Aparato do Entretenimento: REVIEW: "Persona" - A nova série antológica coreana da Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

REVIEW: "Persona" - A nova série antológica coreana da Netflix


Banner de Persona - Créditos: Divulgação - Soompi

Persona é uma antologia sul-coreana protagonizada pela estrela de K-pop Lee Ji-eun, mais conhecida como IU, o drama é dividido em quatro episódios distintos que não se entrelaçam, além disso, cada um deles é escrito e dirigido por um diretor aclamado pela crítica.

Pôster de Persona - Créditos: Divulgação – Netflix


Com lançamento previsto pra 05 de abril de 2019, mas adiado pra o dia 11 do mesmo mês devido aos incêndios em uma província na Coreia, Persona era bem esperado por se tratar das características que disse na introdução a esse review, o público ansiava por ver IU interpretando quatros protagonistas distintas e também para observar o trabalho dos grandes diretores/escritores aclamados pela crítica.





A primeira história é titulada “Love Set”, ela se passa em uma quadra de tênis, onde a protagonista rivaliza com a madrasta na quadra, as apostas são altas entrem elas, dirigido por Lee Kyung-mi, o episódio conta com a participação de Doona Bae, a Sun Bak de Sense8.



Créditos: Divulgação – Instagram de Doona Bae 

O segundo episódio, titulado “Collector”, conta a história de uma mulher sedutora e de um homem disposto a fazer qualquer coisa por ela, é o mais aterrorizantes de todos, contem cenas bem fortes, como corte de cabeça e outras coisas mais, que não vou contar pra não perder a graça, a direção é de Yim Pil-sung e é baseado na música Jam Jam da própria IU. 

O terceiro é titulado “Kiss Burn”, ele conta a história das tentativas de vingança de duas meninas no pai de uma delas, confesso que fiquei um pouco boiando nesse episódio, mas no final da pra entender o motivo pelo qual elas querem se vingar do homem, a direção é de Jeon Go-woon. 

E o episódio derradeiro é titulado “Walking at Night”, sem dúvida alguma o meu favorito, filmado em preto e branco, ele conta a triste história de dois ex-namorados que passeiam durante a noite. No sonho do homem, eles relembram o amor deles e falam sobre coisas que não tiveram chance de dizer na vide real, a direção é de Kim Jong-kwan.

Créditos: Divulgação – Netflix

Trailer Persona

Ficha Técnica


Título original
페르소나
Elenco
IU
IU / Eun / Han-na / Ji-eun
Donna Bae
Doona
Kim Tae-hoon
Pai da IU
Park Hae-soo
Baek Jeong-u
Bae So-young
Ji-soo
Shim Dal-gi
Hye-bok
Lee Sung-wook
Jung-geun
Jung Joon-won
K
Roteiro
Lee Kyoung-mi, Yim Pil-sung, Jeon Go-woon e Kim Jong-kwan
Direção
Lee Kyoung-mi, Yim Pil-sung, Jeon Go-woon e Kim Jong-kwan
Numero de Episódios
4
Produtoras
Mystic Story e Kirin Productions
Duração
Entre 19 e 27 minutos
Emissora
Netflix
Período de Exibição
11 de abril
Gênero
Antológico




IU foi extremamente competente nas quatro histórias, gostei muito da atuação sombria dela no “Collector”, super fria e do jeito que o papel pediu, a dobradinha com a Doona Bae me encantou também, ambas tiveram uma química muito legal. O bom de serem quatro episódios distintos, é que pudemos ver IU interpretando tipos diferentes, que vão desde uma nostálgica até uma psicopata. Já fico no aguardo do próximo drama dela, que será Hotel del Luna da tvN.




Recomendo a vocês que vejam Persona, é interessante, diferente, intrigante e de fácil acesso, se encontra na Netflix mais próxima de você.



Termino, deixando com vocês a música Jam Jam, que inspirou umas das histórias.


IU - Jam Jam

------------------------
E você, curtiu o drama ou dropou? Conta pra gente! Deixe seu parecer nos comentários.
------------------------

Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “REVIEW: "Persona" - A nova série antológica coreana da Netflix