Aparato do Entretenimento: Gratuito: Performance Parquear Bando faz sessões no Sesc Pinheiros e no Largo da Batata
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Gratuito: Performance Parquear Bando faz sessões no Sesc Pinheiros e no Largo da Batata

Créditos: Clarissa Guerra

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o Sesc Pinheiros traz mais uma edição do projeto Poéticas da Cidade, caracterizada por intervenções cênicas no Largo da Batata, que dialogam com a poética do asfalto, do cotidiano e do ambiente externo da rua. 

Integram a programação do projeto as atividades Parquear Bando, da Dança Multiplex (dias 30, 31 e 1º) e Parquear, no dia 2. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Parquear Bando é uma intervenção urbana cujos participantes experimentam a utilização dos bambus como um dispositivo para a desaceleração, equilíbrio e composição. Uma coreografia nômade, múltipla, um itinerário de atravessamentos, conexões, contemplação, respiração, intervenção e composição com os outros, com os lugares. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Na praça do Sesc Pinheiros, a atividade ocorre dias 30 e 31 de outubro, terça e quarta-feira, às 19h. No Largo da Batata, a intervenção será dia 1º de novembro, quinta, às 17h. Além dos performers da Dança Multiplex, de Minas Gerais, participam também performers inscritos previamente em processo de seleção aberto.

Já a oficina Parquear, no dia 2 de novembro, sexta, na Praça do Sesc Pinheiros, tem como público alvo as crianças a partir de sete anos com seus pais e/ou acompanhantes. A atividade visa abrir aos participantes a experimentação de algumas ações e materiais propostos na intervenção Parquear Bando. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Como age o corpo se é preciso equilibrar um bambu no topo da cabeça? Como se mexer quando se está conectada com os outros? Como virar bicho vestindo tecidos? Parquear Bando propõe a ocupação e interação em parques, áreas arborizadas e demais espaços públicos das cidades. Caminhar, equilibrar bambus, conectar-se, traçar formas geométricas, pescar sombras, observar, escutar, transformar-se em bichos são algumas das ações da performance.

SERVIÇO 

POÉTICAS DA CIDADE: PARQUEAR BANDO 
Dias 30 e 31 de outubro de 2018. 
Terça e quarta, 19h 
Local: Praça do Sesc Pinheiros 
Dia 1º de novembro de 2018. 
Quinta, das 17h 
Local: Largo da Batata (Em caso de chuva, a intervenção ocorrerá na Praça da Unidade.) 
Grátis 
Livre para todos os públicos 
Duração: 120 minutos 

OFICINA: PARQUEAR 

Dia 2 de novembro de 2018. 
Sexta, das 12h às 14h 
Local: Praça do Sesc Pinheiros 
Grátis 
Livre para todos os públicos

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Gratuito: Performance Parquear Bando faz sessões no Sesc Pinheiros e no Largo da Batata