Aparato do Entretenimento: Anda Comigo: Retrospectiva e projeções
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Anda Comigo: Retrospectiva e projeções

Crédito da Foto: Daniel Reche por Pixabay

Devemos olhar para o hoje, o agora. Viver neste momento, pois o passado estará guardado nas memórias, nas boas lembranças e nos instantes que trouxeram lições. Mas o que dizer do ano de 2019? Foi inesquecível? Ou é para ser esquecido? De qualquer maneira, acredito que foi um período marcante, em diferentes perspectivas.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


Com foco no futuro, na energia que uma virada de ano atrai, fiquei pensando numa retrospectiva dos fatos que me ocorreram, para que o aprendizado se tornasse sabedoria. Normalmente, anos ímpares mexem comigo.  Viram-me do avesso a partir dos detalhes mais cotidianos às complexidades que serão debatidas na terapia.

  
Por exemplo, em 2019, mudei o visual do cabelo umas três vezes. Cortes mais ousados segundo o meu perfil que é fazer o mesmo pedido ao barbeiro; mudei um hábito ruim que me acompanhava desde a infância: parei de “cortar” as unhas com os dentes; dormi mais; diminuí o uso do celular e das redes sociais; tentei ser o mais ecológico possível. Pequenos hábitos que me revelaram outro jeito de se viver. Afinal, também enfrentei sustos de “pirar a cabeça”. Uma leve depressão, um ataque de pânico, um AVC. Doenças que acenderam o alerta para que mudanças fossem feitas com a ajuda das experiências terapêuticas. Saio de 2019 aliviado e renovado. 


Namorei e terminei o relacionamento de quase cinco anos. Maratonei várias séries, para chorar e sorrir com as histórias como uma catarse da vida real. Fui ao show da Dido – cantora da minha adolescência – e coloquei novas músicas no meu repertório eclético, conhecendo artistas do pop francês e alemão. Fui a uma ópera em Bregenz, numa viagem impactante em que dormi na Alemanha, acordei na Áustria e tomei café admirando os Alpes Suíços. Conheci Lyon, para sentir e respirar o berço do cinema. Apaixonei-me por Aracaju. Comecei uma nova etapa profissional, atuando como Terapeuta Transpessoal. 


Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

Fiz novos amigos. Não li os livros da lista de 2019, mas me envolvi com outras obras, de autores que desconhecia. Ressignifiquei a relação que tive com meu pai, morto em 1998, para um sentimento mais amoroso e positivo. O que foi muito libertador para inúmeras questões íntimas. No currículo, novos cursos. Como professor, a certeza da paixão pelo ensino. Como jornalista, um passo além do que estou noticiando.  
 
Com a ajuda da youtuber Fabi Santina (no instagram @fabisantina), que fez uma lista de desejos para 2020, divido contigo o que eu quero para o ano novo: mudar o visual, fazer uma tatuagem, mudar um hábito ruim (e intensificar hábitos bons como a meditação, a respiração, a leitura), namorar, fazer novos amigos (e sair mais com os amigos maravilhosos que tenho), começar uma nova rotina (fazer alguma atividade física, por exemplo, e tomar café da manhã na mesa e calmamente), colocar as séries atrasadas em dia, ir a vários shows, economizar, viajar muito e muito mais, principalmente, para a Austrália, o Egito e o Japão, cuidar mais de mim, superar uns medos, aprender coisas novas (talvez tirar carteira de habilitação e, certamente, fazer um curso de mergulho). Quero também mudar de casa, ter mais suculentas e orquídeas para cuidar, visitar mais minha família, aprofundar-me nos estudos da Psicologia, escrever outros livros (um em 2020 e outro para 2021) e realizar um sonho de infância, que está adormecido há muitos anos.


Pode parecer uma lista enorme, no entanto, o ano só está começando, não é mesmo? E assim sigo acreditando nas melhores possibilidades do que virá. O que passou, é lição. O futuro, nós podemos fazer diferente. Por isso, também quero que você tenha luz e na paz na sua vida, para que realize todos os seus desejos. 


Siga o nosso perfil no Google News

Artigo publicado originalmente no site Blog do Juliano.

Juliano Azevedo 
Jornalista, Professor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos ​ 
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo


Siga-me no Twitter: @JulianoAzevedo 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Anda Comigo: Retrospectiva e projeções