Aparato do Entretenimento: #SessãoTV: Embarque nesse Carrossel
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#SessãoTV: Embarque nesse Carrossel


Olá amigos, o Gigio voltou. E neste mês da criança em atendimento ao pedido de vocês, a coluna vai relembrar as novelas infantis que passaram no Brasil.


A Sessão TV está no ar!

Após uma semana fora do ar, a "SESSÃO TV" está de volta com força total. Esses dias fora foi precisamente necessário, justamente para pensar em conteúdos que você, caro leitor, gostaria de ver aqui no Aparato do Entretenimento e foi justamente isso que fizemos... Ouvir você leitor! Depois de uma breve votação no Twitter, você meu amigo que está aí do outro lado do computador, escolheu o tema da semana que será falado aqui, porque na "Sessão TV", quem manda é você. E atendendo a pedidos, durante toda essa semana, iremos reviver e matar a saudades das novelas infantis que marcaram nossa infância. 

E vamos começar com uma trama que é muito lembrada por vários brasileiros e ainda permanece viva em nossas lembranças. Quem nunca se pegou cantando a música: "Embarque nesse Carrossel, onde o mundo faz de conta e a terra é quase o céu..." Sim, meu amigo leitor, vamos matar a saudades da versão mexicana da novela CARROSSEL

Produzida pela emissora mexicana Televisa e exibida de 16 de Janeiro de 1989 até 1º de Junho de 1990 com 375 capítulos, "Carrossel" é uma novela baseada na trama de Jacinta Pichimahuida, "La Maestra Que No Se Olvida", e teve o objetivo de contar a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial, onde juntos procuram resolver os problemas do dia a dia com descontração e muita alegria, sempre com o auxílio e carinho da Professora Helena, que era como uma segunda mãe para seus alunos.

Estrelada pela atriz Gabriela Rivero, "Carrossel" é uma versão de inúmeras tramas televisivas baseada nas histórias e nos personagens que tiveram início na Argentina e escritas pelo famoso dramaturgo e escritor Abel Santa Cruz, onde após serem publicadas na revista "Patoruzu" nos anos 40, tomou forma de radionovela em 1964. Todas as versões que antecederam a versão mexicana, foram de extremo sucesso entre as crianças na época, o que acabou chamando a atenção da Televisa, fazendo com que a emissora de San Angel comprasse os direitos da trama e produzindo-a em 1989 com o título de "Carrusel" (Carrossel no Brasil), sendo exibida no Brasil pelo SBT entre 20 de Maio de 1991 e 21 de Abril de 1992, onde conquistou altos índices de audiência, se tornando uma febre entre o público, e se tornando a versão mais conhecida pelo grande público.

A trama contou com três reprises no SBT nos anos de 1993, 1995 e 1996 e no México em 1993 e 1997. Com o sucesso que a trama estava fazendo no Brasil, a intérprete da personagem Professora Helena, Gabriela Rivero, visitou o Brasil na época, onde foi recepcionada por cerca de cinco mil pessoas, descendo a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente da república Fernando Collor de Mello.

No ano de 1992 na tentativa de repetir o sucesso de sua primeira versão, a Televisa produziu a quarta versão da novela, chamada de "Carrusel de Las Américas" (Carrossel das Américas), tendo a atriz Gabriela Rivero novamente como protagonista, tendo sido apresentada como uma "continuação" da versão anterior. Acabou se tornando um remake da mesma. Exibida pelo SBT em 1996, a trama não repetiu o mesmo sucesso no Brasil que a versão anterior.

Em 2002 foi produzida a quinta versão para a TV, também pela Televisa, chamada "Vivan Los Ninos!", quase que a mesma história de Carrossel de 1989, porém nessa versão foram adicionadas tramas inéditas. E como não podia faltar, o Brasil também teve a sua versão dessa trama, produzida pelo SBT, repetindo o mesmo sucesso que a versão mexicana.

"Carrossel" foi uma trama que deixou muitas saudades e justamente por isso é bastante lembrada até os dias de hoje!

Vamos relembrar as aberturas de "Carrossel" e "Carrossel das Américas".




Siga-me no Twitter: @GigioHideki



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#SessãoTV: Embarque nesse Carrossel