Aparato do Entretenimento: #ControleRemoto: Top 10 - As aberturas de séries mais surpreendentes da TV
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#ControleRemoto: Top 10 - As aberturas de séries mais surpreendentes da TV


Séries 

Hoje a Coluna Controle Remoto vem mais do que especial, vamos apresentar aos nossos leitores um Top 10 sobre aberturas de séries. Isso mesmo que você acabou de ler! Vamos começar a semana revendo aberturas que marcaram época, que impressionaram por sua originalidade, que nos deixaram impactados, vamos relembrar temas que não saem de nossas cabeças. 

As aberturas são como uma espécie de "cartão de visitas", muitas apresentam seus personagens principais, algumas contam pequenas histórias ou revelam algo que irá acontecer durante a exibição da série, outras a gente canta do começo ao fim. Seja uma abertura mais elaborada ou um introdução mais simples, porém marcante e muito bem trabalhada dá o tom de que a série será boa.

Este Top 10 está bem eclético, isso porque contei com a ajuda dos integrantes da equipe do Aparato do Entretenimento que me ajudaram indicando várias aberturas, tenho certeza que essa coluna agradará a imensa maioria. Confira a nossa lista: 

10- American Gods 


Abertura - primeira temporada 

American Gods (Deuses Americanos) possui uma das aberturas mais peculiares e impactantes, pois traz um conjunto de diversos símbolos religiosos tradicionais que se misturam a elementos tecnológicos que representam os "novos deuses", demonstrando que eles convivem lado a lado com os antigos. Nesta série o drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para os novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. American Gods está disponível no Amazon Prime. 

09 - The O.C.


Abertura - primeira temporada 


 The O.C (The O.C. Um Estranho no Paraíso) foi uma série de TV produzida pela Warner entre os anos de 2003 a 2007, ela relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach do Condado de Orange - daí o O.C. - localizado na Califórnia. The O.C. foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Sua abertura tem uma premissa básica, porém muito bem trabalhada, ela traz trechos da série e ao longo da abertura vai apresentando os seus personagens, os personagens protagonistas. As quatro temporadas de The O.C. estão disponíveis na Netflix.

08- Sin Rastro de Ti


Sin Rastro de Ti tem uma abertura esteticamente linda, possui uma ótima fotografia, seu tema musical se encaixa perfeitamente com a edição de imagens e consegue transmitir com clareza do que trata em seu enredo. Sin Rastro de Ti (Sem Rastro de Você) é uma série mexicana produzida pela Televisa, que conta a história de Julia (Adriana Louvier), uma jovem pediatra com um futuro brilhante, uma noite antes de seu casamento, desaparece sem deixar vestígios. Cinco anos mais tarde, no meio da estrada, um estudante universitário encontra uma mulher vestida de noiva, sozinha e desorientada. O rapaz a leva para o hospital mais próximo. Durante a viagem a mulher atinge a dizer seu nome: Julia Borges. A mulher não tem memória do que aconteceu com ela durante estes cinco anos. Ela tem apenas uma imagem incapaz de sair da mente: um homem que não reconhece e promete cuidar dela para sempre.

07 - Blossom 


Abertura - segunda temporada 

Ao ouvir My Opinionation a gente faz uma verdadeira viagem aos anos 90 e inicio dos anos 2000. Blossom fez muito sucesso não só nos Estados Unidos como aqui no Brasil, ela foi exibida até o ano de 2006 no SBT. Sua abertura é focada na protagonista, apesar de simples marcou uma geração! A série conta a história de Blossom Russo (Mayim Bialik),  uma adolescente que vive com seu pai solteiro, o charmoso músico Nick Russo (Ted Wass), que tenta ser um pai exemplar para Blossom e os irmãos, Anthony (Michael Stoyanov) e Joey (Joseph Lawrence). A melhor amiga de Blossom é Six LeMeure (Jenna von Oÿ), que mora mais na casa dos Russo que na própria casa.
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
06 - True Blood 




Com certeza está é uma abertura única! Ela consegue unir três elementos com perfeição. O primeiro são imagens chocantes e agonizantes, o segundo a forma como retratam a morte com imagens viscerais de animais em decomposição e o terceiro é a sua trilha sonora, aqui temos que parabenizar, essa trilha se encaixou perfeitamente em cada um destes elementos, creio que seja realmente algo único. Na série  Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma garçonete de Louisiana que perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jason (Ryan Kwanten). Certa noite, trabalhando no restaurante de Sam Merlotte (Sam Trammell), ela conhece Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro que irá mudar completamente a sua vida. Apenas dois anos após a divulgação da existência dos vampiros, Sookie descobrirá que faz parte de um mundo sobrenatural, com criaturas de todos os tipos.   

