Aparato do Entretenimento: O fortalecimento das relações em tempos de Covid-19
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

O fortalecimento das relações em tempos de Covid-19


As últimas semanas não têm sido fáceis para ninguém, mas para famílias com crianças, sejam bebês ou quase pré-adolescentes, a situação é um pouco mais complicada. Afinal, para além da questão da organização das tarefas da casa, do trabalho e dos filhos, é preciso lidar com a ansiedade e irritabilidade dos menores, sentimentos tão naturais em tempos de quarentena. Mas sem querer romantizar o que estão todos vivendo, esse isolamento imposto talvez seja uma oportunidade para mudar e fortalecer algumas relações, como a das mães com filhos.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento

A atriz Lara Cardoso, do canal Helô Heloilda, está “aproveitando” esse período de confinamento para realizar ainda mais atividades com sua filha Helena, além dos estudos do dia a dia, como cozinhar, jogar etc. O objetivo, nesse momento, é usar ao máximo o tempo que têm juntas, estreitar ainda mais os laços entre mãe a filha e transformar esses dias em boas experiências para a menina. “Mais ainda que os adultos, as crianças estão ansiosas com o isolamento e tendem a ficar ainda mais irritadiças com o fato de não poder sair etc. Todo dia com tudo igual é muito tedioso. E o maior desafio para nós, pais, é ser criativo para inovar diariamente e espantar a preguiça”, explica Lara.

Todos os dias, mãe e filha realizam as tarefas de casa juntas: arrumam as camas, preparam as refeições, lavam a louça, molham as plantas e cuidam dos animais. Também tomam sol no quintal quando o tempo permite, assistem séries e leem antes de dormir. Mas além dessas atividades, as duas também resolveram escrever novos roteiros para o canal baseados nessa relação entre mães e filhas, especialmente nesse período. “Nos novos episódios, além de receitas com a Helô cozinhando, há também bate papo explicando sobre o coronavírus e outros assuntos que fazem parte desse universo infanto-juvenil. Inclusive, os próximos episódios terão como temas as brincadeiras e jogos que estão na moda entre meninas. E tudo sempre levado pelo lado lúdico e do humor”, complementa a atriz.

Mas nem só de diversão e alegrias estão sendo feitos esses dias. Lara conta que tem tentando mostrar para a filha a seriedade da Covid e como a ação de cada um nesse momento é importante para todos. “Acho que os responsáveis devem, claro, tentar tornar o dia a dia da criança leve, para que todos consigam passar melhor por isso. Mas é também o momento de conversar sobre assuntos que, na teoria, eles ainda são muito novos para pensar. O mundo está impondo esse amadurecimento precoce. Se isso será bom ou ruim para o planeta de uma forma geral, só saberemos lá na frente. Mas, por enquanto, tenho puxado assuntos como a importância da prática da empatia, o respeito à natureza e o amor ao próximo. E está sendo incrível ver como as crianças estão entendendo isso. O amadurecimento da minha filha é nítido. Ela comenta sobre as notícias que tem acesso, opina e se propõe a ajudar por iniciativa própria”, pontua. E complementa: “estamos tendo a oportunidade, ainda que por causa desse caos que estamos vivendo, de criar nossos filhos mais antenados e conscientes com o mundo que os cerca. E levantar esses temas não tem sido um aprendizado apenas para eles, mas um momento de reflexão para nós adultos também. O aprendizado tem sido mútuo. É a hora de revermos tudo que vivemos até aqui e pensar o que precisamos mudar em nós”.

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “O fortalecimento das relações em tempos de Covid-19