Aparato do Entretenimento: Espetáculo "Na Parede da Memória" inspirado em Belchior estreia em São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Espetáculo "Na Parede da Memória" inspirado em Belchior estreia em São Paulo

Créditos: Ensaio Comunicação

Inspirado na poesia do cantor e compositor cearense Belchior (✧1946 – ✙ 2017), o espetáculo "Na Parede da Memória" inicia temporada de 3 de outubro a 28 de novembro, todas as quartas-feiras, 21h, no Teatro Itália. 

O espetáculo tem direção de Paulo Merisio e texto de Fabrício Branco. Em cena, quatro amigos separados pelo tempo e por suas diferenças se reencontram em um apartamento onde todos já viveram antes. Fechando um ciclo da história, cada personagem deve retirar o que é seu do imóvel. O único desacordo parece estar na propriedade do disco Alucinação, de Belchior, objeto reclamado por todos.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Um reflexo do passado ganha cores contemporâneas, no desenrolar da trama que situa a história política atual do país e do mundo. Cada canção se torna rascunho do destino, tendo a poesia e a ação como forma de narrar essa história. Músicas de Belchior, como Coração Selvagem, Galos, Noites e Quintais, Como Nossos Pais, À Palo Seco, Paralelas, Inspiração, Velha Roupa Colorida e Apenas um Rapaz Latino Americano são executadas ao vivo em cena e também inspiram a dramaturgia do espetáculo. 

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

A proposta do espetáculo já tinha sido pensada em 2013, mas foi colocada em prática somente em 2017. 

“Após a morte de Belchior sentimos que era hora de retomar aquele desejo antigo... A percepção de que suas letras tinham potencialidade poética para a construção de uma bela dramaturgia nos inspirou desde aquela época”.

Disse o diretor Paulo Merisio. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
Uma das propostas da encenação é discutir a atemporalidade dos temas de Belchior, artista que teve canções interpretadas por grandes nomes da cena nacional, como Elis Regina, Elba Ramalho e Fagner. 

“Além de homenagear o artista, a peça traz ainda muitas reflexões e questionamentos sobre sua obra, surpreendentemente contemporânea – Algumas letras que poderiam aparecer anacrônicas passaram a retomar vigor inesperado”.

A peça fez temporada no Rio de Janeiro entre maio e julho, no Teatro dos Quatro e Teatro Cândido Mendes.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
Espetáculo de teatro: Na Parede da Memória 
De 3 de outubro a 28 de novembro 
Quartas-feiras, às 21h. 
Teatro Itália. Endereço: Av. Ipiranga, 344 - República, São Paulo

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Espetáculo "Na Parede da Memória" inspirado em Belchior estreia em São Paulo