Aparato do Entretenimento: 19 anos de "Kassandra" no Brasil - A trama que enfeitiçou as tardes do SBT
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

19 anos de "Kassandra" no Brasil - A trama que enfeitiçou as tardes do SBT


Coraima Torres e Osvaldo Ríos em pôster promocional de "Kassandra" - Créditos: RCTV

Uma novela recheada de encantos, mistérios, magias e intrigas. Assim foi a trama venezuelana "Kassandra". Produzida pelo extinto canal RCTV, "Kassandra" teve um total de 150 capítulos, exibido entre outubro de 1992 à maio de 1993, sendo escrita pela autora Delia Fiallo e protagonizada pela atriz Coraima Torres e Osvaldo Ríos.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)


NUNCA OUVIU FALAR? TE EXPLICO!

A história de "Kassandra" começa há 18 anos atrás, antes de seu nascimento, contando a história de Andreina Arocha, filha de Afonso Arocha que é um dos homens mais ricos e poderosos de sua cidade, no qual vivia com a sua madrasta Hermínia e seus dois filhos gêmeos Inácio e Luiz David. Andreina nutria uma paixão pelo médico Ernesto que é um jovem amigo de seu pai, no qual é o mesmo que descobre que Andreina se encontra muito doente e com pouco tempo de vida e muito tempo após se casar com Ernesto, Andreina dá a luz à uma menina, morrendo logo em seguida no parto enquanto Ernesto morre alguns dias depois em um acidente aéreo, deixando o caminho livre para a vilã Hermínia se livrar da filha de Andreina. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Com a ajuda de um dos empregados da fazenda, fica sabendo que existe uma criança recém-nascida morta em um acampamento de ciganos, eis que decide então trocar os bebês, fazendo com que seu filho Inácio se torne o único herdeiro de Afonso e o bebê de Andreina seja levado pelos ciganos, retornando aquela cidade 18 anos depois, junto com a bela Kassandra que se tornou uma mulher estupenda. 

MOTIVOS DO SUCESSO

"Kassandra" contou com dois grandes elementos que fizeram o público ficar preso a trama, que foram:

1º) O segredo da troca dos bebês; 
2º) O maravilhoso mundo do circo que foi mostrado durante quase toda a trama. 

EXIBIÇÃO NO BRASIL

Pouco se sabe sobre os bastidores de "Kassandra", visto que a novela é bastante antiga, sendo exibida no Brasil apenas 8 anos depois de sua exibição original, no ano 2000 pelo SBT na "Tarde de Amor", às 16h da tarde, porém descobrimos algumas curiosidades sobre a trama. Só vem.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
CURIOSIDADES 😎




⇰ "Kassandra" bateu grandes recordes, tanto de audiência em seu país de origem, como de vendas, sendo exportada para mais de 128 países;

⇰ A trama foi a pioneira no quesito grande investimento de produção, além da forma diferenciada de interagir beijos, que aproximou-se da forma mais realista, com erotismo;

⇰ Os atores da novela se pronunciavam com a maior perfeição em suas falas, sem fazer caras e bocas, visto que foi uma exigência da direção da novela, tendo como destaque o ator Henry Soto que interpretou o líder dos ciganos Randú, por quem tinha uma enorme paixão por Kassandra durante toda a trama;

⇰ A história da novela soube prender o telespectador de todas as formas, visto que a trama tinha ingredientes de sobra para segurar o público, como por exemplo, quando Kassandra descobre que Luiz David se passou por Inácio durante um certo tempo;

⇰ Em sua exibição no Brasil teve duas dublagens, a primeira na década de 1990, pela Megassom, e a segunda na década de 2000, pela Herbert Richers;

⇰ A RCTV disponibilizou todos os capítulos de "Kassandra" na sua versão dublada através da sua conta oficial no YouTube.



DE VOLTA AS ORIGENS
EXISTEM OUTRAS VERSÕES?


O que muitos não sabem, é que houve outras versões de "Kassandra" antes e depois da trama. "Kassandra" foi baseada na novela "Peregrina" de Delia Fiallo, que foi produzida pelo canal Venevisión em 1973 que na verdade era um livreto para novela de rádio. 

Em 1989, antes de produzir a novela homônina, a RCTV produziu a novela "La Muchacha Del Circo", mas devido a problemas jurídicos até então desconhecidos, a novela teve suas gravações encerradas antes mesmo de seu final. 

A Televisa do México também teve a sua versão de "Kassandra", produzida em 2005 pela produtora Nathalie Lartilleux que se chamou "Peregrina", que foi protagonizada pela atriz África Zavala.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
EI, PSIU: "VOCÊ SABE O QUE ANDA FAZENDO CORAIMA TORRES?".

