Aparato do Entretenimento: Bake Off Brasil estreia nova temporada com elenco eclético e recheada de surpresas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bake Off Brasil estreia nova temporada com elenco eclético e recheada de surpresas


Sucesso de audiência e comercial "Bake Off Brasil" retorna com nova temporada na tela do SBT - Divulgação: Gabriel Cardoso/SBT 

Sucesso comercial e de audiência, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia sua quinta temporada no SBT na noite deste sábado, 10 de agosto, a partir das 22h30. Um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios, e coproduzido pelo Discovery Home & Health, no canal da TV paga a estreia é dia 16 de agosto às 22h35 (sexta) com reexibição aos domingos às 18h00.  O reality conta com a apresentação de Nadja Haddad e um júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo padeiro Olivier Anquier.


Siga o nosso perfil no Instagram


Nesta última segunda-feira os jurados: Beca Milano e Olivier Anquier juntamente a Nadja Haddad bateram um papo com a imprensa sobre o programa que estreia neste final de semana e contaram num bate papo descontraído alguns segredos sobre o reality, quer saber como foi? Participamos da coletiva de imprensa e te contamos tudo agora.



O SBT promoveu um bate papo descontraído com a equipe do Bake Off Brasil para falar sobre a nova temporada do Reality - Créditos: Divulgação/SBT   


Mãos na Entrevista

Tempo de preparo do programa: O Bake Off é um programa com uma enorme estrutura certo? Certíssimo, mas vocês sabe quanto tempo leva para o programa chegar na tela e por onde começa todo o trabalho técnico? O diretor da atração respondeu a esta pergunta e matou a nossa curiosidade:

"A essência do programa é a cozinha, é um formato mundial que não podemos alterar, mas o processo começa na mesa de reunião com os apresentadores e a equipe do programa onde poderemos ver os desafios, as técnicas usadas durante o episódio, o que queremos trazer de novo para a temporada. Antes de começar a nossa temporada estive com a equipe de criação do "Bake Off" do Reino Unido e tive a oportunidade de ver como a equipe de criação deles trabalha e aprendi muita coisa que será aplicada aqui, mas basicamente tudo começa na mesa de criação e acredito que o "Bake Off Brasil" e a confeitaria em si, está sempre se renovando e o que tivermos de novidade será implantado na quinta temporada e nas demais por que o programa ainda tem muito para mostrar." 

Critério de seleção dos participantes: o elenco de participantes sempre é um ponto importante para qualquer reality não concorda? Mas você sabe como os participantes do Bake Off são escolhidos? Venha saber a resposta.

"A seleção dos participantes é feita obedecendo um critério de identificação, nós queremos que o nosso telespectador se identifique com quem está competindo sempre tem o bonzinho, o mais nervoso e nós conseguimos montar um elenco que o público se identifica, imagina se todos fossem iguais seria complicado, então o que priorizamos na seleção é essa pluralidade, para que o telespectador escolha quem é o novo queridinho ou o vilão do programa além é claro das habilidades técnicas que todos devem possuir na cozinha." 

Coração dividido: Bake Off e Fabrica de Casamentos - Beca Milano foi colocada na berlinda ao ser questionada sobre os dois formatos dos quais ela faz parte e foi convidada a escolher seu preferido. Qual será o programa favorito da nossa amada confeiteira? Confira a sua resposta que foi seguida por diversas risadas.



"Tenho muito carinho pelos dois programas e graças a Deus consigo atuar como confeiteira nos dois e eu sempre brinco que um complementa o outro sabe? O Fábrica tem o desafio de botar mesmo a mão na massa e entregar um bolo desafiador e muitas das vezes cabe a mim realizar um sonho e entregar algo emociante, já o Bake Off me proporciona viver a confeitaria, mas sob outro aspecto, contribuindo com o sonho de alguém de maneira mais técnica e com conhecimento, mas respondendo a pergunta tenho um carinho enorme pelos dois e escolher é bem difícil porque ambos me complementam." 

Mão Na Massa: Este é o time por trás do programa mais doce da TV que estreia neste sabado às 22:30 - Divulgação: SBT

Critério Avaliativo: A hora da degustação e da avaliação dos doces feitos pelos participantes sempre é uma hora temida por todos e os nossos especialistas contaram pra gente como é feita essa avaliação técnica das provas.

"A nossa missão ali tanto a minha quanto o Olivier é avaliar os participantes baseados no critério técnico da área da confeitaria e ajudá-los a se aprimorar na arte dos doces e contribuir na realização do sonho deles que é viver da confeitaria e serem profissionais." disse Beca Milano 

Convergência de Mídia: Cada vez mais presente a internet passou a ser uma ferramenta importante para medir relação do produto televisivo com o público, questionados sobre como lidam com essa nova vertente de fazer televisão os nossos entrevistados foram diretos.

