A polêmica foi grande. Dando tiro pro alto (e bem alto) Sílvio Santos demitiu Raul Gil no final do ano passado. A comoção e espanto foram grandes. Redes sociais e programas de TV, lamentavam a saída do veterano do SBT.
Celso Portiolli que seria o substituto de Raul, seria lançado nas tardes de sábado, com algo novo. Pesquisas estariam sendo encomendadas pra Portiolli emplacar o novo projeto. No final de tudo, Celso continua a frente do "Domingo Legal" que segundo consta promete vir com novidades e força para a temporada 2017.
Mas e Raul Gil? Como fica a situação do "Programa Raul Gil"? A atração tem 4 horas semanais e mais da metade é usada pra apresentação de crianças (sempre as mesmas) cantando e fazendo coreografias quase sempre das MESMAS músicas.
Quadros como "Pra Quem Você Tira o Chapéu", "Jogo do Banquinho", "Elas Querem Saber", "Jovens Talentos", "Na Boca do Forno" ficam engavetados enquanto o "Show das Crianças" acaba se estendendo e beirando ao ESGOTAMENTO no ar.
É fato que Raul gosta de trabalhar com os pequenos, mas "gosto pessoal" num programa que disputa a ser vice-líder não tende a acabar bem...
Apesar de manter entre 5 e 6 pontos e disputar o segundo lugar com a Record, depois do contrato renovado, a equipe do programa precisa se atentar pra concorrência e perceber que o telespectador cada vez mais foge da mesmice na televisão.
O contrato renovado de um ano, espera-se, serve para Raul trazer algo novo para seu público. Se não for possível que recicle quadros de sucesso que tanto fizeram história. O que não pode é deixar na mão a quem torceu por sua permanência no SBT. Ah, isso não pode, Raul Gil Jr...
Siga-me no Twitter: @julianoceni1
0 thoughts on “#Zapeando: Raul Gil ficou, e agora? ”