Aparato do Entretenimento: Poder da música: Vitão e Agir unem continentes no single e videoclipe de “Mais que Bom”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Poder da música: Vitão e Agir unem continentes no single e videoclipe de “Mais que Bom”


Vitão apresentou a nova música em uma live show em seu perfil no YouTube.

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Quando pensaram na letra “Nega, não tá fácil de sair na rua”, Vitão e Agir não faziam ideia como seria verdadeira essa expressão. Apresentados em março deste ano quando o brasileiro esteve em Portugal cumprindo agenda de promoção de seu primeiro álbum, "Ouro", os dois cantores se identificaram mutuamente e decidiram compor juntos. Foi quando nasceu “Mais que Bom”, single lançado em todas as plataformas digitais na noite de quinta-feira, 16 de abril, às 20h. Juntamente com a faixa, eles produziram um videoclipe, gravado pelo celular dos próprios artistas, unindo os continentes, América do Sul e Europa, e mostrando a verdadeira força da música.

“Mais que Bom” traz a leveza de um encontro de amigos para dentro de nossas casas em um ritmo contagiante e reconfortante. Pra ficar muito mais que bom, Vitão ainda realizou um esquenta para o lançamento com um live show em seu canal do YouTube. A apresentação ao vivo muito esperada pelos fãs trouxe a turnê Ouro de volta aos “palcos”, junto com seus grandes sucessos como “Café,  “Complicado” e “Um Pouco de Você”. Além de seus hits, Vitão também preparou grandes surpresas para o repertório inédito exclusivo da live show.

“A criação dessa música foi algo muito natural, cheguei no estúdio e o Agir estava com uma ideia que eu não consegui desenvolver muito bem em cima. Aí perguntei se poderíamos começar outra parada do zero, ele topou! Já comecei a fazer um riff de guitarra, ele colocou um boom bap em cima e começou a sair. Escrevi o primeiro verso, ele fez o verso dele, juntamos para o refrão e a música saiu super rápido” conta Vitão.

A sintonia foi tamanha que gravar um clipe juntos, mesmo a distância, era a única solução para o lançamento do single. “A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena e, na sede de produzir algo, tive a ideia de gravar o clipe em casa com o celular, pedi para o Agir gravar a parte dele lá e rolou, ficou maravilhoso. Estou super empolgado, orgulhoso do trabalho e tenho certeza que vai ser muito incrível para mim e para o Agir. Pode ser uma oportunidade de abrir portas para os artistas portugueses aqui no Brasil e, para todos nós artistas brasileiros, em Portugal”, comemora Vitão.

O vídeo foi gravado por Vitão com o celular em seu próprio apartamento em São Paulo seguindo as orientações de sua equipe passadas por videoconferência e contando com a ajuda de seu amigo, e companheiro de quarentena, Rafa Andrade. Enquanto isso, Agir também preparou sua participação diretamente de sua casa em Lisboa, Portugal, mostrando que, mesmo em período de isolamento social, a música pode unir culturas e continentes.

“Quando o Vitão esteve em Portugal tive a sorte de poder ir jantar com ele e com o Marcelinho e esse jantar acabou numa ida ao estúdio e depois nesse som. Devido aos últimos acontecimentos, ele desafiou-me a fazermos um vídeo cada um em sua casa com o intuito de vos mostrar um pouco de como estamos a passar esta quarentena e consequentemente também podermos animar-vos de certa forma”, explica Agir.

O resultado dessa união não poderia ser diferente: uma música alto astral que, lançada em tempos de isolamento social, tem objetivo de levar alegria aos lares dos fãs. Unindo-se à irreverência da letra, o clipe se apresenta de forma divertida, animada e íntima, mostrando cenas do dia a dia dos artistas em seus locais mais reservados, outro presente pensado exclusivamente para manter o público o mais próximo possível nesse momento.

Sobre Vitão:

Nascido Vítor Carvalho Ferreira, na cidade paulista de Embu das Artes, Vitão começou a espalhar sua voz rouca e marcante pelos canais de vídeo, em 2016. Apaixonado por música, ele buscou se aproximar deste mundo estagiando na produtora Head Mídia, quando se destacou por seu talento. 
Em parceria com a produtora, a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Vitão lançou seu primeiro EP em março de 2019, já emplacando sucessos como “Embrasa”, “Café”, esta última que ficou entre as cinco músicas mais ouvidas nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e, mesmo após 1 ano de lançamento, continua no Top 100 das mais ouvidas no Spotify, ultrapassando 60 milhões de plays e 52 milhões de views do clipe. O artista também emplacou o hit “Caderninho”, que alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias.

“Complicado”, seu single em parceria com Anitta, está entre as 100 mais ouvidas no Spotify desde o seu lançamento, no ano passado, e possui mais de 46 milhões de plays no Spotify e 55 milhões de views no YouTube.

Entre as inspirações do jovem, de apenas 21 anos, estão grandes nomes do R&B e do soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Sempre presente em seus covers no YouTube, o rap e a música popular brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório. Unindo o pop radiofônico com um rap mais romântico e melódico, Vitão lançou seu primeiro álbum, “Ouro”, em janeiro de 2020, com grandes parcerias como Anitta, Day, Rael, Hodari, Feid, Gaab e Luccas Carlos, emplacando 9 das 10 faixas do álbum direto no Top 200 do Spotify Brasil. 

Números:

Instagram - 2,8 milhões de seguidores
Spotify - 5 milhões de ouvintes mensais e 350 milhões de views
YouTube - 1,56 milhões de inscritos
Twitter - 300 mil seguidores

Sobre Agir
Com 3 álbuns em nome próprio, o primeiro, homônimo, “Leva-me a sério” e “No Fame”, AGIR é um dos mais reputados artistas da sua geração, sendo presença constante nas rádios quer pelos temas a solo, quer pelas diversas colaborações com alguns dos maiores nomes da música em Portugal. 
Do seu percurso fazem parte várias conquistas entre as quais três Coliseus esgotados, o prémio “Best Portuguese Act” nos MTV EMA 2015, o Globo de Ouro de “Melhor Intérprete Individual”, o galardão de disco de Platina do álbum “Leva-me A Sério” e a marca de Disco de Ouro atingida pelo álbum “Duetos” de Paulo de Carvalho, do qual foi produtor. 
Agir já pisou palcos como o Palco Mundo do Rock in Rio Portugal e partilhou, em 2019, o palco Sunset do Rock in Rio Brasil com Baco Exu do Blues, Rael, Rincon Sapiência e a Nova Orquestra. 
Para além de ter cantado já com grandes nomes da música internacional como Ivan Lins, Agir também produziu para vários artistas, entre eles Manu Gavassi – onde saiu o tema em conjunto “Ninguém Vai Saber”, Valentina e Manu Manzo. 

Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Poder da música: Vitão e Agir unem continentes no single e videoclipe de “Mais que Bom”