Aparato do Entretenimento: Cineasta Agnès Varda ganha tributo no Telecine Cult deste sábado (06/04); confira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cineasta Agnès Varda ganha tributo no Telecine Cult deste sábado (06/04); confira

Cena do clássico francês “La Pointe Courte” dirigido por Agnès Varda - Créditos: Divulgação 

A carreira e o legado de Agnès Varda, falecida na última sexta-feira, aos 90 anos, serão homenageados pelo Telecine Cult neste sábado (06/04). O canal exibirá o “Tributo a Agnès Varda”, com três dos principais filmes da cineasta belga radicada na França: "La Pointe Courte", “Cléo Das 5 Às 7” e “As Duas Faces da Felicidade”. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Para a analista de programação do Telecine Cult, Karina Oliveira Branco, uma das responsáveis pela curadoria do especial, a seleção inclui títulos essenciais para conhecer o trabalho e o legado da cineasta. 

"Uma das diretoras mais importantes da história, Agnès Varda deixa um enorme legado para o cinema. Seu “La Pointe Courte” é considerado o precursor da Nouvelle Vague, movimento que marcou o cinema francês dos anos 1960. Além de ter vencido o Leão de Ouro em Veneza e recebido um Oscar honorário, Varda também deixa uma marca importante na luta feminista"
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
La Pointe Courte 
Sábado (6), a partir das 18h50 

Um casal em crise retorna para o pequeno vilarejo Pointe Courte, no qual Lui, o marido, viveu sua infância. Os dois passam por momentos de reflexão sobre seu relacionamento, ao mesmo tempo em que o cotidiano dos moradores flui ao seu redor. 

Elenco: Philippe Noiret, Silvia Monfort 
FRA, 1955. Drama / Drama Cult. 77 min. 
Link no Telecine Play 

Cléo Das 5 Às 7 
Às 20h20 

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Cheia de dúvidas sobre como deve agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir. 

Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray 
FRA, 1962. Drama . 86 min. 
Link no Telecine Play 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
As Duas Faces Da Felicidade 
Às 22h 

O jovem carpinteiro François leva uma vida feliz e tranquila ao lado de sua amada esposa Thérèse e os dois filhos pequenos. Apesar disso, quando conhece a encantadora Emilie, François se perde em seus sentimentos e inicia um romance com ela. 

Elenco: Jean-Claude Drouot, Claire Drouot, Marie-France Boyer 
FRA, 1965. Drama / Drama Romântico. 77 min. 
Link no Telecine Play


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Cineasta Agnès Varda ganha tributo no Telecine Cult deste sábado (06/04); confira