05 - Smallville


Abertura - segunda temporada

Outra série que marcou uma geração, Smallville possui uma abertura bem movimentada onde os personagens vão sendo apresentados ao telespectador, mas algo que realmente marcou ela foi a sua musica de abertura, durante as 10 temporadas da série a unica coisa que não mudou ao longo dos anos foi a música-tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero. Todas as temporadas de Smallville foram  exibidas pelo SBT e alcançou grande sucesso. Baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, a série conta a história de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse por seus poderes especiais. A série mostra como seria a vida do Super Homem se ele tivesse caído na Terra nos tempos atuais, fazendo uma mistura da modernidade do século XXI e elementos antigos já conhecidos pela história do homem de aço.

04 - Friends 


Abertura - Friends 

Friends é uma premiada sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, foi uma sucesso absoluto de audiência e crítica. Friends possui uma abertura simples e despretensiosa que agradou aos telescopadores pelo seu clima alto astral e descontraído em torno deste famoso sofá. 
aqui começa o anuncio (coloque cor branca sobre está frase)
aqui termina o anuncio (coloque tinta branca sobre essa frase)
03-  Teen Wolf 



A abertura de Teen Wolf possui um tema que combina perfeitamente com as imagens e isso chama a atenção do telespectador. Na série o jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

02 - Desventuras em Série 




Esta abertura foi pensada em cada um de seus detalhes, na verdade suas aberturas, pois a cada novo arco iniciado ela se modifica de acordo com sua história, na versão não dublada quem canta a música de abertura é o próprio Neil Patrick Harris, que interpreta o vilão Conde Olaf na série, durante as modificações  ele canta parte do tema com a voz do personagem que o Cond Olaf esta usando para perseguir os órfãos Baudelaire. Desventuras em Série é baseada em uma série de livros escrita por Lemony Snicket, heterônimo de Daniel Handler, que conta a história dos órfãos Baudelaire, três crianças muitos inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais. A série é produzida pela Netflix e sua segunda temporada estreia em março

01 - La Casa de Papel 

Abertura - La Casa de Papel

La Casa de Papel estreou sem grande divulgação por parte da Netflix e de forma despretensiosa tornou-se um dos grandes sucessos da empresa, não só aqui no Brasil como no mundo e algo que chamou muita atenção foi a sua abertura. Creio que em algum lugar você já deve ter visto alguém dizer que é impossível pular essa abertura, e eu concordo, até hoje não consegui pular uma abertura sequer, é algo espetacular.  Na série oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜⇜

Existe uma quantidade enorme de séries com aberturas igualmente surpreendentes e nostálgicas, mas infelizmente é inviável colocar todas em um único texto, ficaria muito extenso, mas você pode ficar a vontade para nos contar qual é a sua abertura de série preferida e quais também poderiam ser citadas neste Top 10. Fiquem a vontade para comentar e nos dizer o que achou do texto e das séries escolhidas. 


⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝⇝


A coluna contou com a colaboração de Graziely Sofia (@GrazyMaslow),  Neiva Cristina (@neivacritina4),  Hiago Junior (@Hiago_Junior), Wesley Rodrigo (@Wesley__Rodrigo), Gabriel Gainsbourg (@NovelasParaTS) e Juliano Azevedo (@JulianoAzevedo) ambos integrantes da equipe do site Aparato do Entretenimento. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima

Siga-me no Twitter: Jonas_HBA 

Dicas, sugestões e críticas é só entrar em contato comigo através do e-mail: 

jonas@aparatodoentretenimento.com.br



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#ControleRemoto: Top 10 - As aberturas de séries mais surpreendentes da TV