Aparato do Entretenimento: Sobreamor: Uma minissérie extremamente necessária para ensinar famílias as virtudes do respeito e do amor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Sobreamor: Uma minissérie extremamente necessária para ensinar famílias as virtudes do respeito e do amor

Pôster promocional de 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A

A televisão mexicana está mudando, adequando-se e trazendo em seu cerne novas abordagens, locais de fala e instrumentos para introduzir todo o plural. E assim como a TV, os projetos para streaming estão seguindo a mesma linha. 'Sobreamor' é fruto dessa nova visão.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Minissérie baseada em muito amor, carinho e relatos reais, Sobreamor está disponível na plataforma Blim da Televisa e agora também no YouTube. Protagonizada pelo ator Alberto Garmassi, o jovem interpreta Martín, um rapaz de bom humor e que respeita o próximo e claro respeitando seus gostos e escolhas.

Pôster promocional de Sobreamor - Créditos: Televisa S.A

'Sobreamor' é sobre Martin, um jovem gay que luta para encontrar a paixão. Começamos a acompanhar sua história numa festa de aniversário, lá o vemos flertar com vários homens (o piloto é o próprio chorume, o resto serve), um dos flertes chega a ir pra sua casa, mas a relação deles acaba em DVD (deita, vira e dorme), a série acaba contando histórias que qualquer um de nós poderia passar, desde nudes, ghost crush e lealdade até uma simples relação entre mãe e filho, amizades e amores.


Cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A

Destrinchando alguns temas que chamaram atenção, um dos mais marcantes foi o segundo, que trata do assunto nudes🙈 Martin ao invés de mandar no privado botou o nude nos stories (o auge)😈. Foi uma crítica bem elaborada e humorada, mas que mostra muita seriedade ao mesmo tempo, ao final do episódio diretamente notamos que quiseram demonstrar o quanto pode ser perigoso esse tipo de prática e que Martin tomou a decisão mais correta. 


Alberto Garmassi em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A

Outro episódio que agradou bastante foi o terceiro, adoro cães e esse é o motivo de ter gostado 😆. E quem nunca passou pela situação do episódio quatro, né? Onde o/a crush te dá um vácuo que parece que a terra tragou. P.S: eu já passei e creio que você também.

Agora o melhor e mais marcante episódio é sem dúvidas o quinto, a relação entre Martin e Célia é muito linda, apoiar e entender é essencial para que se possa ter uma relação familiar harmoniosa, os depoimentos de mães reais ao final deste episódio também foram excelentes 🙌. Os demais episódios, em especial foram bons, uns fracos outros bem chatos, mas faz parte, toda obra tem chatice no meio. 


Susana González em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A

Pontos positivos 👍

1. Os depoimentos reais ao final de cada episódio fazem toda a diferença, ouvir relatos reais em uma sociedade tão retrógrada e preconceituosa quanto a mexicana é um acalanto.

2. A genialidade e rapidez com que o protagonista faz e coleciona novas amizades. 

3. O humor ácido e a rapidez dos acontecimentos.

4. A duração dos episódios, talvez se fossem mais longos, ficaria cansativo.

5. Tatiana del Real como Gaby, que personagem boa, alto astral, bem interpretada, em suma, a melhor amiga que qualquer um precisa.

6. E o melhor e maior ponto positivo de toda a série é a relação mãe e filho, Susana González e Alberto Garmassi se encaixaram perfeitamente, a forma que aquela mãe entende e apoia o filho é tão bonita, se toda relação fosse assim talvez o mundo seria melhor. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


Susana González e Alberto Garmassi em cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A

Pontos Negativos 👎

1. A falta de ordem cronológica entre os episódios, atitude que talvez faça com que alguns espectadores não compreendam a trama.

2. Algumas atuações foram bem fracas, principalmente as masculinas, Alberto Garmassi 😎 único que salvou. 

3. A pouca aparição de Susana González também chamou atenção, obviamente é compreensível que a proposta era outra, mas poderiam ter usado mais a atriz e a colocado em outras situações, bem como em mais episódios. 


Alberto Garmassi em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A

No elenco também destaca-se Tatiana del Real, Francisco de la Reguera, Dayren Chávez e Eugênio Rubio. Composta por um casting jovem a série aborda temas importantes e muito atuais, mesmo sendo referenciada para o público jovem, os temas em questão foram abordados com tamanha experiência, como por exemplo, a amizade verdadeira.

No entanto, o seriado também conta com uma grande participação estelar, o da atriz Susana González que interpreta Célia, mãe de Martín. Dignos de uma relação maravilhosa de amor e amizade com seu filho gay, o ponto mais forte dessa relação é a confiança.


Siga o nosso perfil no Pinterest

Alberto Garmassi e Susana González em cena da minissérie Sobreamor - Créditos: Televisa S.A

Os dois além de uma relação de mãe e filho refletem uma relação de amizade sem igual. Compartilham histórias e experiências - o que acaba - deixando uma reflexão de como o mundo seria melhor se todas as famílias tivessem esse tipo de amor e respeito.

Martín também tem uma bela relação com suas amigas Gaby (Tatiana del Real) e Karina (Dayren Chávez) juntos compartilham histórias muito divertidas para suas idades, com muito brilho e lucidez. 'Sobreamor' é uma minissérie super recomendável para toda família e para todas as idades, justamente pela simplicidade dos fatos.


A janela que 'Sobreamor' consegue alcançar é imensa, disponível na internet a minissérie consegue atingir seu público em massa e difundir com brilhantismo uma mensagem de amor, aceitação e respeito a diversidade. Versátil, rápida e coesa, o projeto usa como principal artifício o humor para que temas tão complicados consigam ser digeridos com maior facilidade. Um produto necessário, uma cartilha familiar pertinente.


Siga o nosso perfil no Google News

Cena da minissérie 'Sobreamor' - Créditos: Televisa S.A

No mais 'Sobreamor' é uma boa pedida para essa quarentena com episódios curtos e rápidos, maratonar em um dia será obrigação, mas veja logo, até porque vai que a Televisa resolve bloquear os episódios. Depois não reclame. Ficará chupando dedo e perderá a oportunidade. Não tenha medo de amar, apenas ame, ame e ame.

Crítica escrita por Neiva Cristina, Leandro MartinsHiago Júnior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Sobreamor: Uma minissérie extremamente necessária para ensinar famílias as virtudes do respeito e do amor