Aparato do Entretenimento: "Agora é Com Datena" tem estreia confusa, composta por altos e baixos durante suas 6 horas de duração
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

"Agora é Com Datena" tem estreia confusa, composta por altos e baixos durante suas 6 horas de duração

Comunicação: Band

Ontem foi a estreia mais esperada pela Band. A estreia do programa dominical "Agora é Com Datena" sob o comando de José Luiz Datena que deixou o "Brasil Urgente" para assumir o comando da atração. 

Para a estreia de um dominical de seis horas de duração, batendo de frente com Eliana, Rodrigo Faro, Faustão e Silvio Santos, a Band poderia ter aproveitado melhor o conteúdo e as pautas do programa que teve seus altos e baixos durante a sua exibição que teve momentos que era exibido ao vivo e gravado ao mesmo tempo, deixando o programa e o público bastante confuso, ocasionando um grande erro de continuidade. 




Esse foi o primeiro de inúmeros erros nessa estreia. Outro erro, foi focar somente em uma única pauta, conforme fizeram com o Amado Batista e o Zezé Di Camargo que se tornaram o centro das atenções durante quase todo o programa, fazendo com que a atração fosse somente dedicada ao mundo sertanejo. Nisso o "Agora é Com Datena" deixou e muito a desejar. Porém nem tudo foi tão ruim nessa estreia. Destaco o cenário do programa que é de muito bom gosto, o quadro de entrevistas no palco, no qual o deputado Jair Bolsonaro participou. 

Muito boa sacada de mesclar musicais com entrevistas, porém poderiam contar com a participação do auditório fazendo perguntas para o entrevistado e outro ponto mega positivo foi o game "A Fuga" que é um formato estrangeiro.

Sem sombra de dúvidas, o que salvou o programa foi o game que se tornou o ponto alto da atração. A proposta do "Agora é com Datena" não é ruim, pelo contrário, é muito boa, porém poderiam utilizar melhor a duração longa que o programa possui, colocando o programa mais animado, mais ágil e com menos "blá blá blá" e enrolação como aconteceu em alguns momentos e não ficar focando em apenas um só assunto como aconteceu com Amado Batista e Zezé Di Camargo, e porque não colocar uma competição com artistas no palco, trazer mais musicais para cantar no programa e não apenas um, colocar brincadeiras com a plateia? Com toda a certeza isso iria tornar o programa mais animado e dinâmico.
 ‬
‪O "Agora é Com Datena" tem tudo pra dar certo, agora é a Band ver o que deu certo e o que não deu certo e corrigir os erros, porque o programa em si teve mais erros do que acertos, mas pode melhor e muito, então vamos acreditar que a Band irá arrumar a atração aos poucos. 



Houve a estreia, ok! Teve erros? Teve. Teve acertos? Poucos. Como a parte da entrevista e "A Fuga". Apenas! De resto, erros! Pode melhorar? Pode e muito. 

Para uma estreia, deveriam levar atrações variadas, animadas e mais interessantes para prender o público. Vale ressaltar que programas de longa duração como acontecia nos anos 90, não conseguem mais prender a grande massa, visto que o telespectador espera que a atração tenha mais agilidade, até porque, a fórmula dos programas de auditório dos anos 70, 80 e 90 não funciona mais na televisão brasileira atual, com a exceção do "Programa Silvio Santos" do SBT que é a única atração da televisão que consegue manter a mesma fórmula desde sua estreia há 57 anos atrás e permanece sobrevivendo e com o seu público fiel até os dias de hoje. ‬

Siga-me no Twitter: @GigioHideki



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “"Agora é Com Datena" tem estreia confusa, composta por altos e baixos durante suas 6 horas de duração