Aparato do Entretenimento: TV Aparecida exibe documentário inédito sobre a Realidade Indígena; confira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TV Aparecida exibe documentário inédito sobre a Realidade Indígena; confira

Repórter Camila Morais comanda a série de reportagens "Realidade Indígena" - Créditos: TV Aparecida

O Arquivo A traz, na quinta-feira (18), às 21h, mais um tema da série “Desafios da Igreja”: Realidade Indígena. Trata-se de um importante documentário produzido pelo jornalismo da TV Aparecida, com a repórter Camila Morais, que visa mostrar a atual realidade territorial dos índios e o descaso por parte dos governantes. E dentro desse contexto, a ação da Igreja Católica em prol de uma população tão desassistida.


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


A primeira parte da reportagem, inédita na tevê, vai mostrar como uma etnia indígena pode ser extinta da Amazônia por causa da exploração ilegal de território. E ainda a ação dos grileiros para vender lotes de terra que já são demarcados para os indígenas.

  
Em seguida, o "Desafios da Igreja - Realidade Indígena”, discorrerá sobre a situação da demarcação de terras que seriam dos Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, e os problemas ocasionados.

Na terceira parte, o documentário vai mostrar sobre as ameaças por parte de fazendeiros aos indígenas no Mato Grosso do Sul e ainda sobre as toneladas de agrotóxicos derramadas em aldeias próximas às lavouras. 


Na quarta parte, a reportagem destaca o preconceito e a falta de demarcação de territórios, que expulsa os indígenas para as cidades.

Por fim, a produção vai mostrar também o trabalho do Conselho Indigenista Missionário. O CIMI é o olhar da Igreja Católica para essa população, tantas vezes abandonada pelo poder público. 

Vale ressaltar que na Rádio Aparecida, essa reportagem especial está sendo veiculada durante toda esta semana. 

Arquivo A – Realidade Indígena, quinta-feira, às 21h. 


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TV Aparecida exibe documentário inédito sobre a Realidade Indígena; confira