Cena do filme: "Divertidamente' - Créditos: Disney |
As ondas fazem a dança. Coordenadas pelo vento, que ora sopra sussurrando, calmo, silencioso, ora sopra intensamente, agitado, nervoso. Na mistura de cores, em tons de verdes e azuis, o branco se quebra na areia. Ao longe, no horizonte, detrás das montanhas, laranja, vermelho, rosa, misturam-se, sinalizando o sol em alvorada.
Siga a nossa revista no Flipboard
Debaixo das pálpebras, cores multidimensionais se misturam dando o dom da aura: violeta, anil, azul – misturam-se feito fumaça. O cheiro de maresia, o gosto do sal, o tatear das partículas, o som do vento e das águas. Distante, a distração do canto de uma gaivota, solitária. Para vê-la, uma piscada sutil, e tudo se torna amarelo com a presença do astro rei, já majestoso no despertar da manhã.
Na sensação do calor, da brisa, os cabelos alvoroçados. Sentimento de gratidão pela saudade satisfeita. Durante um misto de lágrimas e risadas, ela surge sem alarde, paciente, sorrateira. A tartaruga faz companhia, admirando o instante, deslumbrando aquelas sensações de tranquilidade, de aconchego, de paz. Ela estica o pescoço, faz pose para uma reverência ao crepúsculo matutino, relaxa as patas, respira alto, mexe-se fazendo um convite com seus minúsculos olhos. Caminha para frente, disparada em sua velocidade natural, sendo envolvida pelas ondas. Entende-se o recado. Para celebrar a ocasião, um mergulho para lavar o corpo e a alma. A natureza se integra.
Artigo publicado originalmente no site Blog do Juliano.
Juliano Azevedo
Jornalista, Professor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
Siga o nosso perfil no Google News
Jornalista, Professor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
0 thoughts on “Anda Comigo: Uma cena feliz”