' obras atualmente disponíveis no catálogo da Netflix Brasil, fruto da parceria da W Studios com a gigante do streaming.


A dupla, Patricio Wills e Carlos Bardasano já está em desenvolvimento da próxima novela da parceria W Studios e Televisa, o folhetim 'Si Nos Dejan' é uma adaptação da novela 'Miraja de Mujer'. A obra levará a assinatura de roteiro do escritor Leonardo Padrón. 


Siga o nosso perfil no Pinterest

Para finalizar a entrevista, Patricio também falou sobre a amizade com o ex-parceiro e dupla da Telemundo, Marcos Santana, com quem começou na indústria há 44 anos, e sua participação no Canal Uno da Colômbia da qual é acionista. 


Curtiu a entrevista? Então compartilhe.


Siga o nosso perfil no Google News


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Presidente da Televisa Estudios, Patricio Wills revela durante entrevista: "Tenho a sensação na pele de que o público agora quer ver coisas mais leves, sem fortes cargas de emoção ou violência"