Aparato do Entretenimento: Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show na TV Aparecida
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show na TV Aparecida

Créditos: Divulgação TV Aparecida

Padre Zezinho completa 78 anos de idade. E para homenagear esse querido religioso, cujas músicas contribuem tão fortemente para a evangelização no País, a TV Aparecida irá exibir, ao vivo, o belíssimo “Show Amigos do Coração”, dia 08 de junho, às 20h, direto do Conventinho, em Taubaté (SP).


Siga o nosso perfil no Instagram
@aparato_entretenimento


No evento, que vai festejar esse grande nome da música cristã, participarão importantes nomes da música brasileira. A lista conta, entre outros, com Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Fagner, e Mariangela Zan, apresentadora do Aparecida Sertaneja da TV Aparecida.

  
O repertório do evento, que também vai festejar os 100 anos da Congregação Dehoniana em Taubaté, da qual padre Zezinho faz parte, contará com os sucessos musicais do padre, compositor, escritor e cantor José Fernandes (padre Zezinho). Entre as canções que serão executadas no show especial estão “Minha Vida tem Sentido”, “Exéquias”, “Oração pela Família” e “Ilumina”


A Rádio Aparecida também preparou um programa em homenagem ao padre Zezinho. Intitulado "Um certo José", o programa vai ser exibido no dia 08 de junho, às 11h. O título tem como referência o nome de uma das famosas canções do Pe. Zezinho, "Um Certo Galileu". Em entrevista à locutora Marluce Botelho, o religioso fala, entre outros temas, sobre família, vida sacerdotal, influências musicais e Igreja Católica. O programa ainda traz depoimentos de amigos do aniversariante, entre eles, o Padre Joãozinho, Monsenhor Guedes, Fred Pacheco (banda Dom), bem como os padres Inácio Medeiros e William Betonio, diretores da Fundação Nossa Senhora Aparecida. 
 
José Fernandes, o Padre Zezinho, nasceu no dia 8 de junho de 1941. Do pai violeiro, ele herdou o amor pela música. Quando criança, passou a conviver com padres que davam assistência a sua família. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos. Aos dois anos, sua família mudou-se da cidade de Machado (MG) para Taubaté (SP), após o pai ter sofrido um acidente. Aos 11 anos, José Fernandes ingressou no seminário dos padres da Congregação Dehoniana e foi ordenado aos 25, nos Estados Unidos. Como meios de evangelização ele adotou o teatro, a música e os meios de comunicação.


Padre Zezinho começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. Canção da Amizade (Shalom) foi a sua primeira gravação. Ele foi um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa e já gravou discos em mais de cinco idiomas. Suas canções atravessam gerações. Em 2010, padre Zezinho recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português". Atualmente, o religioso apresenta programas em diversas rádios católicas no Brasil e também um programa de TV.


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Padre Zezinho reúne famosos como Zeca Baleiro e Fagner em show na TV Aparecida