ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde Way Portugal"


Rebelde Way Portugal - Divulgação: SIC TV

A versão feita pelos portugueses foi ao ar em 2008 pela SIC, e trata-se da versão mais semelhante ao original. "Rebelde Way Portugal" contou com 260 episódios e foi adaptada pela brasileira Teresa Amaral. Foi a 3ª adaptação do folhetim argentino.  



O Prestige International School é um colégio interno de alta classe onde os alunos recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. O colégio conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
No entanto, poucos chegam a graduar-se, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada "Os Puros", cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada. Entre os alunos estão Mia, Manuel, Pedro e Lisa, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música, formando o grupo RBL. 


Protagonistas



Mia - Joana Anes

Pedro - Thiago Barroso

Lisa - Joana Alvarega 

Manel - Nelson Antunes 


RBL - Divulgação: SIC

RBL foi um grupo pop juvenil português formado dentro da telenovela "Rebelde Way Portugal". A agrupação era formada por: Joana Anes, Joana Alvarenga, Nelson Antunes e Thiago Barroso e durante o período de exibição da telenovela realizou diversas apresentações nos maiores e mais vistos programas da TV portuguesa. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
O álbum de estreia do grupo auto intitulado RBL alcançou êxito nas mais variadas rádios, levando os jovens protagonistas a fama repentina. O repertório do grupo era formada por versões das músicas da Erreway e da banda mexicana RBD e chegaram a vender 100 mil cópias no país. 




Curiosidades



⇨ Houve uma grande mobilização entre os portugueses para uma realização de uma nova temporada, entretanto a SIC não renovou o projeto, finalizando com apenas uma temporada.

⇨ "Rebelde Way Portugal", a princípio se chamaria "Onda Rebelde", mas por razões desconhecidas o nome original foi mantido.

⇨ Antes da estreia oficial da telenovela, a SIC utilizou-se da internet que vinha se popularizando para fazer a promoção do produto e criou um blog atualizado diariamente com os bastidores, além de fotos e vídeos. A música tema também foi lançada antes da novela ir ao ar.

⇨ Graças a repercussão da novela, a atriz Joana Alvarenga tornou-se símbolo sexual do país e posou para diversas revistas.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
⇨ Devido a não renovação da novela, o final foi alterado fazendo com que os principais casais terminassem juntos, o que encurtou as idas e vindas dos pares ao longo da história.

⇨ Foi a versão que mais explorou a "La Logia" o grupo elitista do colégio chamado "Os Puros". O grupo teve na sua maioria cenas mais intensas em relação as outras versões inclusive, morte de alunos.

⇨ O arco de Josy também é finalizado mais cedo, a garota descobre que é irmã de Mauro, inspetor do colégio e o rejeita forçando o irmão a ir embora desistindo de Mia.

⇨ O único concerto ao vivo da banda funcionou como capítulo final da telenovela.

⇨ "Rebelde Way Portugal" teve transmissão apenas pela SIC regional e Internacional e na RTP Africa.


RBL DISCOGRAFIA




Concerto Final RBL - SIC

----------------------------

Queridos amigos, a viagem a Portugal chegou ao fim. Espero que tenham curtido. Te espero semana que vem, com mais uma versão. O destino será o Chile. 

Reveja nossas outras viagens: Rebelde Way Argentina, Rebelde México e Remix.

----------------------------


Escrito por: Graziely Sofia
Revisão: Hiago Júnior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “[UniTeen]: Te convido, venha saber tudo sobre "Rebelde Way Portugal"