Aparato do Entretenimento: "Guerra Infinita" versus os quadrinhos: Produtores explicam mudança em Thanos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

"Guerra Infinita" versus os quadrinhos: Produtores explicam mudança em Thanos


🚨 ATENÇÃO: SPOILERS DE "VINGADORES: GUERRA INFINITA" 🚨

A performance de Josh Brolin como Thanos é um ponto alto de "Vingadores: Guerra Infinita". Faturando mais de 280 milhões na bilheteria mundial apenas dois dias após a estreia, o filme presenteia fãs e não-fãs dos quadrinhos com um super-vilão que já é considerado um dos melhores do cinema nos últimos anos.

Contudo, para variar, as HQs nunca são 100% fielmente adaptadas para as telas e com o Titã Louco não foi diferente - um aspecto sinistro de Thanos acabou sendo drasticamente alterado no filme. 

Nas páginas da minissérie "Desafio Infinito", história que inspirou "Guerra Infinita", o Titã planeja um genocídio no universo para impressionar sua amada, a Morte. Nas telas, ele busca deter uma crise populacional. Ao site Vulture, o diretor Joe Russo explicou a mudança.


Thanos e as Joias em "Desafio Infinito", a saga que inspirou "Vingadores: Guerra Infinita".

A princípio, o romance macabro faria parte do filme. "Nós passamos um bom tempo discutindo isso antes de descartar", revelou Russo ao site. "Veja só, somos grandes fãs de quadrinhos. Eu comprei as edições originais do Starlin [Jim Starlin, autor de "Desafio Infinito"] quando era novo, e o que você curte na infância e na adolescência acaba te causando uma ressonância emocional pro resto da sua vida."
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está fras
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Segundo Russo, entretanto, o amor de Thanos pela Morte não se encaixou na trama pré-determinada ao longo dos dezessete filmes do Universo Cinemático Marvel. "A nossa responsabilidade é seguir com a história da forma como ela foi pré-estabelecida. Você passa duas horas e meia com esses personagens todos, então ter que incluir mais uma, a quem o público desconhece, ter que explicar sua origem, fazer o Thanos gostar dela, torná-la interessante aos outros...", avalia o diretor.


AMOR, ESTRANHO AMOR: Thanos e a dona Morte nas HQs.

Ao site, Kevin Feige, o comandante-chefe da Marvel Studios, explicou como as intenções de Thanos foram traduzidas para o filme. "Nós falamos sobre a motivação dele, e muito da motivação ligada à Senhora Morte tem a ver com equilíbrio", disse Feige. "O equilíbrio entre a vida e a morte, a crença de que a vida está fora de controle e exige uma correção. Nós quisemos tornar isso a força motriz do Thanos e sua história."

"[O romance entre Thanos e a Morte] levaria a um próximo nível, a um novo plano de existência que o MCU ainda não alcançou", complementou o roteirista Stephen McFeely. Por tais razões, a Senhora Morte foi substituída pela ligação emocional entre Thanos e Gamora (Zoe Saldana), como elaborou McFeely ao site: "Focar nesse tipo de relacionamento, ao invés da obssessão com a morte, humaniza o Thanos e o torna mais compreensível que doido".

aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)

aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)

Thanos foi criado pelo artista e roteirista Jim Starlin. "Desafio Infinito", a minissérie que inspirou o filme, foi originalmente publicada em seis edições em 1991, escrita e desenhada por Starlin. 




aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase) 

Siga-me no Twitter: @zevirtovsf



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “"Guerra Infinita" versus os quadrinhos: Produtores explicam mudança em Thanos