Aparato do Entretenimento: Marvel ou DC Comics? Quais super-heróis são mais buscados na internet?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Marvel ou DC Comics? Quais super-heróis são mais buscados na internet?


Brasileiros preferem os mutantes da Marvel ou os meta-humanos da DC Comics? A SEMrush, líder mundial em marketing digital, fez um levantamento recente e revelou quais são os heróis que têm mais fãs entre o público brasileiro. No total, a Marvel destrói os oponentes, com um total de 855.300 buscas, contra 442.220 pelos heróis da DC.

Se considerarmos os maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos em longas-metragens de super heróis, a Marvel ganha de longe - ao que parece, o cinema conseguiu absorver toda a complexidade dramática dos personagens como nenhuma outra editora ao transpor suas histórias para as grandes telas. Por outro lado, a DC tem um hors-concours de peso: Batman, que sem poder sobre-humano nenhum além do QI e da conta bancária elevadíssimos, consegue se manter entre os mais famosos personagens, em uma briga homérica pelo terceiro lugar com ninguém menos que o Hulk.

E mesmo com a profusão de personagens masculinos, a lista tem lugar para as mulheres: Viúva Negra e Mulher Maravilha não ficaram de fora, ostentando o 7º e o 9º lugar, respectivamente. O mais popular de todos? Quase 80% à frente do Capitão América, que figura na segunda colocação: Homem Aranha! Ele mesmo, o mais adolescente dos heróis do primeiro escalão da Marvel é o dono dos corações brasileiros.

RankingSuper HeróiEditoraTotal de buscas
Homem AranhaMarvel309.100
Capitão AméricaMarvel173.000
Batman e HulkDC/Marvel165.000 cada
FlashDC135.000
Homem de FerroMarvel117.600
ThorMarvel90.500
Viúva NegraMarvel67.600
SupermanDC Comics60.500
Mulher MaravilhaDC Comics50.220
10ºLanterna VerdeDC Comics37.500

Daniela Passos | NR-7 Comunicação

Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior 



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Marvel ou DC Comics? Quais super-heróis são mais buscados na internet?