Aparato do Entretenimento: REVIEW: "The Fiery Priest" - Um padre diferente
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

REVIEW: "The Fiery Priest" - Um padre diferente


Kim Sung-kyun, Kim Nam-gil e Honey Lee - Créditos: Divulgação - SBS


The Fiery Priest, em português "O Sacerdote Ardente" ou "O Sacerdote Impetuoso" é um drama coreano de comédia e crime produzindo pela SBS e protagonizado por Kim Sung-kyun, Kim Nam-gil e Geum Sae-rok e Honey Lee.

Créditos: Divulgação - SBS

O drama conta a história de Kim Hae-Il (Kim Nam-gil), um padre nada convencional que faz comentários rudes e muitas vezes rancorosos contra as pessoas e muitas vezes (quase todas), joga a verdade nua e crua na cara das próximos, além de lutar como ninguém. Quando a morte do padre Lee Jung-gwon (Kim Min-jae) é falsamente esclarecida, padre Kim, decide investigar por conta própria e pra isso contará com a ajuda dos detetives Goo Dae-young (Kim Sung-kyun) e de Seo Seung-ah (Geum Sae-rok).


  


Com o passar do tempo, a história vai ficando cada vez melhor, com as cenas de ação mescladas com um humor negro e sarcástico demonstrados principalmente pelo padre Kim e pela promotora Park Gyung-sun (Honey Lee), a “rivalidade” deles é um ponto alto também, fora que ela costumava cobiçá-lo secretamente, rendendo cenas hilárias. Lembro-me da primeira cena, em que ela o vê na porta da igreja e diz “que benção de Deus, hein?”.

Estava aguardando ansiosamente o momento em que a promotora Park iria se unir ao grupo do padre e dos detetives, afinal, a mesma não era muito ética de inicio, tanto que “passou pano” na investigação da morte do padre Lee, quando essa união finalmente ocorre é formado o imbatível “Team Tsunami”, a partir daí, o que já era bom, só melhora, além disso, o drama desde o inicio é uma fábrica de memes, tanto de expressões quanto frases.



O drama marca o reencontro de Kim Nam-gil e Honey Lee, eles já haviam contracenado juntos em “Don't Look Back: The Legend of Orpheus”, também conhecido como “Shark” da KBS2 em 2013, ela desempenhava o papel de secretária dele e demostraram química desde lá. Nesse drama só se confirma, que mesmo eles não sendo um casal, o que prova que não é necessário ser um par para se ter química cênica.

Kim Nam-gil e Honey Lee em Shark - Créditos: Divulgação – Youtube/KBS2




O onipresente Kim Won-hae também marca presença nesse drama, ele faz parte do núcleo da máfia russa interpretando Vladimir Gojayev, o personagem não acrescenta muito na história, infelizmente, queria esse ator de volta em um papel muito bom, igual foi o Sr. Choi de While You Were Sleeping ou icônico igual Oh Dol-ppyeo de Strong Girl Do Bong-soon, quem sabe no próximo.

Um personagem que também vale uma menção honrosa e com destaque é Kim In-kyung (Baek Ji-won), a icônica freira do paroquia de padre Kim, um papel que cresce graças ao talento da atriz. É maravilhosa a mulher, e mais a frente no drama descobrimos que ela tem um segredo.

O drama se desenvolve muito rápido, logo de cara você já se identifica com os personagens e começamos a torcer por eles. As atuações são impecáveis, não sei nem dizer qual ator está melhor em seu papel, mas destaco Honey Lee e Kim Nam-gil, maravilhosos, Baek Ji-won, como citei acima, também está ótima, assim como o Eum Moon-suk, que interpreta o hilário Jang Ryong, pra você identificar melhor, ele tem um cabelo do tipo Chanel.

Além disso, o que me fez gostar muito desse drama, foi a forma satírica que abordam a sociedade corrupta, o enredo também é super acelerado, se você não prestar atenção, perde detalhes importantes.

Kim Sung-kyun, Kim Nam-gil e Honey Lee - Créditos: Instagram - @honey_lee32


Trailer The Fiery Priest






Ficha Técnica


Título original
열혈 사제
Elenco
Kim Nam-gil
Padre Kim Hae Il
Kim Sung-kyun
Goo Dae-young
Honey Lee
Park Kyung-sun
Geum Sae-rok
Seo Seung-ah
Go Joon
Hwang Cheol-bum
Baek Ji-won
Irmã Kim In-kyung
Jeon Sung-woo
Padre Han Sung-kyu
Jung Dong-hwan
Padre Lee Young-joon
Ahn Chang-hwan
Ssongsag Tekalatanapulaseoteu
Jung Young-joo
Jung Dong-ja
Kim  Hyung-mook
Kang Seok-tae
Lee Moon-shik
Ki Yong-moon
Lee Je-yeon
Kim Hoon-suk
Jung In-ki
Nam Suk-goo
Eum Moon-suk
Jang Ryong
Kim Won-hae
Vladimir Gojayev
Ji Chan
Na Dae-gil
Go Kyu-pil
Oh Yo-han
Roteiro
Park Jae-bum
Direção
Myoungwoo Lee
Número de Episódios
40 (20 de 1 hora)
Produtoras
Samhwa Networks
Duração
35 minutos aproximadamente
Emissora
SBS
Período de Exibição
15 de fevereiro de 2019 até 20 de abril de 2019
Gênero
Comédia, ação e crime



Na Coreia, é raríssimo um drama ter segunda temporada, mas as chances de renovação de The Fiery Priest pela SBS são imensas e praticamente certas, ainda mais pela frase que apareceu logo após a exibição do último episódio:


Créditos: Reprodução – SBS


“Nós voltaremos”, volte logo Padre Kim, estamos aguardando ansiosamente sua volta e do team tsunami. 

Recomendo muito para quem gosta de comédia com toques de crime e mistério. O drama pode ser encontrado no Viki e no Kingdom Fansubs

Deixo com vocês minha música favorita da OST de The Fiery Priest.

Fighter
---------------------
E você, curtiu o drama ou dropou? Conta pra gente! Deixe seu parecer nos comentários.
---------------------
Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “REVIEW: "The Fiery Priest" - Um padre diferente