Aparato do Entretenimento: #BelaRecatadaEDoLar: "Visita ao ginecologista"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

#BelaRecatadaEDoLar: "Visita ao ginecologista"


Previna-se, aproveite o #OutubroRosa

Por: Daniele Moura

Saudades meu morecosHoje eu venho com um papo reto! Sobre as minas, mas voltada para os manos. HeheSério hoje aproveitando o "Outubro Rosa", quero falar sobre a prevenção dos câncer de mama e colo do útero. 

Você meninão, crush, filho, pai, amante, marido já teve a curiosidade ou o interesse em saber como sua esposa, namorada, amiga, mãe... fazem os exames de prevenção? Se sim, parabéns. Se não, bora ler esse tópico. 

Primeiro vou explicar como é o famoso Papanicolau, que é o preventivo de câncer de colo de útero. 


Ambiente Hospitalar:

A mulher retira toda a roupa. Coloca um avental aberto na frente e deita em uma maca. A próxima orientação é colocar os pés em dois pedestais de apoio, ficando em posição de frango assado com toda a região do parque de diversão amostra. Literalmente da para ver o útero.

Em seguida o médico vem. Faz o exame das mamas, aperta aqui e ali na barriga. Logo depois, pega um objeto, acho que é uma espátula. Na verdade ele sempre tem um kit.


Respire! Seu querido médico, lhe enfia esse "bico de pato" na menininha e colhe uma amostra do colo uterino, para exame posterior, onde poderá ser detectado um possível câncer. 

O exame é indolor. Acredito que para algumas mulheres é mais constrangedor do que para outras. Isso mesmo, algumas mulheres se queixam de uma leve cólica, nas clínicas particulares e no SUS o resultado sai em 30 dias. 

Já o exame para detectar o câncer de mama, não posso dizer que é indolor. A paciente é posicionada em pé, próximo ao equipamento. Assim as mamas são, uma a uma, comprimidas pelo mamógrafo, horizontal e verticalmente. Embora seja desconfortável, o exame é rápido. 

Ilustrando para a mente masculina:

Para um homem entender como é a mamografia, imagine alguém apertando seus testículos na horizontal e vertical. Doí ou não?

É meus #migos. As mulheres passam por alguns exames bem complicados. Então seria bem legal demonstrar apoio, acompanhá-las nas consultas, entrar na sala para ver os exames, caso seja permitido. E o principal: compreensão e amor. Muito amor. 

Uma mulher quando diagnosticada com câncer, precisa saber que é amada, ter a família e amigos ao seu lado. Então se interesse pela questão de saúde de suas mulheres. 

Tenho certeza que elas vão amar conversar com vocês sobre este assunto. Quebre o tabu. 

É isso. 

Beijos Amoras! 

#BelaRecatadaEDoLar

Siga-me no Twitter: @dannydemoura



Aparato do Entretenimento

Criado em 2014, o "Aparato do Entretenimento" traz ao seu leitor uma gama versátil de conteúdo. Conta com colunistas especializados em áreas de atuação diferentes, que visam desta forma atender a você querido(a) leitor(a). Além da sua visita, esperamos ser seus amigos e como seremos pode nós dar aquela dica para melhorar, um puxão de orelha, elogiar. Acima de tudo queremos sua participação.


0 thoughts on “#BelaRecatadaEDoLar: "Visita ao ginecologista"