Aparato do Entretenimento: [UniTeen]: Programe-se - Seis produções em clima de Natal para maratonar no feriado
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Programe-se - Seis produções em clima de Natal para maratonar no feriado


Prepare a pipoca: trazemos as melhores dicas para você maratonar nesse final de ano - Foto: Graziely Sofia - Arte Visual

Chegamos ao final do ano e com elas as tão esperadas férias acompanhada das festividades natalinas. Tá sem o que fazer durante o período? Que tal pegar uma boa rabanada com uma porção de arroz com ou sem uvas passas e sentar no sofá para curtir uma boa maratona na TV? Curtiu a ideia? Listamos aqui as melhores dicas de entretenimento natalino disponível nos serviços de streaming.


Ashely Tisdale e Bridgit Mendler estrelam a série de comédia "Merry Happy Wherever" - Divulgação: Netflix


1- Merry Happy Wherever:

Se você curte uma série leve e despretensiosa "Merry Happy Wherever" é uma boa opção: a série estrelada por Ashely Tisdale e Bridgit Mendler conhecidas pelas suas séries no mundo do rato Mickey, narra a história da família Quinn e seus preparativos para as festas de final de ano. 


Siga o nosso perfil no Instagram


Tudo se inicia com a chegada de Emily (Mendler), a filha mais nova de Don Quinn (Quaid), o patriarca rigoroso e tradicionalista do norte da Pensilvânia retorna a sua cidade natal na companhia de seu namorado Matt (Morin), um musico de Los Angeles. Ao desembarcar em casa Matt, conhece a família da namorada e futura noiva composta pelos irmãos: Keyla (Tisdale), Patsy (Murphy) e Sean (McArthur) além dos seus respectivos cônjuges. Cada episódio de 20 minutos narra uma tradição da disfuncional e rigorosa família e na saga de Matt em se encaixar nela e ser aprovado pelo sogro.     


Trailer da série

Em sua narrativa aborda temas bastante fortes dentro do contexto de uma família religiosa e tradicional como: homossexualidade, ateísmo, baixa autoestima, conflitos religiosos e machismo em um texto leve e divertido. Keyla, interpretada por Ashely Tisdale é um exemplo de personagem bem construída e desenvolvida, passando pelas nuances que a sua recém descoberta precisa passar. Tisdale, está ótima em cena e é um dos maiores destaque do elenco. 

Os personagens são cativantes a primeira vista, Morin e Quaid, funcionam perfeitamente em cena e sua dinâmica como genro em potencial e sogro tradicionalista entrega os melhores takes de comedia da série, assim como o grupo clandestino de cunhados integrado por Elizabeth Ho e Adam Rose, o trio possui as melhores falas e sacadas dos 8 episódios e destaco a performance Ho, como a brilhante esposa de Sean Joy Quinn.   


Merry Happy Wharever é um programa simples que te leva a rir e se emocionar no mesmo espaço de tempo, regada a um senso de liberdade e despretensiosidade política e ideológica, reforçando que o amor é capaz de lutar contra padrões pré-estabelecidos e principalmente a importância do diálogo, além de ser uma pedida interessante para quem curte séries de comedia multi-câmeras e solares para passar o tempo com a família. 




Vanessa Hudgens se consagra como a rainha das comédias românticas de natal com "The Knight Before Christmas" - Divulgação: Netflix  

 2 - The Knight Before Christmas

Se as comédias românticas natalinas possuem um reino, com certeza a dona dessa coroa seria a atriz Vanessa Hudgens. Conhecida por estrelar a franquia "High School Musical", em "The Knight Before Christmas" a atriz interpreta Brooke, uma professora de ciências, desiludida com o amor depois de ser traída pelo ex-namorado. Em outro ponto a anos atrás, vive St Cole (Whitehouse), um jovem cavalheiro da idade média que é magicamente transportado para os tempos atuais por uma bruxa com uma missão a ser cumprida. Em Ohio, os dois se encontram após Brooke, atropelar o moço acidentalmente e se sentindo culpada acaba hospedando o rapaz nas dependências que ficam atrás de sua casa. Enquanto a semana de natal avança os dois se tornam amigos e a jovem o ajuda a desvendar as modernidades do século XXI, enquanto tentam solucionar a misteriosa missão designada pela bruxa, o que ambos não imaginavam era que um amor nasceria dali.


