ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

A maior Boy Band que você respeita, "Backstreet Boys" completa 25 anos de sucesso

Meus meninos estão lindos <3

Grupo que completou 25 anos de carreira no último dia 20, tem planos para o futuro: Nova música e nova turnê! 

Olá galera! O assunto de hoje é música, é sobre a maior boy band dos anos 90 e 2000. Os "Backstreet Boys"! Sou mega fã desses caras e sei que eles marcaram uma geração, por isso vamos relembrar/conhecer um pouco da trajetória desse grupo que escancarou as portas do sucesso para outras bandas. Se você hoje curte One Direction, agradeça aos meus meninos da rua de trás! Hahaha! Everybody pronto? (pega a referência!) Então vamos lá!

Logo no inicio da carreira 

Surgiram de onde? 

Tudo começou em 1993 quando o produtor musical Lou Pearlman (conhecido como Big Poppa) teve a idéia de criar um grupo musical no estilo "New Kids On The Block". Os escolhidos foram Nick Carter, Howie Dwaine Doroug (Howie D), Alexander James Mc Lean (AJ Mc Lean), Kevin Scott Richardson e Brian Thomas Littrell, último a se juntar ao grupo em 20 abril do mesmo ano depois de ter feito a sua audição via telefone. Assim nasceu a maior boy band de todos os tempos, os "Backstreet Boys!". 

Discografia da Boy Band

Fama em números

Iniciaram a carreira se apresentando em shoppings e escolas até que em maio de 1993 fizeram seu primeiro show no Sea Word, famoso parque aquático da Flórida para um público de 3 mil pessoas. Em 1994 assinaram contrato com a Jive Records e gravaram seu primero single We’ve Got Goin On que deu ao grupo o primeiro disco de ouro (500 mil cópias vendidas) na Alemanha, enquanto nos Estados Unidos alcançou a 69º posição no HOT 100 da Billboard. 



Em 1995 lançaram "Backstreet Boys", primeiro álbum do grupo na Europa e Canadá que alcançou a quarta posição na Billboard 200. Foi um ano de trabalho intenso, com muitos show e eventos para divulgar a banda. O ano de 1996 foi de reconhecimento no mercado europeu ganhando disco de platina na Alemanha. 


I’II Never Break Your Heart foi número 1 nas rádios da Áustria e disco de ouro, e deram inicio as turnês pelo Canadá. Em 1997 foi a vez dos Backstreet Boys nos Estados Unidos. Lançaram a música Quit Playin’ Games With My Heart que ficou na segunda posição na HOT 100 da Billboard, um marco na trajetória do grupo que almejava o maior mercado musical do mundo. Digamos que foi a cereja que faltava no topo do bolo, pois a banda já era muito famosa na Europa e os números não mentiam, foram 8,5 milhões de cópias vendidas. Para se consolidarem de uma vez na América relançaram o álbum Backstreet Boys e o sucesso foi estrondoso, venderam 14 milhões de cópias enquanto o segundo álbum Backstreet Back foi lançado na Europa ficando em primeiro lugar na Alemanha e Inglaterra, na Ásia os números também foram expressivos.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)  
Em agosto Backstreet Back foi lançado nos Estados Unidos e o resultado não foi diferente, 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo, 14 milhões em território norte americano. Em dezembro iniciaram uma tour mundial. Everybody (Backstreet’s Back), As Long As You Love Me e All I Have To Give foram músicas de maior destaque sendo as mais pedidas nas rádios. 



Passagens complicadas e fortalecimento do grupo

O ano de 1998 foi conturbado para a banda. Brian Littrell tinha problemas cardíacos e precisou passar por uma cirurgia, por conta desse acontecimento a banda teve que cancelar vários shows até a sua recuperação, mas em tempo recorde, exatamente três semanas Brian voltou com força total para os ensaios e estava pronto para voltar aos palcos. Logo depois, faleceu Caroline, irmã de Howie D em decorrência do Lúpus. A relação profissional do grupo com seu empresário estava de mal a pior. Lou Pearlman foi processado pelos integrantes da banda por questões financeiras. Anos depois Pearlman seria preso acusado de lavagem de dinheiro, o produtor musical faleceu em 2016, de parada cardíaca. 

