Aparato do Entretenimento: "Rick and Morty" é um achado da cultura de comédia negra
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

"Rick and Morty" é um achado da cultura de comédia negra


Diga-me, você já se imaginou em uma família diferente da sua? Sim? E como seria essa família? Suponho que seja nada convencional [para dar um UP nas andanças da vida], pois bem, uma família nada convencional é a descrita no seriado de animação e comédia voltado para o público adulto: "Rick and Morty". 


Pela abertura já é perceptível o que estava em pauta no parágrafo acima, Morty e seu avô são "fora da casinha". "Rick and Morty" estreou em dezembro de 2013 - isso mesmo, é recente - e sua estreia ficou por conta do canal americano Adult Swim. 

No Brasil começou a ganhar os holofotes ao ser transmitido pelo canal a cabo TBS, de lá para cá, estreou no catálogo da Netflix Brasil e assinou de vez o atestado de queridinho dos brasileiros. 

Mesmo assim para os que ainda não conhecem, faço a cartilha de informações: "Rick and Morty" foi criada por Dan Harmon e Justin Roiland, a premissa da série é levemente inspirada na franquia de filmes "De Volta para o Futuro", porém os criadores acrescentaram um extra de ficção científica, muitos palavrões e situações fora do comum. Assim nasceu "Rick and Morty". O sucesso foi instantâneo, e a renovação para novas temporadas foi solicitada pelos fãs logo após o fim da season one. 

Roteiro

Inteligente, sagaz e rápido. Por se tratar de uma ficção científica, poderia muito bem cair na teoria do "massante" e enrolado, mas é justamente o contrário. Os roteiristas souberam dosar os acontecimentos aos pouco mais de 20 minutos de cada episódio. 

Fotografia e imagens

Colorida e lúdica. Não é recheada de detalhes, nem possuiu um delineamento superior, como encontrado em séries como "Family Guy", porém dentro do exposto na série, torna-se viável e compreensível, fatores que não atrapalham o desempenho da animação.

Personagens

Bem desenvolvidos, Rick por exemplo é "doido de pedra", não tem nada na cabeça, passa por cima de todos, não respeita regras e muitos menos seus familiares. Extremamente egocêntrico. Por sua vez, Morty, seu neto é o oposto. Preocupado, medroso e "educado" dentro das devidas proporções. O que faz da dupla um contraposto ideal para os telespectadores. O restante da família, porém não menos importante possuem cada qual um temperamento diferente, o que no final, engrandece ainda mais a série. 

Dublagem

A dublagem no Brasil é boa, vezes, até melhor que a voz original. É Produzida pela Dubbing Company de Campinas.

Contudo...

"Rick and Morty" é uma comédia para rir, rir do ridículo, do fora dos padrões. É uma série para seriemaníacos aficionados por conteúdos ecléticos e que supram uma cota diferente de discurso. Vale a pena, e como vale. 

P.S

A 3ª temporada de "Rick and Morty" estreou em julho nos EUA, portanto sua chegada na Netflix ainda é baseada na renovação de contrato e no processo de dublagem, fatos estes que impossibilitam de fincar com certeza uma data de estreia no catálogo da Netflix Brasil. Porém, contudo, todavia, as duas temporadas anteriores estão disponíveis e podem ser revistas quantas vezes quiser. Veja ou reveja, clicando AQUI

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “"Rick and Morty" é um achado da cultura de comédia negra