Trailer "The Knight Before Christmas"

Açúcar e química é assim que podemos definir a comédia romântica recheada de bons momentos e cenas memoráveis que te remete instantaneamente ao frescor solar, tirando do telespectador um sorriso ingênuo que ilumina até mesmo o coração mais gelado do planeta. Será a magia do natal? A Netflix segue na sua empreitada de se estabelecer no mercado de filmes de natal e Vanessa e sua produtora se mostrou a aliada perfeita - dentro de cena a moça desempenha uma performance brilhante e segura na pele de Brooke, a atriz sabe quem é a personagem e brinca com ela alcançando tons perfeitos seja no drama ou até mesmo na comédia. 

  
Seu par romântico interpretado por Josh Whitehouse, mostra-se correto em sua maneira de interpretar e se destaca em cenas cômicas, além de ser visualmente lindo (OMG! acho que me apaixonei!). A química de ambos em cena foi a cereja do bolo do filme, eles se complementam perfeitamente e entregam um casal fofo que é impossível de não torcer. Já dentro da produção, Baby V, como costuma ser chamada arrasa com tomadas curtas, vestuários vibrantes e esteticamente deslumbrantes além de um roteiro, narrativamente confuso, tem seu tom agradável.

"The Kinight Before Christmas" não reinventa o gênero, mas também não faz feio dentro da proposta que se propõe. Entrega leveza, um casal encantado e poderoso pra suspirar. Alguém por gentileza me traz um Cole de presente de natal?



Laura Marano & Greeg Sulkin protagonizam a versão natalina da clássica franquia "Another Cinderella Story" - Warner Bros


3 - A Cinderella Story: Christmas Wish


Tudo começou quando Hilary Duff estrelou "Another Cinderella Story" em 2004 de lá pra cá passaram pelos filmes nomes como: Selena Gomez, Lucy Hale, Sofia Carson  e agora Laura Marano, que trás pro conto um toque especial de magia natalina. "A Cinderella Story: Christmas Wish" narra a história de Kat Darcher (Marano), uma aspirante a cantora e compositora que trabalha na "noelandia" como duende cantora, junto a sua melhor amiga Isla (Isabela Gomez). Kat, vive com sua madrasta Deidra (Newmarch) e suas duas filhas Joy (Doucet) e Grace (Peloso) e seu adorável cachorro Bruno, quando uma das suas postiças publica um vídeo de Kat que viraliza na internet a vida da garota muda. Ela conhece Dominic Witergarden (Sulkin), filho do bilionário hoteleiro e benfeitor Witergarden, dono da Noelandia onde Kat e Nick - o noel hot (OBRIGADA PELO APELIDO ISLA!) trabalham sem saber a identidade um do outro.  

Determinada a transformar a vida de sua enteada tratada como uma servente em um verdadeiro inferno, Deidra arma um plano para ser convidada para o baile anual da família de Dominic onde planeja usurpar a identidade de Kat diante ao melhor amigo do ex-marido, falecido e interromper os sonhos de Kat.


Trailer "Another Cinderella Story: Christmas Wish"

Um príncipe bonitão e uma garota doce e sonhadora, isso é a fórmula clichê de qual gênero mesmo? Exatamente comédia romântica teen e é nisso que "Another Cinderella Story: Christmas Wish" se arma com toda a sua narrativa graciosa e açúcarada recheada de elementos natalinos para contar um conto de fadas de uma garota sonhadora e as vezes ingênua e seu cavalheiro gato e determinado. Marano e Sulkin, tem uma química que sustenta o filme inteiro e aqui que encontramos o melhor elemento da produção. Greeg brilha na pele de Dominic, o príncipe do conto, principalmente em suas cenas dramáticas, como por exemplo, na sua conversa frustante com o pai a beira da piscina da mansão e na sala de estar quando está acompanhado dos seus amigos arrogantes, o  rapaz é o príncipe perfeito de qualquer garota e o ator conseguiu imprimir isso numa atuação leve na condução de Dominic. 


Marano, a contraponto de seu parceiro de cena entrega uma atuação apática na primeira parte do filme, mas aos poucos encontra-se em Kat e parece se divertir em cena mesmo que o autotune exagerado, atrapalhe seu desempenho vocal. Desnecessariamente o uso do recurso tornou os números musicais tediosos e horrendos. Laura tem uma voz tão linda que realmente não havia necessidade disso. Isabella faz Isla crescer a ponto de brilhar mesmo quando sua personagem não tem o centro da cena e quando Isla toma o controle entrega uma interpretação primorosa, como na cena onde as personagens se encontram em um café e Isla presenteia Kat com um vestido feito a mão por ela mesma. PALMAS! essa é a cena mais genuína e doce do filme.  

"A Cinderella Story: Christmas Wish" é um frescor para aqueles amantes de filmes adolescentes com uma dose de magia natalina e contos de fadas, que te leva para um mundo encantado. 

