Aparato do Entretenimento: Dupla Júlia e Rafaela faz ensaio de fotos via facetime, tendência na quarentena
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Dupla Júlia e Rafaela faz ensaio de fotos via facetime, tendência na quarentena


Em SP, a fotógrafa Carol Curti fez registros das gêmeas que estão na fazenda em Mato Grosso.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A pandemia do coronavírus mudou a rotina do mundo inteiro e no Brasil há três meses e meio o isolamento social orientado pelos órgãos de saúde causou uma grande paralisação no mercado do entretenimento. Há mais de 90 dias a dupla sertaneja Júlia e Rafaela deixou Maringá (PR) para cumprir a quarentena ao lado da família em Campo Verde/MT, cidade natal delas. Por lá, além dos afazeres do dia a dia, as gêmeas de 18 anos têm se dedicado aos cuidados com as criações da fazenda e também aproveitado o ócio criativo para iniciar a seleção de um novo repertório, previsto para ser lançado ainda neste ano.


Durante esses dias de isolamento social, Júlia e Rafaela também fizeram um ensaio fotográfico bem diferente: à distância. Enquanto as irmãs estavam na fazenda, localizada a 140km de Cuiabá (MT), a fotógrafa Carol Curti fez os cliques via FaceTime de São Paulo. Artistas como Juliana Paes, Sabrina Sato, Larissa Manoela e Carolina Dieckman, entre outras e mesmo artistas internacionais, também aderiram ao chamado facetime photoshooting. No sertanejo, a dupla Júlia e Rafaela é a primeira a realizar um ensaio fotográfico totalmente à distância.

A ideia de Carol Curti foi registrar a rotina das gêmeas com a família, a vida no interior e como elas têm passado os dias de quarentena. Pelas lentes do celular, a ajuda de um tripé, da irmã das jovens, Camila Mores, e, claro, da internet, Carol Curti fez cliques ao ar livre, expressando a essência e liberdade da vida da dupla na fazenda. O ensaio destaca os cuidados com cavalos e atividades que elas têm feito para preencher os dias de isolamento, como ler, cantar e aproveitar os momentos em família. Situações divertidas como uma brincadeirinha onde elas jogam água uma na outra com uma mangueira renderam registros descontraídos e cheio de significado para elas.


“Estamos passando por momentos incertos no mundo onde uma pandemia tem abalado muito a todos, mas estar perto das pessoas que a gente ama e em casa tem preenchido nosso coração de amor e esperança”, diz Rafa. “Com certeza aqui é nosso lugar preferido no mundo e estávamos com saudade”, complementa Júlia. Por conta do trabalho com a carreira musical, desde os 14 anos elas deixaram Campo Verde/MT e as viagens para casa ficaram bem mais difíceis. “Estamos com saudade dos shows e compromissos, mas sabemos que o mercado do entretenimento será um dos últimos a voltar à ativa. Enquanto isso, temos mantido a esperança de que logo todos poderemos voltar e com segurança”, diz Júlia.

A fotógrafa dirigiu a dupla durante a chamada de vídeo buscando os melhores ângulos, luz e enquadramentos. Carol Curti já fez outros ensaios da dupla Júlia e Rafaela, como editoriais com Puma e Calvin Klein.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Dupla Júlia e Rafaela faz ensaio de fotos via facetime, tendência na quarentena