Aparato do Entretenimento: TEDxSantos 2019 esta chegando
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

TEDxSantos 2019 esta chegando


Créditos: Divulgação

Ninguém nasce pronto. Qualquer que seja nossa origem, estamos submetidos ao líquido amniótico da nossa cultura, do nosso ambiente, dos comportamentos ao nosso redor. Se o sentido da vida existe, tudo que buscamos é que nos tornemos quem somos – e este é o desafio. Aprender como se fôssemos viver para sempre.

Animados pelo desejo de conhecer e de nos conhecermos, libertos de nossas prisões internas e externas, vamos em busca de ideias que merecem ser compartilhadas e que nos tornam maiores do que nós mesmos. Chegou a hora de viver e não fugir da vida.

Seja alguém. Seja você. Seja aquele que é. Participe do TEDxSantos. 

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

César Cielo - Foi o primeiro - e ainda único - nadador brasileiro a ser campeão olímpico, após conquistar o ouro nos 50 metros livres nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim. É o atleta brasileiro mais medalhado em campeonatos mundiais de qualquer esporte, com 19 medalhas. Aparece, ainda, na segunda posição entre os nadadores brasileiros com maior número de medalhas conquistadas em campeonatos internacionais (33 no total), como Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais de Piscinas Longa e Curta, Jogos Pan-Americanos e Pan-Pacíficos, e o maior medalhista brasileiro em mundiais de piscina curta, com 11 medalhas.

Erico Rocha - Segundo a InfoMoney, é “o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil”. Seu canal de YouTube é indiscutivelmente um dos maiores canais focados em empreendedorismo digital do país e suas postagens alcançam milhões de pessoas, segundo o Facebook, a cada semana. É autor do best-seller “Como Usar a Internet para Alavancar Suas Vendas ou Criar um Negócio Digital do Zero”.

Rodrigo Nemmen - Professor de Astrofísica na Universidade de São Paulo e Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Doutor em astrofísica (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, 2009) e bacharel em Física (2003) pela mesma instituição. Foi NASA Postdoctoral Fellow no Goddard Space Flight Center (NASA). Dentre suas áreas de pesquisa estão: astrofísica, buracos negros, astrofísica de altas energias e computação científica de alto desempenho.

Luiz Alberto Hanns - Luiz Alberto Hanns é psicólogo e psicanalista, formado em Psicologia pela USP, com mestrado e doutorado pela PUC. Terapeuta de casais há mais de vinte anos, é autor do livro “A Equação do Casamento”, que trata dos ajustes de desejos que cada um tem de fazer consigo - e também com seu companheiro. Profundo conhecedor da obra de Sigmund Freud, também é autor do “Dicionário Comentado do Alemão de Freud”, além de tradutor de diversas obras do psicanalista vienense.

Janaína Rueda - Cozinheira autodidata e sommelière por muitos anos, abriu o Bar da Dona Onça em 2008, com a ajuda de seu marido e mentor Jefferson Rueda. A casa já foi eleita “Melhor Bar”, pela Veja São Paulo, “Bar do Ano”, pelo Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa e “Melhor Feijoada”, pela revista Época São Paulo. Em 2015, o casal abriu seu segundo negócio, A Casa do Porco Bar, um açougue-bar especializado em carne suína, que recebeu o título de “Melhor Bar” no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa de 2016. Recentemente, a chef foi convidada pelo governo do Estado de São Paulo para reformular as merendas das escolas públicas estaduais.

João Braga - Graduado em Artes Plásticas e Educação Artística, pós-graduado em História de Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia, mestre em História da Ciência pela PUC-SP e também especialista em História da Moda pela ESMOD de Paris. Leciona em instituições como a FAAP e Santa Marcelina e é coordenador de pós-graduação de História da Moda no Senac. É autor de História da Moda – Uma Narrativa (Anhembi Morumbi 2007) e Reflexões Sobre Moda (Anhembi Morumbi, 2005) e coautor de História da Moda no Brasil (Pixys, 2011) e Cultura e Elegância (Contexto, 2009). Em 2017, tomou posse como membro da Academia Brasileira de Moda.

Sabrina Parlatore - Apresentadora, cantora e ex-modelo. Começou sua carreira como modelo em 1990 e morou no Japão por quatro anos, trabalhando com editoriais de moda e comerciais para a televisão. Em 1995, realizou testes na MTV Brasil e foi aprovada para apresentar o Non Stop MTV, seguido pelos programas Disk MTV, Resposta MTV, Suor MTV e Luau MTV. No ano 2000, foi para a Rede Bandeirantes e apresentou os programas Território Livre, Super Positivo, Deu Praia e Clipmania. Em 2015, foi diagnosticada com câncer de mama e hoje, além da carreira de cantora de MPB e jazz, dá palestras sobre superação a mulheres de todas as idades.

