Aparato do Entretenimento: Música: Sesc Pinheiros recebe Rubinho Antunes para apresentação do álbum Expedições

style='border:none;overflow:hidden;width:339px;height:200px;'>
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Música: Sesc Pinheiros recebe Rubinho Antunes para apresentação do álbum Expedições

Rubinho Antunes - Créditos: Arthur Marques

O Sesc Pinheiros recebe, no dia 31 de outubro, quarta-feira, às 20h30, show do disco Expedições, o segundo álbum autoral do trompetista, compositor e arranjador Rubinho Antunes. Nesse trabalho o músico mantém ligação com suas raízes e incorpora influências de músicos de diferentes etnias. No palco, o acompanham os músicos Fábio Leandro (piano), Fábio Gouvea (guitarra), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria). No repertório, músicas do disco, como De Minas, Indi, Silence, Terra e Expedições.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Gravado pelo selo Blaxtream, de Ribeirão Preto, o disco traz para o universo do jazz contemporâneo brasileiro as diferentes influências acumuladas pelo músico em suas andanças pelo mundo e projetos realizados nos últimos anos – Rubinho viveu na França entre 2011 e 2014, além de ter realizado expedições musicais por outros países da Europa nos últimos anos. Somado ao seu arrojado e contemporâneo jazz brasileiro, marca das suas interpretações, há influência de criadores como Ibrahim Maalouf (Líbano), Avishai Cohen (Israel) e Tigran Hamasyan (Armênia), Moacir Santos e Egberto Gismonti (Brasil), Christian Scott e Esperanza Spalding (EUA) e até do heavy metal da banda inglesa Black Sabbath (EUA). 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

As sete composições do disco são de Rubinho Antunes. Route des Lapins foi composta enquanto o músico vivia na França e é inspirada em Chopin e Debussy. De Minas já busca referência nos sons do Clube da Esquina. Indi nasceu a partir de uma escala da música hindu e ganhou forma com a colaboração dos companheiros de gravação do disco. Silence vem das conversas com o amigo e parceiro Eduardo Brechó e das audições do disco In a Silent Way, de Miles Davis. Travessuras homenageia os filhos de Rubinho, Rafael e Benício. E Terra, gravada originalmente no disco homônimo do grupo Pó de Café, ganha uma versão mais elétrica, característica presente em alguns momentos do disco.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Entre os discos De Viterbo, gravado há 12 anos, e Expedições, Rubinho produziu muito. Participou de trabalhos com grandes nomes da música brasileira, como Hermeto Pascoal Big Band (2017), Nelson Ayres Big Band (2017), Edu Ribeiro Quinteto (2017), Vinicius Gomes (2017), Ramon Montagner quinteto (2017), além de integrar diversas formações acompanhando grandes artistas como Maria Schneider, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Mantiqueira, Marcos Valle, Ivete Sangalo, Criolo, Mano Brown, entre outros. Além disso, foi bandleader, arranjador, compositor e trompetista em diversas produções. São exemplos os discos Comboio com o grupo Comboio (2005), Urbana com a big band paulistana Banda Urbana (2011), Pó de Café (2012), Amerika (2014) e Terra (2016) com o grupo ribeirão-pretano Pó de Café, e Ludere (2016) e Retratos (2017) com o quarteto Ludere.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
SERVIÇO 

RUBINHO ANTUNES – EXPEDIÇÕES 
31 de outubro de 2018 
Quarta-feira, 20h30 

Compra de Ingressos

SESC PINHEIROS 
Endereço: Rua Paes Leme, 195 
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h 
Telefone: (11) 3095-9400


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Música: Sesc Pinheiros recebe Rubinho Antunes para apresentação do álbum Expedições