Novos trabalhos e tour no Brasil 

Em 1999 "Millennium" é lançado e adivinha? SUCESSO! O terceiro álbum do grupo vendeu 9 milhões de cópias na primeira semana de lançamento! I Want That Way foi a música mais pedida nas rádios pelo mundo. Os BSB foram indicados a várias categorias do Grammy, entre elas a de Melhor Albúm Do Ano e a tour de Millennium foi vista por mais de 2 milhões de pessoas. No final desse ano mais problemas judiciais, dessa vez com a gravadora Jive, fazendo um acordo de 60 milhões de dólares. Black & Blue foi lançado em 2000 e a divulgação foi uma verdadeira maratona. Uma tour de 100 horas que passou por 8 países incluindo o Brasil. Eles ficaram hospedados no antigo Hotel Meridian em Copacabana e essa que vos escreve estava lá juntos com as amigas da escola! Hahaha! A chegada dos integrantes foi uma loucura, um forte esquema de segurança foi montado, mas era muita gente. Óbvio que eu stava no meio daquela multidão sendo amassada, mas ao menos consegui vê-los de pertinho (graças a Deus o ônibus não tinha janela, era um vidro gigantesco que dava pra ver tudo! Hahaha!) e minhas amigas também.

 aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
Foi uma grande surpresa para o grupo, pois eles não esperavam essa recepção tão calorosa. Depois fizeram uma apresentação na sacada do hotel, pense numa multidão de 100 mil fãs enlouquecidas cantando Shape Of My Heart! 

Em 2001 a Black & Blue Tour veio ao Brasil para três apresentações, uma no Rio de Janeiro (eu fui! 😎) e duas em São Paulo. Fãs acamparam na frente dos locais do show para garantir o melhor lugar, a maioria ficou por 15 dias em frente ao Maracanã e Anhembi. Foram 75 mil pessoas no show do Rio e 60 mil em São Paulo. Meses depois a tour foi cancelada, AJ foi internado numa clínica de reabilitação por alcoolismo e uso de drogas. A banda se pronunciou em uma entrevista a MTV sobre a internação provocando uma grande comoção entre fãs em todo mundo. Reabilitado, AJ volta ao grupo três meses depois e assim retomam a maratona de shows pelos Estados Unidos.



Em outubro é lançado The Hits: Chapter One, coletânea com os maiores sucessos e a música inédita Drowning. Nesse ano gravaram What’s Goin On, colaboração de vários cantores e bandas, um tributo as vitímas do ataque de 11 setembro. Destiny’s Child, U2, Britney Spears e Christina Aguilera também colaboraram com a gravação do single. 

Mudanças no grupo

A partir de 2002 tudo começa a mudar. Nick Carter sai do grupo para investir em sua carreira solo e lança Now Or Never, Brian se torna pai, AJ participa do programa da Oprah para falar sobre seu vício em drogas e álcool e recebe o apoio de Kevin, Brian, Howie e Nick. Em 2004 voltam a se apresentar juntos e em 2005 lançam Never Gone. Incomplete e Crawling Back To You foram muito bem recebidas pelo público. Fizeram shows em Portugal e foram homenageados pela indústria musical por ser a banda de maior sucesso dos anos 90, por seus hits e vendas de álbuns. 

Brian lança seu álbum solo em 2006. Welcome Home tem influência gospel, trabalho premiado e bem sucedido nos Estados Unidos. Kevin sai da banda em 2008 para se dedicar a família e a outros projetos. Foi uma saída em comum acordo. Depois vieram os álbuns Unbreakable e This Is Us, Incosolable e Bigger foram sucesso e suas turnês passaram pelo Brasil. 

Show do grupo em um Cruzeiro com fãs 

Em 2010 os Backstreet Boys se apresentam com o grupo New Kids On The Block no American Music Awards e anunciam uma turnê juntos para 2011, em 2012 Kevin retorna aos trabalhos no grupo, o BSB Cruise (cruzeiro com fãs) inicia seus shows com os cinco integrantes em 2013. In A World Like This é lançado, um trabalho independente que teve a música com o mesmo nome do álbum como carro chefe. 

Reconhecimento na calçada da fama

O grupo recebeu sua estrela na calçada da fama em 22 de abril, a data foi declarada como Backstreet Boys Day. Em 2017 os BSB iniciaram uma série de apresentações em Las Vegas, o show se chama Larger Than Life e seu set list é recheado de hits. A residência na cidade do entretenimento foi bem sucedida e as apresentações que a princípio seriam até fevereiro de 2018 foram estendidas. 

Meus boys atualmente

#SóVemElesEstãoVoltandoComTudo

Em março foram anunciadas novas datas de shows nos meses de julho até novembro. E não para por ai! Kevin revelou recentemente que o grupo lançará uma música ainda esse ano e talvez uma nova turnê. Estamos aguardando ansiosamente!

↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣↣

Definitivamente os Backstreet Boys são a maior Boy Band dos anos 90 e 2000 ainda em atividade. MEU BACKSTREET BOYS TÁ VIVO! Keep The Backstreet Pride Alive e até a próxima!

Siga-me no Twitter: @KahMenezes30



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “A maior Boy Band que você respeita, "Backstreet Boys" completa 25 anos de sucesso