Joel Moraes - Professor que tem em sua carreira passagens marcantes sobre educação empreendedora. Ex-atleta da Seleção Brasileira de Natação, pautou grande parte da sua vida em pilares essenciais como disciplina, perseverança e responsabilidade. Logo após o encerramento da carreira como nadador, treinou mais de 1000 nadadores e formou mais de 1500 professores de Educação Física. É autor de 4 livros, palestrante, empreendedor serial e foi coordenador-geral do Instituto Neymar Jr.

Juliana Góes - Apostando no despertar e no reencontro da essência, a jornalista aborda o autoconhecimento nas mais diversas esferas da vida, seja na maternidade, na beleza, no estilo de vida ou comportamento. Tornou-se referência na internet, somando mais de 55 milhões de visualizações de seus vídeos no YouTube e mais de 1 milhão seguidores em suas redes sociais. Seu blog conta com mais de 800 mil visualizações mensais, além de 2 milhões de visualizações mensais em seus vídeos no YouTube. É autora do best-seller “A Liberdade de Ser Quem Você É”.

Graziela Gonçalves - Nasceu em 1971, em Santos, litoral do estado de São Paulo, onde mora até hoje, depois de alguns anos vividos na capital. Formada em moda, atualmente divide seu tempo entre o trabalho de estilista, seus dois gatos e longas pedaladas ao pôr do sol. É autora do best-seller “Se Não Eu, Que Vai Fazer Você Feliz?”, publicado pela editora Paralela, selo da Companhia das Letras.

Luiz Fernando Roxo - Formado em Economia pela FAAP, atua há mais de vinte anos no mercado financeiro, trabalhando em grandes instituições do país, como Bradesco, Safra e Ágora Corretora. Hoje viaja o país ministrando palestras e cursos sobre investimentos, mercado financeiro e educação financeira. É autor do livro “Comprando Ações e Vendendo Opções” e apresenta os programas “A Hora das Opções” e “Os Antifrágeis”, pela Infomoney, e “Opções no USA” e “Papo de Opções”, pelo canal Luiz Fernando Roxo. É referência no Brasil em Riqueza Pessoal e “Antifragilidade”, conceito criado por Nassim Taleb.

Luigi Longo – Formado em Marketing com especialização em Marketing Político e Parcerias Público-Privadas. Empresário e empreendedor, desenvolveu ao longo dos últimos anos diversos projetos tanto públicos quanto privados, sempre relacionados aos temas socioambiental, energias renováveis, gestão de resíduos e saneamento básico. Desenvolveu e coordenou o programa de regionalização para a gestão de resíduos sólidos – GIRS. Atualmente ocupa o cargo de Presidente no Instituto Movimento Cidades Inteligentes.

Ricardo Poli - Professor universitário há cerca de 25 anos, leciona disciplinas relacionadas a marketing e estratégia, principalmente, nos cursos de graduação em administração de empresas e comunicação social (publicidade e propaganda) da ESPM. Nesse mesmo período, exerceu a função de consultor e assessor de marketing para inúmeras empresas, sendo também professor de cursos de pós-graduação em instituições como Faap, Mackenzie, FGV-RJ, ESPM, dentre outras. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp, especializou-se em marketing e comunicação pela ESPM, onde também concluiu seu MBA. Possui mestrado em comunicação em semiótica pela PUC-SP.

Ícaro de Carvalho - Empresário, redator publicitário e business-designer, foi um dos responsáveis pela criação do Brasil Paralelo, de O Código da Riqueza, da Liberta Global, do Portal do Trader, do portal O Primo Rico, do Grupo Estratégia e do We-Audit, dentre outras empresas líderes em seus segmentos. Hoje atua como CMO da Avenue Securities e mantém a plataforma de cursos O Novo Mercado.

Adeodato Netto - Especialista em Mercado de Capitais pela DePaul University (Kellstadt) em Chicago, IL, atua no desenvolvimento de modelos de gestão de risco e renda variável. Atuou em operações internacionais, logística e tesouraria, antes de ingressar na indústria de M&A. Durante mais de uma década, atuou ao lado de gestores de Private Equity, essencialmente em operações entre companhias brasileiras e internacionais. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, operações cambiais e macroeconomia. M.Sc. em Finanças Corporativas na Universidade de Liverpool. Estrategista-Chefe da Eleven Financial Research.

O QUE É TED?

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão. O TED possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. Já teve entre seus palestrantes Jamie Oliver, Bill Gates, Sir Richard Branson, Bono Vox, Bill Clinton, Michelle Obama e Philippe Starck. O maior objetivo das palestras é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar. Com quatro ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade.

O QUE É TEDx?

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx, uma série de eventos locais, e organizados de forma independente, através de uma licença, que reúnem pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Em um TEDx, vídeos de TED Talks e palestras ao vivo são combinados para ascender uma discussão profunda e conexões entre os expectadores. O “x” do TEDx representa que este é um evento TED organizado de forma independente. Além de tratar assuntos globais, incorpora características específicas da realidade local. Já aconteceram mais de 18.000 encontros em todo o mundo - e Santos será a próxima parada.

Siga-me no Twitter: @PauloH_Amorim



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “TEDxSantos 2019 esta chegando