ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

05 filmes de terror trash disponíveis no catálogo da Netflix

A Noite dos Mortos-Vivos, clássico dos anos 90

Filmes de terror são um dos gêneros mais atípicos do cinema, gostam ou não gostam. Porém sua busca na última década tem se expandido, um exemplo claro foi o recém lançado "IT: A Coisa" que alcançou bilheteria recorde e acabou tornando-se o filme de terror mais visto, passando o famigerado "O Exorcista".

O cinema de horror ficou conhecido logo no inicio da era da sétima arte, com Frankenstein, Nosferatu... Porém com a chegada dos anos 80 e 90, sua popularidade aumentou consideravelmente. Nascia nesta época os chamados "filmes de terror B" ou meramente "filmes trash". 

Com baixo orçamento, vilões fora do comum e roteiros nada convencionais, as películas desta geração passaram a ganhar notoriedade. Sucessos como "A Hora do Pesadelo", "Boneco Assassino", "Monstro no Armário", "Sexta-Feira 13", "Elvira a Rainha das Trevas", dentre tantos outros ganharam o imaginário do telespectador, que sedento por mais, fizeram da indústria uma das mais rentáveis.

No catálogo da Netflix Brasil existem algumas "obras primas" do terror B. Cult ou não, merecem destaque. Fique de olho nas 5 melhores opções.

5º) O Mistério de Candyman

Data de lançamento 12 de março de 1993
Fascinada pela história do espiríto Candyman (Tony Todd), Helen Lyle (Virginia Madsen) decide escrever uma tese sobre ele. A fim de provar que o "ser" não existe, Lyle vai até o local onde ocorreu um bárbaro assassinato e o invoca, chamando seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades.


4º) O Enigma do Outro Mundo

Data de lançamento 3 de fevereiro de 1983
Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.


3º) Christine - O Carro Assassino

Data de lançamento: 9 de dezembro de 1983
Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.


2º) O Ataque dos Vermes Malditos

Data do lançamento em DVD: 28 de abril de 1998
Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudante de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.


1º) A Noite dos Mortos-Vivos

Data de lançamento: 19 de Outubro de 1990
Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais - despertados da morte por um teste radioativo no espaço - promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho. Remake do clássico de 1968.


Espero que tenham gostado do TOP 5, boa maratona e até a próxima.

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “05 filmes de terror trash disponíveis no catálogo da Netflix