P.S: Greeg Sulkin, seu sotaque mesmo que imperceptível durante o filme, me faz suspirar desde dos Os Feiticeiros de Waverly Place", da Disney. Call Me, baby!




Lea Michele vai até o Hawaii viver um romance de natal no filme da ABC "Some Time, Next Christmas" - Divulgação: ABC 


4 - Some Time. Next Christmas

A rede de TV norte americana ABC também resolveu mergulhar em águas natalinas na comédia romântica estrelada por Lea Michele (Glee) "Some Time, Next Christmas". Ambientada no Hawaii o filme conta a história de dois melhores amigos: Olivia (Michele) e Jeff (Davies) cujas famílias compartilham a mesma tradição: visitar o Hawaii nas férias de final de ano. Todos os anos os jovens se encontram no resort e dali nasce uma amizade que logo se transforma em amor. 

Alguns acontecimentos na vida e família de Jeff os afastam dessa tradição e ele e Olivia acabam se distanciando. Anos depois ambos se reencontram no resort com suas vidas totalmente mudadas: ele casado e pai de uma linda garotinha e ela noiva, mas uma coisa continua igual - a química permaneceu intacta mesmo com a maré indo encontrar. Será que eles são almas gêmeas?

Trailer "Some Time, Next Christmas"

A primeira aposta de natal da rede ABC é um deleite visual, suas locações são deslumbrantes e paradisíacas. Lea Michele mais uma vez brilha como um raio de sol, sua leveza ao construir Olivia e conduzi-lá nas suas nuances dramáticas é o ponto alto do filme. Ela transborda emoções e consegue uma conexão instantânea entre o telespectador e a personagem, podemos sentir a dor dela quando tem seu coração partido duas vezes ou apenas está em dúvida sob seu casamento com Greg. Michele e Davies tiveram uma química incrível e se você já estava apaixonado por eles no segundo arco do filme, era palpável e eles conseguiram vendê-los bem. 

O elenco está no ponto, sejam eles os protagonistas ou apenas o elenco de apoio. Todos funcionaram, sejam juntos ou separados a exemplo dos pais de Olivia interpretados por Gorge Newbem e Nila Vardalos. Eles eram pais de excelência e o contraponto entre suas personalidades funcionaram excepcionalmente bem na medida que sua adorável e confusa filha precisava. 

Outra dinâmica que funcionou com perfeição durante a história foi Alec e Devies, que desempenharam muito bem o papel de pai e filho. Phill adorava usar metáforas esportivas para aconselhar o filho e encorajá-lo mesmo que o mesmo não aplicasse tais conselhos em sua própria vida, mas era adorável vê-lo tentar. Narrativamente o filme pode ser um pouco confuso, já que a cronologia dele não é datada ou indicada, talvez é neste ponto que se encontra o maior dos erros. A direção de fotografia é um frescor, realmente parece que somos transportados para o Hawaii - bem que gostaria. 

ABC parece ter acertado de primeira. Esse com certeza é um dos melhores filmes de natal da temporada.


P.S: O filme está em Inglês e sem legendas em português.

Um grupo de jovens tem suas histórias unidas por uma tempestade de neve. - Divulgação: Netflix

5- Let It Snow

Um grupo de jovens com vivências distintas e problemas típicos da idade se unem nesse drama baseado no romance "Let It Snow: Three Holiday Romances" escrito por Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Quando uma tempestade de neve assola a pequena cidade de Gracetown na véspera de Natal, ela acaba sendo um convite para o romance acontecer. Quatro casais tem suas vidas transformadas por um verdadeiro milagre de natal.


"Let it Snow" tem um elenco entrosado composto por grandes nomes com boas performances individuais a se destacar Liv Hewson, a atriz australiana conhecida pelo grande público por sua atuação em Santa Clarita Dit, carregou nas costas todo o plot do seu arco na narrativa mostrando ser uma atriz versátil e consistente. 

É impossível não se envolver na história de Dorrie, uma garota batalhadora e orgulhosa de si mesma que se apaixona por uma líder de torcida, não assumida. Mitchell Hope, um rosto conhecido do universo da Disney assume seu primeiro papel longe do mundo do Mickey e não faz feio na pele de Tobin, um garoto tímido que é apaixonado em segredo por sua melhor amiga. Hope entrega comédia e drama na medida certa e seu carisma torna o personagem divertido. 

Siga a nossa revista no Flipboard
View my Flipboard Magazine.