Muitos fãs de tramas latinas e que acompanharam "Kassandra", se perguntam até os dias de hoje, "Por onde anda Coraima Torres?" que foi a intérprete da eterna cigana homônima. O que se sabe é que logo após "Kassandra", Coraima atuou em várias novelas na Venezuela, na Colômbia e na Argentina, sendo a série "Sala de Urgencias" gravada em 2016, um dos grandes destaques recentes em sua carreira. 

Coraima na Coletiva de Imprensa de "Mi Familia Perfecta" - Créditos: Reprodução Instagram: @lacoraima

No ano passado, esteve no elenco da novela "Mi Familia Perfecta", produção da americana Telemundo para o público hispânico que mora nos Estados Unidos.

Coraima nos bastidores da gravação de "La Ley del Corazón 2" - Créditos: Reprodução Instagram: @lacoraima

Ainda em 2018 gravou uma participação em "La Ley del Corazón 2" telenovela da RCN que tornou-se um êxito na Colômbia, versão original da trama protagonizada por Ana Brenda Contreras na Televisa (Por Amar Sin Ley). 


Coraima Torres - Créditos: Reprodução Internet


Atualmente a atriz está vivendo na Colômbia com seu marido, o ator colombiano Nicolás Montero com quem é casada há 23 anos e o seu filho Manu Nicolás, onde vem lutando contra um câncer. 

Em uma recente entrevista, Coraima declarou que foi descoberto três tumores em seu corpo e que realiza exames de seis em seis meses, visto que de acordo com a própria atriz, existe um histórico dessa doença em sua família. Através de suas redes sociais, Coraima tem se mostrado uma mulher engajada na luta contra o câncer, usando sua imagem para disseminar mensagens de apoio e luta contra a doença; fornecendo informações para seus seguidores.

Créditos: Reprodução Instagram: @lacoraima

O que se sabe até o momento, é que Coraima Torres deu um tempo nas novelas, projetos longos, porém segue trabalhando no teatro e fazendo algumas participações em séries de TV. É indiscutível não classificar a novela "Kassandra" como um grande sucesso mundial e nas tardes do SBT em 2000, sendo lembrada até os dias de hoje, com muitos pedidos de reprise pelos fãs de novelas latinas, porém não se sabe se o SBT ainda detém os direitos de exibição da novela.

NÃO ESQUECI: "E VOCÊ, OSVALDO RÍOS, O QUE ANDA FAZENDO DA VIDA?"

Casado e atuando; o porto-riquenho Osvaldo Ríos segue em boa forma. Adepto de uma boa alimentação e regularidade de exercícios físicos, o eterno par romântico de Kassandra se firmou como um ator de novelas, tendo em seu currículo mais de 10 folhetins. No Brasil, além de "Kassandra" teve alguns de seus trabalhos exibidos: "Abrázame muy fuerte" "Gata salvaje" e "Zorro, la espada y la rosa" são alguns exemplos. Sua última trama foi "La Tempestad" produzida em 2013 por Salvador Mejía para a Televisa. 

Osvaldo Ríos curtindo férias em Porto Rico - Créditos: Reprodução Instagram: @osvaldoriosalonso

Há pouco mais de quatro meses, Osvaldo se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor na prostáta para realização de uma biópsia. Na ocasião usou sua conta no Instagram para informar os fãs. 

"Muito calmo e feliz por estar de volta à minha casa, esperando pelos resultados da biópsia e sei que tudo vai ficar bem [...] Os sintomas são dificuldade em urinar, eu fiquei 12 horas sem fazer a atividade [...] Eu já estou em casa convalescente até me sentir melhor".

Atualmente Ríos tem se mostrado um ativista político, discursando sobre o assunto em suas redes e em oportunidades pertinentes. 

ENFIM, OS REFRESCOS

Vamos rever e matar a saudade da chamada de estreia da novela no SBT, que sem sombras de dúvidas, enfeitiçou os nossos corações e da clássica abertura na voz de Alexandre Pires cantando a música "Amor Verdadeiro" em espanhol:




----------------------------
Espero que tenham gostado da nossa viagem ao mundo de "Kassandra". Deixe seu comentário, vamos interagir. 

Até a próxima. Adiós.
-----------------------------

Coluna escrita por: Gigio Hideki (@gigiohideki) com revisão de Hiago Júnior (@Hiago__Junior)


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “19 anos de "Kassandra" no Brasil - A trama que enfeitiçou as tardes do SBT