Aparato do Entretenimento: Cinco filmes clássicos exibidos no "Cinema em Casa" que estão disponíveis no catálogo da Netflix
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Cinco filmes clássicos exibidos no "Cinema em Casa" que estão disponíveis no catálogo da Netflix

Logomarca do extinto "Cinema em Casa" - Créditos: SBT - Divulgação

Uma das sessões de maior sucesso da TV aberta foi o "Cinema em Casa", exibida pelo SBT foi extinta há alguns anos e deu lugar a novelas mexicanas e programas como "Casos de Família", "Bom Dia & Cia" e "Fofocalizando".

Parte fundamental da época de ouro da emissora de Silvio Santos, ainda quando o canal detinha o título de "Espaço Warner e Disney", e por sua vez, apresentava os maiores títulos das distribuidoras americanas.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Mas nem tudo era "Warner" e "Disney", o "Cinema em Casa" até teve sua fase "classuda", porém ficou mesmo marcada pela exibição de filmes trash e obras de baixa qualidade - [aqueles filmes que todo ator esconde no seu currículo] - atualmente, em tempos de streaming, títulos cult fazem sucesso nas plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Fox Premium, dentre outras. 

Desta forma vou listar 05 filmes de sucesso [ou não] que foram exibidos no "Cinema em Casa" e hoje estão disponíveis no catálogo da Netflix. Óbvio, que dei preferência para os cults.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
5)  Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu

Cena do filme "Apertem os cintos, o Piloto Sumiu" - Créditos: Paramount Pictures

Leslie Nilsen, que Deus o tenha é uma comédia ambulante. Famoso pela franquia "Loucademia de Polícia", também tem em seu currículo a película "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu". Comédia cult, narra uma tragicomédia satirizada dos filmes traumáticos de ação, onde um piloto some e deixa a tripulação maluca em pleno avião decolando. Risadas garantidas. No SBT, foi exibido em outras sessões de cinema também. 



4) Ressurreição

Cena do filme "Ressurreição" - Créditos: Universal Pictures

Filmão com temática espírita, "Ressureição" é um drama cult dos anos 80. Ellen Burstyn, protagonista do filme foi indicada ao Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação da mulher que ganha o dom de curar pessoas, após um trágico acidente. Alguns defendem que a história original é baseada em fatos.  


3) Sociedade dos Poetas Mortos

Cena do filme "Sociedade dos Poetas Mortos" - Créditos: Disney/Buena Vista

Um dos filmes de maior sucesso da carreira de Robin Williams, "Sociedade dos Poetas Mortos" é um clássico. Indicado ao Óscar quatro vezes e vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original, a película aborda o modo nada tradicional de um professor em aplicar seu conteúdo em sala de aula. Um modo mais intimista e aberto, que aproxima seus alunos do cotidiano. Sua última exibição na TV aberta foi na TV Globo, no SBT, teve poucas aparições em meados dos anos 2000.

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 
2) Se eu Fosse a Minha Mãe

Cena do filme: "Se eu fosse minha mãe" - Créditos: Walt Disney Productions/Buena Vista

Comédia que coloca em cheque o relacionamento entre mãe e filha, "Se eu Fosse a minha Mãe" é parada obrigatória para os fãs de cinema cult de comédia. Filme da década de 70, conta com Jodie Foster, vencedora do Óscar de Melhor Atriz por "O Silêncio dos Inocentes" e "Acusados" porém em uma perspectiva bem diferente. No SBT foi exibido tanto no "Cinema em Casa" quanto em outras sessões. Devido ao sucesso, ganhou um remake em 2003 pela Disney com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, como mãe e filha.



1) Perfume de Mulher

Cena do filme: "Perfume de Mulher" - Créditos: Universal Pictures

Al Pacino é patrimônio tombado do cinema mundial, famoso pela franquia de sucesso "O Poderoso Chefão", em 1992 aventurou-se no drama com toques de comédia. "Perfume de Mulher", película onde atua com Chris O'DonnelI e Gabrielle Anwar, Al Pacino interpreta um coronel aposentado, cego e muito rabugento. No SBT foi exibido no "Cinema em Casa" e outras sessões de cinema em meados dos anos 2000.


---------------------------

Toda a pesquisa foi feita baseando-se na programação da TV aberta entre os anos de 1998 a 2013, disponíveis no site da Folha.

A permanência destes títulos na Netflix não é garantida, dependendo da renovação junto as suas distríbuidoras. 

---------------------------  

Gostou das dicas? Lembra-se de outro filme do "Cinema em Casa"? Comente!

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Cinco filmes clássicos exibidos no "Cinema em Casa" que estão disponíveis no catálogo da Netflix