Aparato do Entretenimento: #SessãoTV: Adeus, querido Fofão!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#SessãoTV: Adeus, querido Fofão!


Salve, salve, galerinha! Está entrando no ar uma edição especial da "Sessão TV"... Especial porque, está sendo dedicada a um artista pra lá de especial e que será inesquecível para todos nós, porém com uma pequena dose de tristeza, pois esse artista infelizmente partiu pro "Andar lá de cima", ontem pela manhã. Foi fazer a alegria dos anjos do céu e se juntar a tantos outros artistas que também nos deixaram. 

Estou falando do grande ator Orival Pessini... Mas você deve estar se perguntando caro leitor: "Quem é esse?" Então, Orival Pessini, foi e será eternamente o querido e amado Fofão.


Orival Pessini nasceu em Pompéia, na região de Marília em São Paulo no ano de 1944 e iniciou sua carreira de ator atuando em comerciais e em teatro amador. 

Após atuar bastante nesse segmento artístico, Orival estreou na TV em 1963 na extinta TV Tupi, no programa infantil: "Quem Conta Um Conto", porém o sucesso somente iria chegar anos depois, na Rede Globo, com o programa: "Planeta Dos Homens", onde Pessini interpretou os personagens Charles e Sócrates. 

O que o ator não esperava, era que no ano de 1983, um dos seus personagens fosse se tornar um enorme sucesso em todo o país. Nesse mesmo ano, nascia o popular "FOFÃO". Personagem tão querido e amado pelas crianças, que foi criado para o programa: "Balão Mágico", também na Rede Globo. 

Fofão era um alienígena super atrapalhado com enormes bochechas. Nascido no planeta fictício "Fofolândia", que se tornou um dos personagens infantis mais populares e de maior sucesso da década de 80. 

Com o fim do programa, o Fofão migrou para a TV Bandeirantes em 1986 onde apresentou até 1989 o programa infantil: "TV Fofão", no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados.

Tempos depois, com o término do infantil da Band, Orival é convidado para participar da "Escolinha do Professor Raimundo" e também da "Praça é Nossa", no SBT, com o personagem "Patropi". 

Mesmo trabalhando na TV, Osvaldo continuava se apresentando pelo Brasil com o personagem Fofão, que também teve uma rápida passagem pela CNT Gazeta em 1996 novamente com a "TV Fofão."



Orival Pessini nos deixou na madrugada de sexta-feira (14/10/2016) em São Paulo, após perder uma batalha contra um câncer no baço. Pessini deixa um grande legado, como um grande artista que alegrou muitas pessoas, principalmente as crianças e com toda a certeza, esse artista jamais será esquecido. e 

Vai deixar muitas saudades... Nos vídeos acima, vamos relembrar alguns momentos do nosso amado Fofão no programa "Balão Mágico" e no "TV Fofão" da TV Bandeirantes.

Fofão para sempre em nossos corações!

Siga-me no Twitter: @GigioHideki



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#SessãoTV: Adeus, querido Fofão!