"Não tenho medo do sobrenatural", essa é uma frase que pode cair por terra após "Haunted". A série documental de seis episódios lançada pela Netflix no último dia 19 de outubro, tem como foco justamente colocar em discussão argumentos como este.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Produzida pelos produtores executivos da franquia "The Purge e "Lore", "Haunted" dá uma espantosa visão dos relatos em primeira pessoa de pessoas que testemunharam eventos sobrenaturais horripilantes, peculiares e extraordinários, além de outros fenômenos inexplicáveis que continuam a assombrá-los após anos.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Abordagem
"Haunted" é segura e precisa no quesito abordagem. Rápida e enfática, a série é centrada nos relatos pessoais e reais de indivíduos que tiveram suas vidas destruídas por fenômenos sobrenaturais. Pode parecer trivial e comum, mais do mesmo, e exemplos não faltam em documentários exibidos pelos canais por assinatura. O diferencial no entato é a sua ilustração de detalhes. A vítima tem sua voz e o desenho dos acontecimentos é visto em uma espécie de "Linha Direta".
Fotografia e Direção
Com uma densidade mais sombria, todo percurso da série é composto por uma tonalidade mais negra. O que no fim combina com o produto divulgado. Chega causar uma certa tensão.
Atuação
São plausíveis e dentro do esperado em uma série documental. Não exige-se muito, tampouco grandes nomes. Obviamente certos atores acabam por se destacar mais que outros, caso do episódio 2 - O Matadouro.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Premissa dos episódios
De modo geral, contrapõem e trazem crenças e costumes fora do comum. Entidades demoníacas, possessões, espíritos, vultos, assombrações, extraterrestres, dentre outras atividades horripilantes.
Pôster promocional da série - Créditos: Netflix.
Episódio 1: A mulher de branco
Duração: 24 minutos
Após se mudar para o novo apartamento com a família, um garoto é assombrado por visões de uma mulher enforcada no closet.
Episódio 2: O matadouro
Duração: 31 minutos
Duas irmãs crescem amedrontadas e sozinhas ao lado de um pai sádico e uma mãe omissa, que fazem coisas indescritíveis em uma verdadeira casa de horrores.
Episódio 3: O espírito no escuro
Duração: 24 minutos
Uma jovem está convencida de que existe uma força maligna no porão de sua avó, onde um parente explorava as forças do ocultismo.
Episódio 4: As crianças no poço
Duração: 23 minutos
Um poço velho no porão permite a um garoto conversar com os espíritos de três crianças mortas, que imploram para que ele desça para brincar com elas.
Episódio 5: Contaminação alienígena
Duração: 20 minutos
Visões sobrenaturais e flashbacks de procedimentos médicos horrorosos atormentam uma jovem por toda a vida.
Episódio 6: A lápide roubada
Duração: 22 minutos
Um espírito se torna possessivo quando uma jovem que herdou sua lápide encontra o amor de sua vida e se casa.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Causa medo?
Depende do ponto de vista de cada telespectador, sua vivência e crença. No entanto uma coisa "Haunted" consegue: instalar a dúvida. Em fãs do gênero de peças do terror e suspense, "Haunted" é morno, quase frio. Mas tem seu contraponto que é justamente a ampla visão da vítima.
É real mesmo?
Algumas cenas e situações parecem estranhas? Sim, parecem. Porém, contudo, todavia, entretanto, o documentário reforça a veracidade dos fatos durante cada abertura de episódio, além da exposição de fotos e documentos. Confira o trailer
Curtiu? Então coloque "Haunted" na sua lista. Basta clicar ↪AQUI↩
Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.
Talvez algum destes posts lhe interesse
0 thoughts
on “CRÍTICA: Haunted, o medo na sua forma mais pura e sombria”
0 thoughts on “CRÍTICA: Haunted, o medo na sua forma mais pura e sombria”