Aparato do Entretenimento: Maior rede de escolas de gastronomia da América Latina chega em Diadema
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Maior rede de escolas de gastronomia da América Latina chega em Diadema



Primeiros cursos oferecidos pela IGA serão de “Gastronomia e Alta Cozinha” e “Confeitaria Profissional e Avançada”; Inauguração acontece nesta quarta-feira (27)

A franquia do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), maior rede de escolas de gastronomia e confeitaria da América Latina, chega neste mês em Diadema. Presente em 5 países, a marca conta atualmente com mais de 130 franquias na América, sendo mais de 60 unidades no Brasil.


Siga o nosso perfil no Instagram


Fundada em 2001, na Argentina, a rede de escolas tem democratizado o ensino na área, permitindo que alunos de diferentes idades e classes sociais tenham acesso à educação gastronômica de qualidade. São diversos cursos de gastronomia e culinária disponíveis nos modos extensivos, que possuem reconhecimento internacional, e cursos de curta duração. 

Localizada no centro da cidade, a unidade IGA de Diadema será responsável por fortalecer o nome da marca no município e região. A princípio, a escola vai oferecer os cursos “Gastronomia e Alta Cozinha” e “Confeitaria Profissional e Avançada”, ambos de extensão. Cada curso terá 720 horas, divididas em aulas teóricas, nas quais o aluno terá aulas de administração, empreendedorismo, higiene, entre outros, e aulas práticas, por meio das quais verá toda parte relacionada a cozinha e poderá aplicar as receitas e técnicas aprendidas. 

Segundo a franqueada Caroline Cevada, a unidade irá beneficiar principalmente o setor econômico da cidade. “A escola vai contribuir para a formação profissional com amplo reconhecimento no mercado e, consequentemente, estimular o empreendedorismo local”. A empresária conta que ela e o esposo, Mateus Cevada, pretendiam empreender em uma franquia quando, na feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising) deste ano, conheceram a marca e se identificaram. “Achamos a proposta interessante e compramos a ideia de abrir nossa unidade. Nós gostamos muito da área e queremos ajudar muitas pessoas a se profissionalizarem”, diz Mateus. 

De acordo com o casal de sócios, os planos para o próximo ano são de ampliação, tanto em termos de equipe, quanto de portfólio de cursos ofertados. Atualmente a IGA possui uma gama de cursos extensivos, sendo alguns deles “Gastronomia e Alta Cozinha”, “Certificação Avançada em Gastronomia” e “Confeitaria Profissional e Avançada”. Já para quem quer estudar mais rápido, a rede possui cursos de curta duração, que abordam seis especialidades, sendo eles Doces, Gourmet, Bebidas, Cozinha Internacional, Cozinha Saudável e Padaria & Confeitaria.

Independemente da idade ou formação, a escola oferece cursos que vão do inicial ao avançado, de modo que o aluno possa tornar seu sonho realidade, seja de se tornar um grande chef ou empreender por meio da cozinha. "Os Cursos ensinam técnicas para serem aplicadas até onde a imaginação e criatividade do aluno permitir. E, não só isso, vai além de um curso que ensina receitas", diz Caroline.

A unidade IGA de Diadema será inaugurada nesta quarta-feira (27), na Av. Nossa Senhora das Vitórias, 394, das 10h às 19h. O evento contará com um coquetel de comemoração aberto ao público e quem efetuar matrícula durante a semana de inauguração terá 50% de desconto na taxa de matrícula e, quem se matricular até o fim de dezembro, terá desconto nas mensalidades dos cursos de longa duração.

Serviço:

IGA Diadema
Av Nossa Senhora Das Vitórias, 394 - Centro, Diadema.
Tel: (11) 2564-0095


Siga-me no Instagram: @caarlosdecastro 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Maior rede de escolas de gastronomia da América Latina chega em Diadema