Aparato do Entretenimento: Vencedor do Oscar com 'The Great Beauty', Netflix anuncia produção de 'The Hand of God' filme original produzido por Paolo Sorrentino
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vencedor do Oscar com 'The Great Beauty', Netflix anuncia produção de 'The Hand of God' filme original produzido por Paolo Sorrentino

Paolo Sorrentino irá produzir 'The Hand of God' para a Netflix. Créditos: Claudio Porcarelli 

A Netflix anunciou na manhã de hoje, 08 de julho que Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar®, escreverá e dirigirá 'The Hand of God' para a Netflix. 

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Produzido por Lorenzo Mieli para a The Apartment Pictures, uma empresa de Fremantle, e Paolo Sorrentino, o filme será produzido em Nápoles, Itália.

Paolo Sorrentino, declarou em entrevista a Netflix.

“Estou empolgado com a ideia de filmar em Nápoles novamente exatamente vinte anos depois do meu primeiro filme. The Hand of God representa pela primeira vez em minha carreira um filme íntimo e pessoal, um romance de formação ao mesmo tempo alegre e doloroso. É um prazer participar dessa aventura com o produtor Lorenzo Mieli, sua empresa The Apartment e Netflix. O entendimento mútuo entre mim e Teresa Moneo, David Kosse e Scott Stuber, da Netflix, sobre o significado do filme foi imediato e deslumbrante. Eles me fizeram sentir em casa, uma condição ideal, porque é exatamente isso que esse filme significa para mim: voltar para casa”. 


David Kosse, vice-presidente de filmes originais internacionais da Netflix, acrescentou: 

“Eu sempre fui um grande fã de Paolo Sorrentino; assim que recebemos The Hand of God, sabíamos que queríamos fazer parceria com ele e Lorenzo neste projeto. É uma honra trabalhar com um dos maiores cineastas da Europa e trazer sua história incrível ao mundo”.


“Paolo é um contador de histórias incrível que consolidou seu lugar no cenário mundial do cinema. The Hand of God é um filme pessoal que o leva de volta a Nápoles, sua cidade natal, e é uma história lindamente escrita em seu estilo de assinatura”.

Enfatizou Scott Stuber, diretor da Netflix Films. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

“Para construir um ótimo estúdio de cinema, você precisa de grandes cineastas de todas as partes do mundo, contando histórias em todos os idiomas. Com a maioria de nossos membros fora dos EUA, sob a liderança de David, temos crescido nosso negócio internacional de filmes ao longo do ano passado e esperamos trazer a história de Paolo e tantas outras para uma audiência global”.


Completou o diretor.

Lorenzo Mieli, CEO da The Apartment, concluiu. 

“É sempre um prazer trabalhar com Paolo, e desta vez estou mais feliz do que nunca em produzir um filme com ele. Sempre que embarcamos em um novo projeto juntos, sempre fico surpreso com a capacidade de Paolo de reorganizar as cartas e abordar as coisas de um novo ângulo. Sua capacidade de olhar sempre à frente nos permitiu formar a parceria perfeita com a Netflix - os protagonistas indiscutíveis da inovação - para que possamos embarcar nessa emocionante nova jornada juntos”.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Paolo Sorrentino, diretor de cinema e roteirista, nasceu em Nápoles em 1970. Seu primeiro longa-metragem, One Man Up, datado de 2001 foi selecionado para o Festival de Veneza. Em 2004, dirigiu The Consequences of Love e, em 2006, The Family Friend, ambos em competição no Festival de Cannes. Em 2008, com Il Divo, voltou a Cannes, ganhando o Prêmio do Júri. Sorrentino retornou à competição no Festival de Cannes em 2011 com This Must Be The Place e dois anos depois com The Great Beauty, que ganhou o Oscar®, o Globo de Ouro e o BAFTA de melhor filme em língua estrangeira, além de três EFA Awards. Paolo foi selecionado mais uma vez em uma competição em Cannes no ano de 2016 com a Youth, conquistando três prêmios EFA, uma indicação ao Oscar® e duas indicações ao Globo de Ouro. Em 2016, criou e dirigiu a série de TV The Young Pope, indicada ao Globo de Ouro de Melhor Ator e ao Emmy Awards de Melhor Design de Produção e Melhor Cinematografia. Em 2018, dirigiu o filme Loro, estrelado por Toni Servillo, e em 2019 Sorrentino dirigiu a segunda série ambientada no mundo do papado moderno, The New Pope, estrelado por Jude Law e John Malkovich.


The Apartment é uma empresa fundada em 2020 por Lorenzo Mieli do grupo Fremantle, um dos maiores e mais bem-sucedidos criadores, produtores e distribuidores de conteúdo do mundo. A empresa se concentra na criação e desenvolvimento de séries de TV em escala global e filmes, investindo na aquisição de acordos exclusivos com talentos e escritores de nível internacional. 

Siga o nosso perfil no Google News

A empresa se posiciona no mercado como uma incubadora de grandes projetos que são desenvolvidos e financiados e depois fisicamente produzidos por uma rede de empresas produtoras parceiras.

A Netflix não liberou maiores detalhes sobre o roteiro de 'The Hand of God' tampouco sua previsão de estreia.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Vencedor do Oscar com 'The Great Beauty', Netflix anuncia produção de 'The Hand of God' filme original produzido por Paolo Sorrentino