Aparato do Entretenimento: A Minicostureira: Peça dirigida pelas irmãs Falabella estreia em fevereiro no Teatro Porto Seguro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A Minicostureira: Peça dirigida pelas irmãs Falabella estreia em fevereiro no Teatro Porto Seguro


Créditos:Barbara Luise

As irmãs Débora Falabella e Cynthia Falabella dirigem o espetáculo "A Minicostureira" que estreia no próximo dia 2 de fevereiro, sábado, às 15h, no Teatro Porto Seguro. A peça é inspirada livremente no conto "A Moça Tecelã" de Marina Colasanti e na carta "A Tecelã do tarô Egípcio". 
No elenco estão Frann Ferraretto, Bruno Ribeiro, Antoniela Canto e Mateus Monteiro.

O conto que inspirou o espetáculo traz a história de uma jovem tecelã cuja obra feita no tear se transforma na própria realidade da personagem. Isso faz com que a menina reflita sobre a própria vida numa jornada constante de autoconhecimento. O espetáculo, por sua vez, a partir de pesquisas que caminham pelo imaginário, pelo onírico, pela espiritualidade e também pela psicomotricidade, integra fantasia e realidade, provocando a reflexão sobre questões sensíveis e de um campo pouco visitado na infância.

Na trama, a garotinha Clara cria seu próprio mundo, em meio a linhas, agulhas e tesouras. Lá vivem criaturas retalhadas por ela, como um peixe dourado que se chama Fidalgo, e assume o papel de seu melhor amigo, e uma Santa protetora das minicostureiras.  Juntos, eles decidem realizar o maior sonho da menina, que logo vira um terrível pesadelo e faz com que a garota precise tomar a decisão mais difícil de seus vividos nove anos de idade – e para o resto de sua vida.

Entre retalhos e costuras, o público é convidado a ponderar sobre o seu potencial no mundo, por meio da imaginação e da concepção das próprias vontades, poderes e planos. As crianças, mais do que ninguém, sabem viajar instantaneamente para onde quiser sem sair do lugar. O espetáculo estimula a expedição por este mundo tão especial, onde é possível criar grandes navios com a sobra de uma calça, ou fazer a cortina de um teatro com um pano de chão.

O intuito do espetáculo é justamente estimular a imaginação por meio de signos têxteis que impulsionam o público para a reflexão sobre questões inerentes ao ser humano, como a afetividade, a espiritualidade e a imaterialidade.  A Minicostureira instiga com simplicidade o que há de mais antigo e precioso no mundo: a força de acreditar em algo até que isso aconteça.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Ficha técnica:  

Texto: Frann Ferraretto. Orientação Dramatúrgica: Silvia Gomez. Direção: Cynthia Falabella. Co-Direção: Débora Falabella. Elenco: Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro. Assistente de Direção: Flávia Fernandes. Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro. Trilha: Trio Pompéia – Chuck Hipólito, Thiago Guerra e Tiago Mago. Desenho de Luz: Aline Santini e Laiza Menegassi. Fotos e Vídeos: Leenkyung Kim. Design Gráfico: Alexandre Brandão. Consultoria de Movimento: Leonardo Bertholini.Operação de Som: Chuck Hipólito. Operação de Luz: Jefferson Bessa. Manipulação de bonecos: Gisele Pereira. Produção: Mesa2 produções Artísticas Ltda. Produção Executiva: Elisangela Monteiro.  Adereços e Cabeças: Michele Rolandi. Bordados e Finalizações: Luma Yoshioka.  Costureira: Creuza Medeiros.  Cenotécnico: Agilson dos Santos.  Visagismo: Louise Helèn. Assessoria de imprensa Mesa 2 Produções: Madalena Martins (M2 Comunicação).
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
A MINICOSTUREIRA

Direção de Cynthia e Débora Falabella
De 2 de fevereiro a 17 de março – Sábados e domingos, às 15h.
Ingressos: Plateia: R$ 50,00 / Balcão e frisas: 40,00.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos.
Gênero: Comédia infantil



TEATRO PORTO SEGURO

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.

Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

Bicicletário – grátis.

Siga-me no Twitter: @PauloH_Amorim



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “A Minicostureira: Peça dirigida pelas irmãs Falabella estreia em fevereiro no Teatro Porto Seguro