Aparato do Entretenimento: CRÍTICA: "Aromas e Sensibilidade"; uma releitura moderna do clássico de Jane Austen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRÍTICA: "Aromas e Sensibilidade"; uma releitura moderna do clássico de Jane Austen


Ashley Williams, Marla Sokoloff, Nick Zano e Brad Johnson - Créditos: Divulgação


Aromas e Sensibilidade é um filme americano de 2011, é uma adaptação moderna do romance de Jane Austen, Razão e Sensibilidade. A história já teve muitas versões cinematográficas e televisivas, incluindo Razão e Sensibilidade (1995).


Créditos: Divulgação




Quando o pai é preso, duas irmãs tem que encarar a realidade da vida, ou seja, trabalhar. Como nunca fizeram isso antes, a cada entrevista elas desanimam mais e mais, até que ambas conseguem um emprego, Elinor (Ashley Williams) vai trabalhar como arrumadeira em um SPA, onde a dona não é flor que se cheire e Marianne (Marla Sokoloff), mentindo sobre sua origem, começa a trabalhar na copiadora de um escritório.



Os conflitos começam quando Elinor passa nos pés de uma cliente do SPA, um creme floral feito por sua irmã, à mulher fica tão satisfeita com o resultado, que encomenda frascos do produto e recomenda as outras amigas, gerando inveja e cobiça da dona do local. Já, Marianne começa a atrair as atenções de um dos funcionários da empresa onde trabalha.

A da dona do SPA (JJ Neward) pede a sua funcionária que roube um dos frascos do creme para que possa ser analisado por um químico e assim possa patentear e vender como se fosse dela, ao mesmo tempo, Elinor passa a se envolver com o irmão da mulher, gerando um conflito mais forte.


Creme floral fabricado por Marianne - Créditos: Divulgação



Marianne, presa a um relacionamento falido que só ela não vê, continua atraindo as atenções do galã do escritório (Nick Zano) e eles vão ficando cada vez mais próximos.



O filme não tem muitas reviravoltas, mas os casais são bem interessantes, Marianne e Brandon tem uma grande química, além de ficarem muito bem juntos, se completam. Já, Elinor e Edward são um casal mais maduro, porém com tanta química quanto.


A história segue de forma leve, do meio para o final, quando a dona do SPA finalmente consegue roubar a fórmula, gera um momento dramático, mas nada que dure muito tempo. Engana-se. Tudo é rapidamente resolvido e a mulher é tombada. Com todos os conflitos resolvidos, os casais finalmente conseguem ter uma vida feliz.

Tanto Marla Sokoloff, quanto Ashley Williams estavam confortáveis nos papéis, a química cênica delas é ótima, as cenas dramáticas também, já Nick Zano, demorou um pouco pra engrenar no papel, mas não fez feito quanto conseguiu, destaque para JJ Neward, que interpretou uma boa vilã, Fran era odiosa.

Trailer Aromas e Sensibilidade

 
Ficha Técnica


Título original
Scents and Sensibility
Elenco
Ashley Williams
Elinor Dashwood
Marla Sokoloff
Marianne Dashwood
Nick Zano
Brandon Hurst
Brad Johnson
Edward Farris
Jason Celaya
John
JJ Neward
Fran
Jaclyn Hales
Lucy
Danielle Ryan
Margaret
Peggy Matheson
Sra Dashwood
Jim Christian
Sr Dashwood
Yolanda Wood
Hannah
Dee Macaluso
Sra Jennings
Paul D. Hunt
Dylan
Sean Bott
Richmond
Roteiro
Brittany Wiscombe
Direção
Brian Brough
Direção musical
Robert Allen Elliott
Produtora
Brittany Wiscombe
Duração
1h40min
Orçamento
Não divulgado
Receita
Não divulgado
Gênero
Drama, comédia romântica


Créditos: Divulgação


Na questão de ser fiel ao livro, o filme não segue tão a risca assim, pois é uma releitura moderna, envelheceram um pouco as protagonistas, mas não tiraram a essência, Marianne segue a romântica e Elinor a reservada e sensível como é demostrado no livro.


CURIOSIDADES


⇒ Nick Zano é muito conhecido pela série "Legends of Tomorrow" onde interpreta Nathaniel Heywood/Steel;



⇒ Marla Sokoloff é conhecida por interpretar Gia Mahan em "Full House" e Dani em "The Fosters";


⇒ Ashley Williams não tem muito destaque no mundo das séries, ela faz quase sempre participações, como fez em: How I Met Your Mother, Psych, Law & Order, CSI, The Good Wife e sua mais recente participação foi na série FBI;

⇒ O filme se encontra completo no YouTube, com a edição da Globo, ou seja, bem recortado;

⇒ A trilha sonora do filme conta com a musica “One Thing, interpretada por Tommy Dalton.

One Thing - Tommy Dalton

-------------------------
E você, curtiu o filme? Conta pra gente! Não se acanhe, deixe seu parecer nos comentários.
-------------------------


Siga-me no Twitter: @LeandroMartyns1 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “CRÍTICA: "Aromas e Sensibilidade"; uma releitura moderna do clássico de Jane Austen