Patricio Wills é um dos responsáveis pelo sucesso 'Pasión de Gavilanes", hoje, Wills é o Presidente da Televisa Studios. Créditos: Produ |
Em entrevista ao programa #PRODUprimetime apresentado por Ríchard Izarra, editor-chefe do site PRODU, Patricio Wills, Presidente da Televisa Estudios, falou sobre os novos caminhos da emissora e sua visão de mercado.
“Tenho a sensação na pele de que o público quer ver coisas mais leves agora, que não tragam fortes cargas de emoção ou violência. Não sei o que ele vai querer no ano que vem, mas agora mudou de preferência”.
Enfatizou Patricio Wills logo no inicio da entrevista.
"Há mil coisas em que tivemos sucesso e muitas outras em que não; e é a lição de aprendizagem e a linha que levamos adiante. Na TV, há apenas um caminho, uma metodologia que é 'tentativa e erro'. Existem milhões de grupos de foco e pesquisas de público cada vez mais sofisticadas, mas a única é 'tentativa e erro', você coloca e aí você sabe. Há produtos que funcionam somente para o México e outros apenas para os Estados Unidos, estamos tentando encontrar uma fórmula que una os dois mercados".
“Sinto que respondi e que estamos fazendo uma Televisa que caminha em outra direção. Foi uma experiência única e inesquecível. Caminhamos do lado da inovação. O que fizemos com a Netflix, com El Dragón, por exemplo, foi uma aventura muito arriscada e que acabou muito bem”.
"Os protocolos de segurança exigem um pouco mais de cuidado, não podemos, por exemplo, fazer certas coisas. É algo que irá acontecer cada fez menos, à partir do momento em que controlem a pandemia poderemos gravar um beijo, talvez daqui seis meses, quem sabe. Não acredito que isso irá acabar com o consumo de televisão, porém os gastos de produção são mais altos".
Em relação ao seu trabalho a frente da Televisa Estudios, Patricio destacou:
Só tenho motivos de agradecimento a Televisa, por ter me contratado, me trazido ao México e me dado as armas para produzir. Sinto que estamos fazendo uma nova Televisa, e isso me orgulha. Parceria com Netflix e Prime Video, como por exemplo, La Usurpadora.
Siga a nossa revista no Flipboard
Desde a sua estreia como Presidente da Televisa Estudios, Patricio produziu em parceria com Carlos Bardasano três sucessos de audiência e repercussão positiva.
'Amar a Muerte', 'El Dragón' e 'Rubí'. Também fazem parte da sua assinatura 'Como Tú no Hay Dos', 'La piloto' e 'La bella y las bestias', sendo as duas últimas, junto a 'El Dragón' obras atualmente disponíveis no catálogo da Netflix Brasil, fruto da parceria da W Studios com a gigante do streaming.
A dupla, Patricio Wills e Carlos Bardasano já está em desenvolvimento da próxima novela da parceria W Studios e Televisa, o folhetim 'Si Nos Dejan' é uma adaptação da novela 'Miraja de Mujer'. A obra levará a assinatura de roteiro do escritor Leonardo Padrón.
Para finalizar a entrevista, Patricio também falou sobre a amizade com o ex-parceiro e dupla da Telemundo, Marcos Santana, com quem começou na indústria há 44 anos, e sua participação no Canal Uno da Colômbia da qual é acionista.
Curtiu a entrevista? Então compartilhe.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Para finalizar a entrevista, Patricio também falou sobre a amizade com o ex-parceiro e dupla da Telemundo, Marcos Santana, com quem começou na indústria há 44 anos, e sua participação no Canal Uno da Colômbia da qual é acionista.
Siga o nosso perfil no Google News
0 thoughts on “Presidente da Televisa Estudios, Patricio Wills revela durante entrevista: "Tenho a sensação na pele de que o público agora quer ver coisas mais leves, sem fortes cargas de emoção ou violência"”