Aparato do Entretenimento: Saiba tudo sobre "Silvio Santos Vem Aí - O Musical"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Saiba tudo sobre "Silvio Santos Vem Aí - O Musical"


Estivemos presente na coletiva de imprensa do novo musical “Silvio Santos Vem Aí” e como o próprio titula entrega, o musical conta a história do apresentador e empresário Silvio Santos.

Pudemos acompanhar trechos do espetáculo e entrevistar alguns dos atores que você pode ver na matéria em vídeo  a seguir:

Trechos do Musical + entrevista com elenco

Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento
Velson D'Souza interpreta Silvio Santos - Foto: Rogerio Corrêa

Velson D'Souza como Silvio Santos - Foto: Rogerio Corrêa


O Elenco está cheio de caras conhecidas do grande público, como Bianca Rinaldi, protagonista das novelas Pequena Travessa e Pícara Sonhadora do SBT e Escrava Isaura da RecordTV, que interpreta a esposa de Silvio Santos Iris Abravanel, e Ivan Parente, no ar como Lindomar de As Aventuras de Poliana do SBT, que interpreta o rabugento jurado do show de calouros Pedro de Lara.


Bianca Rinaldi interpreta Iris Abravanel - Foto: Rogerio Corrêa


“Eu estou muito feliz e muito grata pela oportunidade, esse é meu primeiro musical, e eu vim com tudo pra aprender porque é um tipo de teatro que eu nunca fiz, e é bem diferente... e eu estou adorando a experiência” diz Bianca Rinaldi.

Ivan Parente interpreta Pedro de Lara - Foto: Rogerio Corrêa

“Tá sendo muito divertido, o elenco é um primor, é uma sorte, uma conjunção de acertos. A cada cena a gente se diverte cada vez mais, e cada vez que a gente entra acontece algo novo e isso agrega ao espetáculo” comenta Ivan Parente.

  
O espetáculo nostálgico que conta a história desde a adolescência de Silvo Santos até o auge de sua carreira nos anos 90, passa por dezenas de momentos de sua vida, como quando Silvio se alistou no exército e serviu como paraquedista.

Velson D'Souza como Silvio Santos - Foto: Rogerio Corrêa

“Ele é um dos exemplos de quem realmente trabalhou para conquistar tudo o que tem, com uma inteligência, uma visão, uma estratégia que só Silvio Santos Tem” diz Gustavo Daneluz (o Mario da novela Carrossel do SBT), que interpreta Silvio Santos Jovem no musical.


Durante a coletiva, pudemos ver poucas cenas, mas fomos surpreendidos desde a entrada do teatro, onde colocaram vários cenários para o público relembrar sucessos da TV como Porta da Esperança e pião da casa própria.

Foto: Rogerio Corrêa


Ao entrarmos no teatro, fomos recebido por Roque (interpretado pelo ator Roquildes Junior), assim como acontece nas gravações do Programa Silvio Santos.

Palco e plateia foram recriados para dar a impressão de estarmos num estúdio de tv real  e desde aquele momento, sem percebermos, o espetáculo já estava acontecendo.


Enquanto procurávamos nossos acentos, o Roque conversava com a plateia dizendo o que deveríamos fazer durante o “programa” do patrão. Podíamos ver dançarinas ensaiando no palco, contra regras... tudo para deixar o espetáculo o mais parecido com um programa mesmo. De repente entra a Velha Surda (interpretado pelo ator Adriano Antunes) fazendo graça e divertindo a plateia... Roque ensaia a plateia com os pompons e a musica de maestro Zezinho. De repente uma voz diz ”silencio no estúdio, vai começar, maestro Zezinho”...  Então ouvimos a icônica musica “La La La La, Hei! La, La, La, La! Silvio Santos vem aí...” e pronto, não tem como ser mais nostálgico.



Diego Montez como Wagner Montes - Foto: Rogerio Corrêa

Então Silvio Santo (interpretado por Velson D’Souza) entra no palco cantando e dançando no programa show de calouros  e  após, chama alguns de seus jurados, como Pedro de Lara (Ivan Parente), Sonia Lima (Giselle Lima), Wagner Montes (Diego Montez) e Aracy de Almeida (Juliana Bógus).

Giselle Lima como Sônia Lima - Foto: Rogerio Corrêa

O musical está muito bem ensaiado e coreografado, com musicas atemporais e também com músicas inéditas. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.