"Existe um controle interno do SBT que controla esse feedback que é importante para nortear o caminho a ser seguido  e até agora felizmente tem sido positivo que nos estimula até." declarou Nadja Haddad.

"Nos contamos com a equipe do departamento digital e de mercado do SBT que avalia tudo isso e lidam com a parte dos dados e vem trazendo números surpreendentes do "Bake Off" seja na mídia online ou offline da atração. A parte comercial também cresceu bastante, então assim, esses resultados só nos deixam cada vez mais satisfeitos"; Complementou o diretor do programa.

Sucesso do formato no Brasil: O "Bake Off" é um formato global presente em diversas programações mundo afora, mas o que se atribui o sucesso da marca no território brasileiro? Para Nadja a apresentadora do programa a resposta é única.

"Olha, o Marcelo nosso diretor esteve presente nos "Bake Offs" da França e do Reino Unido e acredito que no Brasil primeiro de tudo a equipe é engajada com o projeto como todo e a preocupação maior é que não seja só mais um programa de confeitaria e que queira atrair um público apenas de confeitaria, mas sim todas as pessoas que gostam de histórias humanas e de comer é logico um bom docinho, acredito que a forma como lidamos com o reality de forma mais humana e leve seja um dos principais motivos do sucesso dele no país."

"Quando estive no "Bake Off" na França observando a dinâmica deles fiquei sabendo que a nossa versão é uma referência para os demais no mundo, então isso coloca o Bake Off nos holofotes e é gratificante. Além disso, acredito que o nosso diferencial seja a família, seja na maneira como contamos as histórias, na maneira como a Nadja apresenta, enfim falar com a família no Brasil tem sido um tiro certo porque estamos carentes desse tipo de conteúdo na TV aberta no país e nós sempre estaremos dispostos a manter essa linguagem."; Declarou Marcelo, diretor do programa.



  Conheça os participantes


NOME: ANGEL
IDADE: 40
PROFISSÃO: PALHAÇA VOLUNTÁRIA
CIDADE: SÃO PAULO - SP

Angel tem 40 anos e trabalha como palhaça voluntária em hospitais. Ela afirma que vai trazer para o Bake Off muita animação e humor, mas promete não levar nada na brincadeira, veio mesmo para brigar pelo título de “melhor confeiteiro amador do Brasil”. Sua paixão pela confeitaria vem de família, com sua avó do interior.


NOME: BELA
IDADE: 25
PROFISSÃO: DESIGNER GRÁFICA
CIDADE: CAMPINAS - SP

Bela tem 25 anos e antes de se formar em Design, vendia doces pela sua cidade, em cima de sua bicicleta. Quando se formou, decidiu que não iria mais esperar para ser feliz e seguiria a mesma paixão do seu avô, que é confeiteiro. É calma, centrada,  mas se diz irônica, “fluente em sarcasmo”, adora conhecer coisas novas e está em busca do seu lugar no mundo.


NOME: CAROL
IDADE: 24
PROFISSÃO: EMPRESÁRIA
CIDADE: PINDAMONHANGABA - SP

Carol tem 24 anos e é filha de uma empregada doméstica e um metalúrgico. Tem um jeito de menina, mas não se engane, porque ela é uma mulher forte. Ela quer espalhar o amor através da confeitaria. Focada e determinada, é o orgulho dos pais e aprendeu a confeitar vendo a mãe e a avó fazendo doces.


NOME: CLAUDIO
IDADE: 43
PROFISSÃO: EX-POLICIAL
CIDADE: SÃO PAULO - SP

Claudio diz que a sua ligação com a confeitaria começou cedo, aos 7 anos, quando ajudava sua avó a fazer bolos. Apesar da paixão pelos doces, parou de confeitar durante sua carreira como policial. Carismático, após anos na PM, trocou a farda pelo avental de confeiteiro e começou vender seus doces fazendo músicas e paródias para atrair público.



NOME: DENISE
IDADE: 29
PROFISSÃO: BACHAREL EM DIREITO
CIDADE: SÃO PAULO - SP

Denise afirma ser uma amadora na confeitaria e acredita que técnica não é nada quando se tem talento. Muito confiante no seu potencial, afirma que aprende tudo muito rápido. É formada em direito, mas acabou desistindo de se tornar advogada e agora traz toda sua competitividade para surpreender a todos com seus bolos e vencer a competição.


NOME: DEZA
IDADE: 32
PROFISSÃO: GERENTE DE TELEMARKETING
CIDADE: JAGUARIÚNA - SP

Deza é alegre, animada e aprendeu com seu trabalho a lidar com as pessoas. Apesar do stress do seu emprego, não tira o sorriso do rosto e leva essa alegria para a cozinha quando prepara suas receitas. Acredita que “um sorriso pode mudar tudo”,  e que o “amor é o melhor ingrediente”, mas tem um lado “manteiga derretida” quando fica emocionada.


