Foto: gellert por Pixabay |
Quinze de novembro, feriado, sexta-feira de plantão no trabalho. Dia cansativo, de muitas demandas. Doze horas produzindo enquanto os amigos postam fotos nas redes sociais mostrando o que estão fazendo na praia, no churrasco, na cachoeira...
Siga a nossa revista no Flipboard
Havia algo esquisito e eu não estava preparado. Mal passou o Dia das Crianças, a cidade se veste de verde e vermelho, enfeita-se de bolinhas, de luzinhas paraguaias, de imagens do bom velhinho. As vitrines ganham faixas de promoções: liquidação, descontos, compre e concorra a prêmios. No Instagram, fotos de crianças abraçadas, no colo do aposentado que conseguiu trabalho temporário com dois meses de antecipação. Fiquei assustado só de pensar no calor que o indivíduo estará sentindo nesta primavera calorosa de 2019. Será que barba dele já havia crescido o suficiente?
Meu Deus! Pare a Terra, alguém coloque freio no tempo, nas pessoas. Que ansiedade louca o mundo está vivendo? Antecipação do natal é demais para mim. O tempo da festa natalina se transformou na velocidade das mensagens do WhatsApp. A notificação chega, lê-se o conteúdo, fizemos o check azul. Conversas instantâneas, em uma agilidade fenomenal. É pah, pum! E o pânico do lado de lá em relação àquele que não responde na mesma sintonia? O remetente fica travado, rangendo os dentes, ansioso que na tela não aparece o verbo “digitando...”.
Pois é. Estou assim. Não entrei no clima do natal, pois dezembro nem começou e os bonecos já balançam as cabecinhas nas portas das lojas. Estamos atropelando a rotina numa velocidade acima do que alcançam os carros da Fórmula 1. Daqui a pouco, vamos nascer, crescer e morrer na velocidade da luz.
Viver na intensidade cansa, traz doenças, faz “endoidar” a cabeça. Vamos sossegar o facho, aproveitar os momentos com mais tranquilidade (mesmo eu achando que 2019 deveria ter acabado em janeiro). Do mesmo modo, também é lição. Ano complicado, sim. Mas vamos respirar. Inspira, expira. Inspira, expira. Inspira, expira. Senão, a gente pira.
Juliano Azevedo
Jornalista, Professor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
Siga o nosso perfil no Google News
---- || ----
Artigo publicado originalmente no site www.blogdojuliano.com.br
Jornalista, Professor, Terapeuta Transpessoal
Mestre em Estudos Culturais Contemporâneos
E-mail: julianoazevedo@gmail.com
Instagram: @julianoazevedo
Siga-me no Twitter: @JulianoAzevedo
0 thoughts on “Anda Comigo: Feliz Natal pra você!”