Aparato do Entretenimento: Canal Viva deveria apostar mais em novelas de época?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Canal Viva deveria apostar mais em novelas de época?



Se existe um produto televiso que dá certo no Brasil este pode ser conhecido como novelas. Tamanho o apreço os folhetins já ganharam destaque na grade de várias emissoras. 

Não apenas na TV aberta. As novelas caíram nas graças da TV por assinatura. O principal percussor é o Viva, canal do Grupo Globo que transmite novelas, séries, reality's, programas que já fizeram sucesso em anos anteriores na poderosa Vênus Platinada.

Já foram retransmitidas: "Quatro por Quatro", "Vamp", "Anjo Mau", "Barriga de Aluguel", "Tropicaliente", "Rainha da Sucata", "Laços de Família", "Mulheres de Areia", "Roque Santeiro", dentre outras. Vendo este retrospecto, surgiu um questionamento de um dos leitores do Aparato: "Por que o Viva não aposta em novelas de época?"


Para sanar essa dúvida conversei com o Duh Secco, Blogueiro do Canal VIVA, colunista, editor e repórter do RD1 e claro um exímio entendedor do universo das novelas. Questionei justamente a falta de tramas de época. [Lembrando que a resposta do Duh não corresponde exatamente ao posicionamento do Canal Viva, apenas representa sua visão como bom entendedor].


"Acho que simplesmente não aconteceu. E a única trama de época exibida lá, Que Rei Sou Eu?, até onde sei, não teve um bom resultado. Talvez por ser mais cômica do que por ser de época. Na década de 90, a Globo também produziu poucas tramas de época. Acho que depois de Salomé, em 91, só Força de um Desejo e Terra Nostra, ambas em 99. Acredito que as novelas dessa década são mais fáceis de reprisar, no que se refere a negociação de direitos. As dos anos 80 encontram dificuldades maiores, creio eu. Também tem o fato de quase toda trama de época ser adaptada de uma obra literária. Acho que isso também complica, também por conta dos direitos autorais. Mas estou supondo. Não posso afirmar que é por conta disso mesmo".


Siga-me no Twitter: @Hiago__Junior
Agradecimentos: @DuhSecco




Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “Canal Viva deveria apostar mais em novelas de época?