Aparato do Entretenimento: #CaféComNostalgia: Você se lembra de todas as temporadas do "Band Kids"?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#CaféComNostalgia: Você se lembra de todas as temporadas do "Band Kids"?

"Dragon Ball Z"
Créditos: Toei Animation

Boa tarde, Aparatos! Tudo bem com vocês?

No início dos anos 2000, entrava no ar o programa infanto-juvenil “Band Kids” transmitido pela Rede Bandeirantes. Estreou em 14 de agosto de 2000 sob o comando da bela Renata Sayuri na pele da personagem Kira (personagem fictícia com feições nipônicas e um figurino especial).


Siga o nosso perfil no Instagram 
@aparato_entretenimento

Renata Sayuri (eterna heroína Kira)
Créditos: Band
Fase - Renata Sayuri (2000/2001)

O programa era divididos em blocos aonde eram apresentados inicialmente animes, desenhos, além de ler e-mails, cartas e dar dicas sustentáveis para o público infantil e adolescente. Originalmente o programa ia ao ar no período vespertino, de segunda à sexta-feira, às 15h, tendo como as principais atrações “Dragon Ball Z” (carro-chefe) e “Bucky”, dois animes de grande sucesso e boa repercussão aqui no brasil. Outros animes interessantes, tais como: “Tenchi Muyo!” e “El Hazard” e desenhos como: “Cadillacs e Dinossauros”, “Os Seis Biônicos”, “Dragões Alados” e “O Mago”.

Após quase dois anos no ar, Renata Sayuri, deixou a atração. Após sua saída o programa passou por uma nova reformulação, indo para o outro horário com apenas uma hora e sem apresentador, iniciando direto nas animações. No ano de 2001, houve a transferência de “Dragon Ball Z” para a Plim Plim (após o fim do contrato). Em 27 de dezembro foi exibido a última edição do programa para tristeza dos fãs.


Clássico "Os Cavaleiros do Zodíaco".
Créditos: Toei Animation

Fase - Kelly Key (2004)


Em 2004, o programa retornou a grade de programação no comando da apresentadora e cantora Baby, baba baba ba Kelly Key, tendo apenas o fenômeno “Os Cavaleiros do Zodíaco”.

Sem sombras de dúvidas foram as melhores fases do programa, principalmente a primeira, que é inesquecível até os dias de hoje.


“Band Kids” era a melhor alternativa pra quem estudava no período da manhã e não podia assistir os programas “Bom Dia & Cia” e “TV Globinho”. 



Fase 2005 adiante...

O programa passou a não ter apresentador novamente, continuando a exibir “CDZ”. No mesmo ano o programa deixa de ser exibido durante a semana, indo para as manhãs do sábado e adquirindo novos títulos como “Yu Yu Hakusho” e “Patlabor”. E daí surgiram outras mudanças de dias e horários, decretando novamente o fim do programa, deixando novamente os fãs de animes órfãos.


Cartaz do anime "Monster Rancher". O anime foi um dos principais destaques do "Band Kids" em 2007.

Em 2007, outra tentativa. Desta vez com apresentação de Lucas Silva Silva Luciano Amaral e desenhos como “A Lenda do Dragão” e “Monster Rancher”. Pouco tempo depois Luciano assinou com outra emissora.


"Cat Dog" foi um dos clássicos da Nickelodeon exibido no "Band Kids".
Créditos: Nickelodeon

De 2009 pra cá, apostou em atrações (séries e uma novela) e desenhos da Nickelodeon, “Power Rangers” e algumas aparições de “Os Simpsons” (Fox). Já em 2012, tentou recuperar o êxito com “Dragon Ball Kai e GT”, além de escalar novamente “CDZ”, mas nunca mais conseguiu retomar ao sucesso das duas primeiras temporadas.
 
Curiosidades:

- O programa perdeu grande parte da audiência com a transferência da saga “Dragon Ball Z” para a concorrência, Rede Globo.

- Quase ninguém lembra, mas Mili a atriz Giovanna Grigio já apresentou o programa ao lado de mais três apresentadores, são eles: Thiago Falango, Lucas Gonçalves e João Gabriel Caprioli.

- Ao longo de sua trajetória o programa exibiu duas novelas em seus blocos “Isa TK+” (Nickelodeon) e “Quase Anjos” (Telefe).


2019

O programa continua sendo exibido na grade de programação da Bandeirantes, mas dessa vez sem alarde e repercussão.


“Meus animes favoritos eram “Dragon Ball Z”, “Os Cavaleiros do Zodíaco”, “Bucky”, “El Hazard” e o desenho “Cadillacs e Dinossauros”. Chegava da escola, preparava um copão de leite com Quik e aguardava ansiosamente o “Band Kids”.”

Isso é tudo, Aparatos! Gostou da coluna “Café com Nostalgia”? Qual a melhor fase do programa “Band Kids” em sua opinião? Grande abraço! Deixe seu comentário e #compartilhe!




Siga-me no Twitter: @SilvaErick11 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#CaféComNostalgia: Você se lembra de todas as temporadas do "Band Kids"?