NOME: FELLIPE
IDADE: 28
PROFISSÃO: PUBLICITÁRIO
CIDADE: FORTALEZA - CE

Fellipe é autodidata e “se vende” muito bem. Começou na confeitaria em 2014 vendendo cupcakes e também pães de mel, cuja receita era de sua mãe. É muito confiante nos doces que faz e sua meta é viver só da confeitaria. Sabe rir de si mesmo e enfrenta qualquer dificuldade com bom humor. 


NOME: FRANCISCO
IDADE: 27
PROFISSÃO: COZINHEIRO
CIDADE: CAPÃO BONITO - SP

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que quer entrar para ganhar, e não fazer figuração.


NOME: HERB
IDADE: 29
PROFISSÃO: TÉCNICO DE INFORMÁTICA
CIDADE: PRIMAVERA - PE

“Herbinho”, como é conhecido em sua cidade, fez um pouco de tudo. Aos 18 anos, se mudou para Recife e passou por muitas dificuldades em busca do sonho de se tornar confeiteiro. É animado, gosta de cantar e dançar na cozinha mas também é muito sensível. Faz amizade com facilidade e não gosta de prejudicar ninguém.



NOME: JOÃO
IDADE: 22
PROFISSÃO: ARTISTA PLÁSTICO
CIDADE: FLORIANÓPOLIS - SC

João tem autoconfiança que, segundo ele, assusta as pessoas. Diz que não entra em competição para perder. Sempre arrumado, é fã de gravatas borboleta e diz que pode ser um doce se quiser. Aprendeu confeitaria com 11 anos,  vendo a mãe fazer e comercializar seus doces, e quando começou vender os seus, chegou a pagar um intercâmbio com o dinheiro das vendas.


NOME: KAROLINE
IDADE: 29
PROFISSÃO: JUDOCA
CIDADE: GUARUJÁ - SP


Karolina é filha de um goleiro de futebol e uma jogadora de vôlei que vendia doces. Ela é simpática, alto astral, criativa e fã de bolos esculpidos. Conta que sonhava em ser campeã olímpica, mas a confeitaria tornou-se uma paixão tão grande que agora, só pensa em ser campeã do Bake Off.


NOME: MARILDA
IDADE: 56
PROFISSÃO: EMPRESÁRIA
CIDADE: MONTES CLAROS - MG


A confeitaria entrou na vida da Marilda quando uma de suas filhas ia fazer aniversário e ela mesma resolveu fazer o bolo. Segundo conta, todos que provam seus bolos gostam muito. Se diz determinada e um pouco barraqueira, afirma que sempre vai  lutar pelo que acha certo.



NOME: NATÁLIA
IDADE: 28
PROFISSÃO: VENDEDORA
CIDADE: PETRÓPOLIS - SP

Natália é feminista e bastante confiante. Na confeitaria, conta que suas duas avós foram as principais inspirações para ela começar a fazer doces e que largaria tudo para participar do Bake Off. Viajada, aposta em novos sabores em suas receitas e acredita que suas “asas” podem levá-la aonde ela quiser.



NOME: ROGÉRIO
IDADE: 27
PROFISSÃO: COMERCIANTE
CIDADE: SERRANÓPOLIS - GO

Rogério tem 27 anos e se diz um cara “sem frescuras”. Diz que na sua cidade todos o conhecem, e seus doces são famosos. Ele se considera bom no que faz. Sua influência principal é sua família, que “tem uma queda por gastronomia” e no Bake Off, afirma que vai arrasar.


NOME: WAYNER
IDADE: 34
PROFISSÃO: TARÓLOGO
CIDADE: MANAUS - AM

Wayner é calmo e doce. Ama conhecer outras culturas e, em especial, a cozinha estrangeira. Fala 4 idiomas e após um intercâmbio na França, começou estudar confeitaria em São Paulo. Sua ligação com os doces começou ainda pequeno, com as balas de cupuaçu que sua avó e depois sua mãe vendiam. Não gosta de críticas, mas se tiver fundamentos, ele escuta.


NOME: YAGO
IDADE: 23
PROFISSÃO: ATENDENTE DE CAFETERIA
CIDADE: MONGAGUÁ - SP

Yago é tímido e calado. Por problemas financeiros, deixou a faculdade de Engenharia no segundo ano e descobriu na confeitaria o seu grande amor. Segundo ele, sua vida mudou depois que começou a confeitar. Apesar de fazer e conhecer diversos tipos de doces, acha difícil decorar os nomes franceses das receitas “só sei fazer em português mesmo”. Autodidata, diz ser um cara “de boa, que gosta de respeitar os outros”.

Trailer da nova temporada do Bake Off Brasil

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 


TAG

Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Bake Off Brasil estreia nova temporada com elenco eclético e recheada de surpresas