O maior erro de "Let it Snow" é abusar dos clichês e não ir além disso, não aprofundando da maneira que se deve nas histórias por trás dos personagens e suas motivações que justifiquem certas ações. Não sabemos o porque da melhor amiga de Dorrie estar tão surtada a ponto de leva-lá a romper com a amizade das duas. Não! Um namoro em crise não é justificativa. Gostaria de saber o porque dela se sentir tão rejeitada a ponto de ser tão dependente de um namoro. A contraponto Tobin e sua melhor amiga tem o melhor arco narrativo da história, que por sua vez é o arco mais bem estruturado do filme, sem deixar de ser fofo como um bom romance teen deve ser. 

Sabemos o porque e de onde partiu o amor de Tobin por sua amiga, porém ele não se anima a contar sobre seus sentimentos, tudo resultado de uma crise de baixa alto estima. O casal do trem - o popstar e a garota normal que não se importa com quem seja e detesta a sua música. Está é a trama mais corrida e sem sentido da história de "Let it Snow" apesar da química e do desempenho dos atores, Isabela Merced e Shameik Moore tudo em torno deles mesmo que ocupem muito tempo de tela é mal construído e resolvido de maneira rápida não tendo o mínimo de consistência. 

"Let it Snow" é um típico filme da sessão da tarde recheado de boas atuações e uma direção genial que peca no básico, construir um enredo.


Vanessa Hudgens celebra seu talento na pele de gêmeas em filme da Netlfix - Divulgação: Netflix 

6 -  The Princess Switch

Vanessa Hudgens novamente nessa lista? Você deve estar se perguntando, mas saiba que é por uma boa causa. A atriz celebra em "The Princess Switch" seu talento interpretando nada mais nada menos que gêmeas! Baseada no clássico a princesa e o plebéu, o filme conta a história de duas jovens distintas em personalidade, mas iguais em aparência física.


Uma é a confeiteira Stacy Denovo enquanto a outra, futura rainha Margaret Delacoult, prometida do príncipe herdeiro de Belgravia. Stecy tem sua submissão ao concurso de confeitaria aceita e viaja juntamente com seu melhor amigo e sua adorável filha até Belgravia onde conhece Margaret, que cansada de tantos compromissos reais pede a sua sósia que troque de lugar com ela por 24 horas, tempo suficiente para o príncipe se apaixonar por Stecy e Kevin por Margaret, sem ambos saberem suas verdadeiras identidades.

Trailer "The Princess Switch"


Como uma receita de bolo feita pela confeiteira Stecy "The Princess Switch" é açúcarado e melequento (no bom sentido, claro). A narrativa funciona quando seu objetivo é apenas relaxar e se deixar vivenciar um conto de fadas. Os arcos do filme possuem uma boa estrutura, entretanto alguns personagem podem te deixar com preguiça, mesmo que seus intérpretes tentem resgatá-lo do marasmo, um caso específico é o príncipe Edward, um minuto de conversa e eu já estaria correndo dele para bem longe. 

Sam Palladio, entrega tudo o que se espera de um homem da realeza, mas nem assim Edward cativa a primeira vista. Somente lá pro finalzinho do longa talvez. Sagar faz o caminho inverso de seu companheiro com Kevin, seu personagem é cativante e com um arco interessante, mas o ator não consegue entregar quase nada a ele fazendo-o sumir diante da grandeza do melhor amigo de Stecy. 

Hudgens, o que falar dessa atriz? Ela entregou algo acima da média e simplesmente arrasou na pele das sósias diferenciando o tom e a personalidade de ambas. Palmas! Não é facil para um ator interpretar dois personagens distintos na mesma produção e Baby V gabaritou dando um show em cena. Magia! Tudo cooperou para que o clima natalino fosse de fato explorado desde a fotografia que estava impecável, quanto figurinos que conversaram com os personagens e os definiam perfeitamente bem. 

Siga o nosso perfil no Google News

A direção de cena também se mostrou um ponto alto da produção, Rohi conseguiu explorar seu elenco e os conduzir nas cenas de maneira espetacular. A edição é no tom, nem lenta e nem rápida demais, pelo contrario é bem articulada e compassada a ponto de preencher o tempo de forma que a história conseguisse ser contada e explorada de maneira onde ela pudesse brilhar.

Essas são as dicas para o seu Natal. Espero que você tenha curtido e caso tenha gostado, compartilhe essa matéria e faça chegar a mais pessoas. 

Até a próxima. Feliz Natal. 


----- || ----- || -----

Escrito por: Graziely Sofia
Siga-me no Twitter: @GrazyMaslow

Revisão: Hiago Júnior
Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Programe-se - Seis produções em clima de Natal para maratonar no feriado