A Diretora do musical, Fernanda Chamma, diz que muitos dos ingressos estão sendo procurados por caravanas, assim como são para ver o programa Silvio Santos no SBT

“(A plateia) são caravanas, isso literalmente durante o espetáculo, com a participação de todos, irá virar o auditório do SBT” diz a diretora

“Eu quero que a plateia levante e participe, já pensou que delícia! Por enquanto acho que tá meio travado, mas se tiver uma plateia bagaceira, eu acho que as colegas de trabalho,  se as “vans” (caravanas) se animarem vai ter um povo aqui... já pensou elas (gritando) ‘Gilliard!’ , vai ser maravilhoso... então é um sonho que a gente quer,  que é uma participação ativa no musical” se diverte a diretora referindo-se as plateias dos programas de Silvio Santos durante as brincadeiras.
  
Foto: Rogerio Corrêa
 
E não para por ai, no musical também vemos personagens marcantes, não só na vida de Silvio Santos, mas também do povo brasileiro como Manoel de Nobrega (Roney Facchini), Hebe Camargo (Daniela Cury), entre outros.

“Pra mim foi super inusitado em fazer a Hebe” conta Daniela Cury.

“Foi um desafio duplo, porque eu coloquei um sotaque na Rebeca Abravanel (mãe de Silvo que Daniela também interpreta) que era Turca e a gente não tem muita referencia... então no mesmo espetáculo eu tinha duas vozes diferentes da minha pra interpretar bem, com qualidade, e estou tendo um feed back do publico incrível, e acho que estou conseguindo homenagear a Hebe da melhor maneira possível.” Completa Daniela.

Foto: Rogerio Corrêa

“Ele (o personagem Manoel de Nobrega) foi escrito pra mim, eu fico emocionado com isso, porque o Manoel da Nobrega, tem uma importância fundamental na vida do Silvio Santos, porque  foi ele que deu de presente o Baú (da felicidade) pro Silvio e quando ele conseguiu a concessão da tv, na verdade quem conseguiu foi o Manoel da Nobrega que já era uma pessoa muito importante na TV Record, na TVS, na Globo, e tinha um nome muito importante como artista, então ele que usou dessa influência pra conseguir para o Silvio Santos a concessão do canal 11 que depois acabou se tornando o SBT.”  Relata o ator Roney Facchini


Foto: Rogerio Corrêa


O ator que interpreta Silvio Santos, Velson D’Souza, já atuou no canal de Silvio santos em algumas novelas como Cristal e Revelação, e até mesmo com Silvio Santos em seu programa

“Está sendo incrível e queria muito que todo mundo viesse assistir porque a gente se diverte muito no palco e espero que todo mundo esteja se divertindo também na plateia” convida Velson. 


Siga o nosso perfil no Google News


Foto: Rogerio Corrêa

SINOPSE

A comédia musical Silvio Santos Vem Aí!, escrita por Marília 
Toledo e Emílio Boechat e dirigido por Fernanda Chamma e Marilia Toledo, faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel de sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações.

Estréia dia 13 de março (sexta-feira), no 033 Rooftop (Teatro Santander) no complexo JK Iguatemi, em São Paulo.

Ingressos antecipados no site: Sympla.com.br
Foto: Rogerio Corrêa

FICHA TÉCNICA

Texto: Marilia Toledo e Emílio Boechat

Direção: Fernanda Chamma e Marilia Toledo

Direção Musical: Marco França

Cenografia: Bruno Anselmo

Realização: Paris Cultural

Patrocínio: Santander


Elenco por ordem alfabética

Andreas Trotta

Bianca Rinaldi

Adriano Tunes

Bruno Kimura

Daniela Cury

Diego Montez

Gigi Debei

Giselle Lima

Gustavo Daneluz

Hellen de Castro

Ivan Parente

Juliana Bógus

Ju Romano

Léo Rommano

Lucas Colombo

Paula Flaibann

Pedro Passari

Rafael Aragão

Roney Facchini

Roquildes Junior

Thiago Garça

Velson D'Souza

Verônica Goeldi

Vinícius Loyola.


Siga-me no Twitter: @rogeriocdoprado 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Saiba tudo sobre "Silvio Santos Vem Aí - O Musical"