Pôster promocional de 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A |
A televisão mexicana está mudando, adequando-se e trazendo em seu cerne novas abordagens, locais de fala e instrumentos para introduzir todo o plural. E assim como a TV, os projetos para streaming estão seguindo a mesma linha. 'Sobreamor' é fruto dessa nova visão.
Pôster promocional de Sobreamor - Créditos: Televisa S.A |
'Sobreamor' é sobre Martin, um jovem gay que luta para encontrar a paixão. Começamos a acompanhar sua história numa festa de aniversário, lá o vemos flertar com vários homens (
Cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A |
Destrinchando alguns temas que chamaram atenção, um dos mais marcantes foi o segundo, que trata do assunto nudes🙈 Martin ao invés de mandar no privado botou o nude nos stories (o auge)😈. Foi uma crítica bem elaborada e humorada, mas que mostra muita seriedade ao mesmo tempo, ao final do episódio diretamente notamos que quiseram demonstrar o quanto pode ser perigoso esse tipo de prática e que Martin tomou a decisão mais correta.
Alberto Garmassi em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A |
Outro episódio que agradou bastante foi o terceiro, adoro cães e esse é o motivo de ter gostado 😆. E quem nunca passou pela situação do episódio quatro, né? Onde o/a crush te dá um vácuo que parece que a terra tragou. P.S: eu já passei e creio que você também.
Agora o melhor e mais marcante episódio é sem dúvidas o quinto, a relação entre Martin e Célia é muito linda, apoiar e entender é essencial para que se possa ter uma relação familiar harmoniosa, os depoimentos de mães reais ao final deste episódio também foram excelentes 🙌. Os demais episódios, em especial foram bons, uns fracos outros bem chatos, mas faz parte, toda obra tem chatice no meio.
Susana González em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A |
Pontos positivos 👍
1. Os depoimentos reais ao final de cada episódio fazem toda a diferença, ouvir relatos reais em uma sociedade tão retrógrada e preconceituosa quanto a mexicana é um acalanto.
2. A genialidade e rapidez com que o protagonista faz e coleciona novas amizades.
3. O humor ácido e a rapidez dos acontecimentos.
4. A duração dos episódios, talvez se fossem mais longos, ficaria cansativo.
5. Tatiana del Real como Gaby, que personagem boa, alto astral, bem interpretada, em suma, a melhor amiga que qualquer um precisa.
6. E o melhor e maior ponto positivo de toda a série é a relação mãe e filho, Susana González e Alberto Garmassi se encaixaram perfeitamente, a forma que aquela mãe entende e apoia o filho é tão bonita, se toda relação fosse assim talvez o mundo seria melhor.
Siga a nossa revista no Flipboard
Susana González e Alberto Garmassi em cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A |
Pontos Negativos 👎
1. A falta de ordem cronológica entre os episódios, atitude que talvez faça com que alguns espectadores não compreendam a trama.
2. Algumas atuações foram bem fracas, principalmente as masculinas, Alberto Garmassi 😎 único que salvou.
3. A pouca aparição de Susana González também chamou atenção, obviamente é compreensível que a proposta era outra, mas poderiam ter usado mais a atriz e a colocado em outras situações, bem como em mais episódios.
Alberto Garmassi em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A |
No elenco também destaca-se Tatiana del Real, Francisco de la Reguera, Dayren Chávez e Eugênio Rubio. Composta por um casting jovem a série aborda temas importantes e muito atuais, mesmo sendo referenciada para o público jovem, os temas em questão foram abordados com tamanha experiência, como por exemplo, a amizade verdadeira.
No entanto, o seriado também conta com uma grande participação estelar, o da atriz Susana González que interpreta Célia, mãe de Martín. Dignos de uma relação maravilhosa de amor e amizade com seu filho gay, o ponto mais forte dessa relação é a confiança.
Siga o nosso perfil no Pinterest
Alberto Garmassi e Susana González em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A |
Os dois além de uma relação de mãe e filho refletem uma relação de amizade sem igual. Compartilham histórias e experiências - o que acaba - deixando uma reflexão de como o mundo seria melhor se todas as famílias tivessem esse tipo de amor e respeito.
Martín também tem uma bela relação com suas amigas Gaby (Tatiana del Real) e Karina (Dayren Chávez) juntos compartilham histórias muito divertidas para suas idades, com muito brilho e lucidez. 'Sobreamor' é uma minissérie super recomendável para toda família e para todas as idades, justamente pela simplicidade dos fatos.
Siga o nosso perfil no Google News
Cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A |
No mais 'Sobreamor' é uma boa pedida para essa quarentena com episódios curtos e rápidos, maratonar em um dia será obrigação, mas veja logo, até porque vai que a Televisa resolve bloquear os episódios. Depois não reclame. Ficará chupando dedo e perderá a oportunidade. Não tenha medo de amar, apenas ame, ame e ame.
Crítica escrita por Neiva Cristina, Leandro Martins e Hiago Júnior
0 thoughts on “Sobreamor: Uma minissérie extremamente necessária para ensinar famílias as virtudes do respeito e do amor”