Aparato do Entretenimento: Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar


Livro da pedagoga Graziele Ferreira incentiva o público infantil a embarcar com entusiasmo nas experiências do dia a dia para um desenvolvimento mais saudável e divertido


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Permitir-se viver as experiências com intensidade é a principal mensagem deixada para as crianças no livro “Se pular, vai voar”, da pedagoga e escritora Graziele Ferreira.
A obra conta a história de um mago trapalhão insatisfeito com as mágicas que realizava no planeta Lovix e desanimado com as crianças que não gostavam de suas invenções. Loel, então, partiu em direção à Terra em busca de um novo público para testar a sua mais nova criação: um pula-pula que faz voar.
Atiçadas pela curiosidade, três crianças terráqueas superaram o medo e, orientadas por Loel, começaram a voar após o terceiro pulo no brinquedo desconhecido. O menino Rui, que diferente dos amigos encarou a oportunidade de coração aberto, foi o mais tocado pela experiência. A partir disso ele nunca mais foi o mesmo: as sensações e descobertas vividas durante o voo impulsionaram o garoto a ter novos pensamentos, desejos e objetivos.
“O Mago Loel percebeu que Rui foi a criança que mais havia se envolvido com aquele voo. Certamente ele jamais seria a mesma pessoa de antes. Na verdade, Rui havia mudado por completo, ao mesmo tempo o Mago Loel também percebeu que havia mudado.” Se pular, vai voar, pág. 32.
Além da rica lição, a escritora oferece ao pequeno leitor um glossário com nove palavras usadas para contar a história. Termos como gravidade, esplendidamente e zombaria são explanados ao fim da obra. Inspirada pelas produções de Maurício de Sousa, Graziele Ferreira baseou-se nas suas experiências profissionais e no contanto com as crianças para dar vida aos personagens.
“Se pular, vai voar”, publicado pela editora Autografia, ensina de forma sensível e divertida o público infantil a viver cada momento com entrega completa para uma vida mais intensa e transformadora.
Ficha Técnica:
Título:
 Se pular, vai voar
Autor: Graziele Ferreira
ISBN: 978-85-518-2115-2
Páginas:
 36 páginas
Formato: 20x30
Preço: R$ 40,00
Link para compra: 
https://bit.ly/3cdDqy2
Sinopse do livro: O divertido encontro de um mago trapalhão com um trio de meninos trouxe descobertas fantásticas para todos, porém apenas um menino viveu intensamente a oportunidade da mágica.


Sobre a autora: Escritora e pedagoga, Graziele Ferreira iniciou os trabalhos na educação infantil em 1997. Depois de nove anos como professora e dois como orientadora educacional, migrou para educação à distância. Inspirada por Maurício de Souza, Graziele é autora de outros dois livros: O cachorro Rimão e Tirinhas para gostar de ler.
Conheça as redes sociais da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/grazidesenhista/
Instagram: https://www.instagram.com/graziescritora/



Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Tire as crianças do sofá: é hora de aprenderem a voar