Aparato do Entretenimento: Litoral Plaza retoma atividades priorizando segurança dos clientes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Litoral Plaza retoma atividades priorizando segurança dos clientes



Empreendimento adotará protocolo com diversas ações sanitárias e de conscientização para garantir a saúde de colaboradores e consumidores.



Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Após pouco mais de dois meses com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Litoral Plaza retomará gradualmente as operações hoje, dia 15. A reabertura está prevista por decreto municipal e seguirá um rigoroso protocolo que engloba todas as medidas preventivas exigidas por órgãos municipais, estaduais e ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) para garantir a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores.
Neste primeiro momento, o empreendimento funcionará diariamente, porém com o horário reduzido, das 14 às 18 horas. A Praça de Alimentação estará em funcionamento, porém não será permitido o consumo de alimentos, apenas retiradas. Os acessos contarão com tapetes sanitizantes e todos terão a temperatura aferida. Será obrigatório o uso constante de máscaras de proteção.
Além disso, o empreendimento retirou os bancos de uso comum, desativou os bebedouros e áreas como cinema e “Espaço Família” e intensificará os protocolos de limpeza e desinfecção em sanitários, corrimãos e superfícies e contará com totens de álcool em gel em diversos pontos que poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos - nas cancelas do estacionamento também será disponibilizado álcool em gel para os clientes. Outra mudança será perceptível nas esteiras e escadas rolantes e nos corredores: sinalizações nos pisos indicarão o sentido do fluxo e distanciamento correto de 4m2 entre os frequentadores.
“O Litoral Plaza está pronto para a retomada das atividades. As medidas preventivas foram elaboradas respeitando a padronização das determinações sanitárias para a reabertura do comércio. É um momento que requer ações rígidas, responsáveis e, principalmente, a colaboração e conscientização de clientes e parceiros para a preservação da saúde de todos!”, pontua o superintendente do shopping, Martinho Polillo.
Operações - Todos os mais 300 lojistas do mall serão orientados a respeitar internamente o distanciamento de 4m2 por pessoa e a monitorar seus colaboradores - caso algum funcionário apresente sintomas relacionados ao COVID-19 será preciso que o responsável pela operação informe à Prefeitura de Praia Grande. Outra medida é que provadores de roupas, sapatos e acessórios estarão temporariamente interditados.
"Estamos em constante contato com todas as operações habilitadas para reabrir neste primeiro momento. Nossa orientação é que sejam reforçados os processos internos de limpeza das lojas, assim como a esterilização de máquinas de pagamento após o uso de cada cliente, e monitorar frequentemente o número de pessoas para evitar aglomerações", esclarece Martinho.
Fechamento - O Litoral Plaza, seguindo as determinações estaduais e municipais, adotadas em virtude da pandemia, suspendeu as suas atividades no último dia 20 de março. De lá pra cá, no entanto, o empreendimento manteve o pleno funcionamento dos serviços essenciais, como supermercados, bancos, lotérica, posto de combustíveis e clínicas de exames, e buscou opções criativas e inovadoras para continuar ativo nos diversos outros segmentos durante o período de fechamento parcial: o shopping foi o primeiro da região a implantar o sistema de delivery e o único da Baixada Santista a contar com um drive-thru para auxiliar as vendas de diversos lojistas. No último mês, o Litoral Plaza surpreendeu e foi pioneiro em todo o País a implantar o "Cine Drive-In". Mais de 4 mil pessoas já conferiram diversos filmes dentro dos carros e com total segurança.
Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Litoral Plaza retoma atividades priorizando segurança dos clientes