Aparato do Entretenimento: Netflix amplia compromisso e contrata seis novos criadores japoneses para desenvolver novos animes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Netflix amplia compromisso e contrata seis novos criadores japoneses para desenvolver novos animes

Novos contratados - Créditos: Netflix

A Netflix anunciou ontem (25/02) parcerias com seis criadores japoneses para desenvolver séries originais de anime para os fãs do gênero no mundo todo. A iniciativa faz parte do esforço contínuo da empresa para aprimorar sua incrível oferta de animes originais com raízes criativas no Japão.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Os seis criadores – CLAMP (Sakura Card Captors), Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae) – representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual.

  
As parcerias fazem parte do crescente investimento da Netflix em animes e do compromisso da empresa com sua indústria local. No ano passado, a Netflix firmou parceria com cinco produtoras de anime japonesas: Production I.G, bones, anima, David Production e Sublimation. Com o anúncio de hoje, a Netflix continua a estimular a criação e produção de animes ambiciosos e da mais alta qualidade. Além dos novos originais que ainda serão desenvolvidos, a Netflix e os criadores desenvolverão em conjunto outras oportunidades de interação dos assinantes com os conteúdos, por meio de publicações e produtos variados.


Taiki Sakurai, produtor-chefe de anime na Netflix, disse: 

"Nós estamos emocionados em trabalhar com esses criadores extraordinários para levar o melhor do anime para a Netflix. As parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla em apoio ao anime japonês, que visa dar aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras, além de acesso a fãs de todo o mundo, porque o universo do anime não tem fronteiras". 


Sobre a nova parceria, Nanase Ohkawa, CLAMP enfatizou: 

"Estamos muito felizes por sermos recebidas nessa nova iniciativa. Estamos ansiosas pelo dia em que nossas séries criadas com a Netflix alcancem fãs em 190 países".

Shin Kibayashi, concluiu

"Como criador japonês, é recompensador ser parte de uma série da Netflix, que atinge públicos no mundo todo. Estou animadíssimo por trabalhar em personagens, mundos e histórias inteiramente novos".


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Yasuo Ohtagaki, reforçou o compromisso com a criação: 

"Como criador, é uma honra receber a oportunidade de atingir uma audiência global. De minhas origens no mangá japonês às maiores produções globais, é um momento incrível para eu acreditar em minha arte e mirar novos patamares". 

Otsuichi, elogiou a Netflix e a proposta:

"Na minha opinião, é preciso muita determinação para fazer parte de uma série Netflix. Eu imagino que exibir séries para 190 países ao mesmo tempo parece um pouco com participar de um campeonato mundial de criadores de conteúdo. Eu fico alucinado só de imaginar uma audiência global sedenta de novas séries".
 
Tow Ubukata, enfatizou o orgulho e satisfação de entrar para o time de colaboradores: 

"É um momento de orgulho me juntar ao grupo de criadores de primeira grandeza da Netflix! Com a parceria, estou empolgado em começar a trabalhar em séries de ficção científica espacial épicas que fãs ao redor do mundo vão amar".

Mari Yamazaki, concluiu: 

"Mal posso esperar para ver como os fãs no mundo todo vão reagir às nossas séries. Essas respostas vão me ajudar a me tornar uma criadora melhor e vão inspirar minhas novas criações. É importante para mim que as séries transcendam culturas e toquem o coração de assinantes da Netflix no mundo inteiro".


Em comunicado a Netflix não revelou grandes detalhes dos animes e enfatizou que novas informações serão reveladas em momento oportuno. 


Siga o nosso perfil no Google News

Curtiu a notícia? Então compartilhe e faça este conteúdo chegar a mais pessoas.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Netflix amplia compromisso e contrata seis novos criadores japoneses para desenvolver novos animes